Artistas se reúnem no Gestuurde Natuur para expor a natureza em forma de arte

O Gestuurde Natuur (Natureza Controlada) é um projeto que reuniu 12 artistas para se expressarem usando seus trabalhos para mostrar as mudanças e as forças da natureza, o projeto aconteceu entre o dia 6 de novembro de 2011 e foi até o dia 29 de janeiro de 2012, na cidade de Zwolle, Países Baixos.

Dicas para espantar o calor

Para quem mora em São Paulo ou em outras regiões do Brasil e está sentindo que estamos um pouco mais próximos do sol neste verão, aqui vão algumas dicas para aliviar um pouco o calor, pelo menos na web com idéias ‘geniais’.

Drinkify - Digite o nome de uma banda e ganhe uma bebida de indicação

Ahhh Sexta-Feira! Dia em que os bares ficam mais cheios e cada vez mais rodadas de bebidas são servidas, porém se você é daqueles que curte beber em casa e ficar na net ou vendo um filme (que nem eu, forever alone) aqui vai uma dica de site bacana que é o Drinkify.

David Choe – Conheça o trabalho do cara que grafitou a sede do Facebook

O quartel general, ou a sede do Facebook fica localizada em Palo Alto, na Califórnia, e da mesma forma que o Google tem seus belos escritórios, no Facebook não é diferente, aliás, o ambiente parece ser ainda mais descontraídos com grafites feitos por David Choe em várias paredes.

28 agosto 2009

A inovação tecnológica da LG




Os dois maiores sucessos da LG se encontram agora na terceira geração da linha Time Machine, a Time Machine digital, que une as funções Time Machine, permitindo a gravação de 45 horas ou 13 horas em alta definição na sua exclusiva memória de 160 GB, e agora o conversos digital integrado.

Funções repletas de inovações tecnológicas, ai vão alguma das principais

Time Control
Memoriza automaticamente até duas horas de programação ao vivo. Com este recurso é possível pausar a programação ao vivo e ainda e rever uma cena importante. O acesso à função é simples: basta apertar um botão. Outra inovação é a divisão do conteúdo gravado em capítulos (como em um DVD) para facilitar a localização da cena desejada.

Assistente de imagem
Mais uma novidade que ajuda você a garantir a melhor qualidade de imagem para o ambiente da sua casa. Em cada passo o assistente mostra uma imagem referência para a configuração do contraste, brilho, cor entre outras funções. Também é possível ajustar uma calibragem
independente para cada fonte de sinal (TV, DVD, BluRay etc...). Isso pode gerar uma economia no consumo de energia de até 69,5%.

Tecnologia IPS
O painel é o principal componente dos televisores de tela fina (é a tela da TV). As principais vantagens do painel IPS são: melhor reprodução e fidelidade das cores em qualquer ângulo de visão; baixo tempo de resposta, ideal para cenas em movimento, além da confiabilidade do painel que é mais resistente em função do alinhamento horizontal dos cristais.

Possui também conexão USB 2.0, é possível ver fotos, oubvir músicas e ver vídeos até no formato DivX.

É você quem deve mandar na sua programação, mesmo se não estiver emcasa, pode grvar a tv no modo stand by, ou se você quer ver o seu programa favorito no mesmo horáio que outra pessoa, não tem problema, é só programar a gravação daquele canal e assistir outro que esta tudo resolvido, chega das brigas em casa, aqui naminha estou precisando de uma dessas, tenho um amigo que se formou comigo que tem, e são tantos recursos disponíveis que a cada momento descobrimos algo novo. E você, o que achou dela?


25 agosto 2009

1ª webcam que filma em alta definição


A Microsoft lança a LifeCam Cinema, da Microsoft, é a primeira webcam da fabricante a fazer vídeos widescreen em alta definição. Com capacidade de gravar 30 quadros por segundo na resolução de 720p, a LifeCam Cinema ainda tira fotos de 5 megapixels.

O software que comanda a webcm permite integração com outros programas da Microsoft, como o Live Photo Gallery e o recém-lançado editor de vídeo Windows Live Movie Maker. Segundo a fabricante, a LifeCam Cinema usa tecnologias para melhorar a qualidade da imagem e manter o vídeo com maior nitidez.

O microfone da LifeCam Cinema reduz o ruído ambiente, sua lente é feita com vidro de alta precisão e a câmera pode ser fixada sobre o monitor ou até mesmo na mesa. Os vídeos podem ser enviados para redes sociais, como Facebook. A câmera começa a ser vendida nos Estados Unidos em setembro, por US$ 79,95. Não há previsão de lançamento no Brasil ainda.

Já o Windows Live Movie Maker permite adicionar transições, músicas e efeitos aos vídeos. O programa pode ser baixado gratuitamente em http://download.live.com

Imagens em movimento

É sempre bom ficar ligado nas novas tecnologias e lançamentos ao escolher um artigo eletrônico. Existem muitos vendedores que aproveitam da inocência de consumidores leigos e acabam empurrando produtos obsoletos para eles, oque causa insatisfação após um tempo, quando algum problema é percebido.

Um exemplo desse tipo de produto são as tvs e monitores LCD com painel VA, pois já estão completamente ultrapassados, mas ainda são vendidos em alguns lugares pelo mesmo preço de um lançamento com melhor qualidade.

As LCDs com esse tipo de painel têm péssimo tempo de resposta, oque resulta em muitos rastros na imagem e não podem ser vistas em qualquer posição, porque a imagem fica completamente acinzentada dependendo do ângulo de visão.

Existem novas tecnologias no mercado de monitores e tvs LCD, mas uma boa compra depende do consumidor e de uma pesquisa bem feita.


Rastros numa imagem em movimento



24 agosto 2009

IPS x VA


LCD IPS versus LCD VA no Yahoo! Vídeo

da hora esse video aí podem assistir que explica bastante!

Nokia vai entrar no mercado de PCs com netbook Windows

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, informou nesta segunda-feira que começará a fabricar laptops, adentrando em um mercado ferozmente competitivo, mas em rápido crescimento.


A companhia tem visto suas margens de lucro caírem nos últimos trimestres, conforme a demanda por celulares desabou, e analistas se preocupam que a entrada no mercado de computadores, onde os ganhos são tradicionalmente fracos, possa prejudicar ainda mais a Nokia.


"Temos plena consciência do que tem sido o nível da margem de lucro no mundo dos computadores. Entramos nisso com os olhos bem abertos", disse Kai Oistamo, diretor da principal unidade de celulares da Nokia, à Reuters.


O primeiro netbook da companhia, o Nokia Booklet 3G, será equipado com Windows e processador Atom, da Intel. A fabricante diz que a bateria terá duração de até 12 horas e a máquina pesará 1,25 quilo.


Netbooks são notebooks de baixo custo otimizados para navegar na Internet e executar outros aplicativos básicos. Lançado com esse nome pela Asutek em 2007, outras marcas como HP e Dell também desenvolveram suas próprias linhas desde então.


A empresa de pesquisa IDC prevê que as exportações de netbooks neste ano cresçam mais de 127 por cento em relação a 2008, para mais de 26 milhões de unidades, superando o desempenho do mercado de computadores em geral, que deve permanecer estável.


"A Nokia espera que sua marca e conhecimento dos circuitos de celulares contribuirão com sua força, enquanto se dirige a este segmento abarrotado e implacável", disse Ben Wood, diretor de pesquisa da CCS Insight.


"No momento, nós vemos a incursão da Nokia no mercado de netbooks como um exercício de nicho no contexto dos seus amplos negócios."


A companhia informou que revelará especificações detalhadas, disponibilidade de mercado e os preços do aparelho em 2 de setembro.


Uma fonte próxima à Nokia afirmou que o netbook usará o novo sistema operacional Windows 7. Contudo, a Microsoft informou que uma versão mais simples do software será introduzida nos netbooks junto com o lançamento geral em 22 de outubro.

21 agosto 2009

Fotógrafo processa Apple

Por infração de direito autoral em aplicativo do iPhone

Um fotógrafo norte-americano está processando a Apple por infração de direito autoral. O artista afirma que a companhia usou uma foto de sua autoria de maneira indevida no serviço de aplicativos do iPhone.

Em uma ação judicial apresentada nesta quinta-feira (20) junto a um tribunal federal de Manhattan, o fotógrafo Loui Psihoyos argumenta que a Apple está usando sua imagem "1000 TVs" (também chamada "500 monitors") no aplicativo de guia de filmes "i.TV", do iPhone.

Psihoyos acusa a companhia de infringir os direitos autorais da imagem produzida em 2005. Ele está buscando ressarcimento de danos entre outras exigências que juntos poderiam "razoavelmente" exceder os US$ 2 milhões, segundo a ação.

A porta-voz da Apple, Kristin Huguet, não retornou imediatamente contato com pedido de comentário.


20 agosto 2009

Anúncio "high tech" colocará vídeo em revista impressa




Uma revista americana lançará na edição que chega às bancas no próximo mês um anúncio que tocará um Vídeo.

A novidade é uma arma de marketing pioneira lançada pela rede de TV americana CBS e pela fabricante de refrigerantes Pepsi - um micro-chip contendo cerca de 40 minutos de áudio e vídeo que será incluído nas páginas da revista impressa Entertainment Weekly a partir do mês que vem.

O chip de 2,7 milímetros de espessura, com uma tela LCD de resolução de 320 x 240, começará a rodar assim que o leitor virar a página do anúncio.

Com um toque, será possível assistir a trechos de seriados novos e consagrados da CBS - como a comédia Two and a Half Men e o policial NCIS: Los Angeles - e um anúncio da Pepsi para promover seu novo refrigerante diet "para homens".

A tecnologia, desenvolvida pela empresa Americhip, de Los Angeles, é a mais nova aposta dos marketeiros para fisgar um público cada vez habituado ao uso das novas tecnologias.

"A melhor maneira de 'provar' nossos novos programas é ver trechos, e isso nunca foi possível em um anúncio impresso", disse o presidente do CBS Marketing Group, George Schweitzer.

"A Entertainment Weekly é o lugar ideal para esse anúncio de Video-in-Print (Vídeo-em-Impressão), que é divertido em si mesmo e particularmente apropriado para um grupo de leitores sintonizados com novas mídias".

O chip virá com uma bateria capaz de durar até 75 minutos, que poderá ser recarregada através de um cabo USB que acompanha o anúncio.

Custos
Nem a Pepsi nem a CBS divulgaram o custo da iniciativa. Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira, Schweitzer evitou responder a perguntas de jornalistas nesse sentido: "Custará mais do que uma lata de Pepsi", se limitou a dizer.

As cifras foram alvo de especulação nos jornais financeiros desta quinta. Citando, sem identificar, um executivo do mercado editorial familiarizado com a tecnologia, o britânico Financial Times estimou que para veicular tal anúncio em 100 mil cópias da revista seria necessário desembolsar uma "quantia de sete dígitos".

"Isto significaria um custo de vários dólares por cópia. Em contraste, um anúncio a cores de página inteira na Entertainment Weekly custa cerca de 9 centavos de dólar por cópia", disse o jornal.

Segundo a Pepsi e a CBS, apenas alguns leitores em Nova York e Los Angeles - "milhares", segundo as empresas - receberão cópias da revista com o novo anúncio. A publicação tem uma circulação de 1,8 milhão de exemplares.

Entre as novidades de marketing que chamaram atenção no passado está a da revista Esquire: que celebrou seus 75 anos com uma capa feita com um tipo especial de tinta eletrônica que fazia brilhar partes do papel.

Em 2007, a CBS veiculou na revista Rolling Stone anúncios com "sabor" de mojito - o coquetel cubano à base de rum, açúcar e hortelã - para promover um programa sobre uma família no setor de açúcar e rum.

Em 2005, a empresa inclui nas páginas da revista People chips de áudio semelhantes aos de cartões de Natal para promover uma minissérie sobre Elvis Presley.

18 agosto 2009

Apple diz que explosões de aparelhos são casos "isolados"




A Apple explicou à Comissão Europeia (órgão executivo da União Euripeia) que a explosão de um iPhone na França e de um iPod Touch no Reino Unido são casos "isolados, e não um problema generalizado".

Nesta terça-feira, foram entregues as respostas para as perguntas que o Executivo do bloco fez à empresa e às autoridades nacionais de ambos os países para esclarecer os dois casos, disse em entrevista coletiva a porta-voz do departamente encarregado de defender os interesses do consumidor, Helen Kearns.

"A Comissão (Europeia) leva a política de segurança dos consumidores muito a sério", destacou a funcionária.

Por essa razão, as autoridades da UE decidiram obter informações sobre os incidentes, que também estão sendo investigados pela Apple, acrescentou a porta-voz.

Na semana passada, na França, um adolescente teve um dos olhos levemente ferido pelo seu iPhone, que explodiu quando estava a 30 centímetros de seu rosto, informou a imprensa local.

Segundo informações, o aparelho começou a estalar, até que o vidro da tela explodiu, lançando pequenos cacos contra o rosto do dono do telefone, de 18 anos.


17 agosto 2009

Moradoras ganham celular com GPS para mapear favelas do Rio









Informações vão alimentar mapas na internet, chamados de wikimapas.
Escolas, hospitais, igrejas, clubes, bares, entre outros, são cadastrados.
Com um mapa na cabeça e um celular na mão, cinco jovens de favelas cariocas vêm ajudando suas comunidades a garantir um lugar no mundo virtual. Desde junho, elas mapeiam ruas e estabelecimentos da Cidade de Deus, dos morros Santa Marta e Pavão-Pavãozinho / Cantagalo e dos conjuntos de favelas do Alemão e da Maré para o Wikimapa. Até agora são cerca de 600 endereços cadastrados.

Escolas, hospitais, igrejas, clubes, bares, lan houses, nada foge aos olhares atentos das ‘wiki-repórteres’. Um celular com GPS, câmera e acesso a internet é a principal ferramenta para que elas registrem, cataloguem e coloquem no ar cada cantinho de suas comunidades, usando como base um mapa do Google Mapas.

“As favelas não estão no mapa e isso só reforça essa exclusão que já existe no cotidiano”, diz a gerente do projeto, Patrícia Azevedo. “Elas vão andando pela comunidade e mapeando. Em algumas quase não tem rua mapeada, e elas têm que criar essa parte geográfica também”, completa. Estudantes do 3º ano do ensino médio, elas concorrem a uma bolsa de estudos numa faculdade de comunicação.

Correios e desapropriação

“Aqui tem muita gente que está sendo desapropriada e ficava com medo. Depois eles entendem que é a inclusão das favelas num mapa virtual”, conta a ‘wiki-repórter’ Alini dos Santos, de 28 anos, moradora do Cantagalo, beneficiada por obras do PAC.

Dissociar a imagem das favelas da violência é um dos objetivos do projeto. “É bom pra poder melhorar a imagem da comunidade, que não é muito bem vista lá fora e para passar informações pra quem mora aqui”, explica a ‘wiki-repórter’ Dandara Couto, de 20 anos, que já descobriu uma biblioteca pública na Maré.

“As pessoas na comunidade ficam de mãos atadas. Se a gente incluir as ruas no mapa do correio, por exemplo, não vamos precisar ir lá buscar a correspondência”, exemplifica ela.

Mapas via telefone e internet


Quando não atualizam o site pelo telefone, os acréscimos são feitos pela internet. “Qualquer pessoa pode mapear qualquer comunidade. É só se cadastrar e baixar o aplicativo”, explica Patrícia. A ferramenta permite ainda que internautas denunciem se o estabelecimento não existir, tiver fechado ou ficar em outro lugar.

Para facilitar a integração, o projeto, da ONG Rede Jovem, conta com parcerias de 135 instituições comunitárias e pretende fazer oficinas de capacitação para ensinar moradores a usar o mapa e se familiarizar com a

14 agosto 2009

Scarlet IPS


Vejo muita gente comentando da Qualidade da TV LCD SCARLET e muitos elegem como a melhor TV do mercado tanto pelo seu Design que é muito bonito, quando para a qualidade da sua imagem, andei fazendo uma pesquisa sobre essa TV e achei uma imagem interessante que mostra a diferença da imagem de uma tv convencional para um Scarlet



Realmente a diferença é bem grande, as cores ficam bem mais vivas que deixa a imagem com alta definição e também, um desempenho de tempo de resposta excelente de 2,5 ms por isso que mostra toda essa diferença na imagem, este tempo de resposta é devido ao seus cristais líquidos estarem na horizontal que pe característica do painel IPS que a Scarlat tem.
Agora entendo o que porque desta TV LCD fazer tanto sucesso.

13 agosto 2009

Ângulo de visão

Parece inacreditável, mas no ano passado, um game da série FIFA conseguiu ser melhor que um Winning Eleven (ou Pro Evolution Soccer). Enquanto Pro Evolution Soccer 2008 apenas aprimorou os gráficos, FIFA 08 virou um jogo completamente diferente! Inovador, repleto de novidades, jogabilidade e características, a série FIFA mostrou que assim como em uma partida de futebol, o jogo não acaba até o apito final. Agora a Electronic Arts, com sua nova filosofia para games esportivos, trouxe o FIFA 09, que além de todas as novidades já vistas, conseguiu inovar novamente.
O jogo é demais, ainda mais se tiver junto com amigos e organizar um campeonato, mas ai vai uma dica, para jogar com bastante gente, o melhor é ter uma TV LCD grande e com boa resolução, no meu caso, comprei uma nova praticamente só por causa do jogo.
A minha indicação são as TVs com painel Ips, que são impressionantes, as únicas que eu conheço que não tem aquele problema da imagem ficar embaçada dependendo do ângulo de visão. Os cristais da tela são organizados horizontalmente, oque evita esse problema comum em LCDs, e deixam o painel mais resistente ao toque também. A imagem da Ips fica perfeita, sem distorção em 178°, fora que são uma das únicas com 42 e 47 polegadas, contra 40 e 46 polegadas das tvs “normais”.

10 agosto 2009

Monitores 3D

Fui em uma feira de exposição de games e em alguns estandes tinha jogos em monitores 3D que achei muito interresante era atração da feira e realmente é muito interessante estes monitores é obvio que os games ainda não tem alta resolução de imagem e também alta definição comparando com monitores com painel de imagem inteligente ( IPS ) que ainda precisa de algumas modificações e melhorias.
È um recurso inovador mais por enquanto só em feiras de exposições mesmo .


07 agosto 2009

Por que o taxa de atualização de imagem é importante.

Cada vez mais conhecemos características novas da tecnologia , que nos faz pesquisar sobre o assunto para verificar o que é e para que serve.
Com mercado de TV é a mesma coisa, se algum tempo atrás a única preocupação do consumidor para comprar uma TV era o tamanho da tela, hoje isso vem mudando constantemente pelo alto numero de modelos e marcas.
Só que este fato faz com que os consumidores fiquem cada vez na dúvida de qual aparelho de tv escolher,como exemplo você já ouvi falar taxa de atualização em uma tv???
A Taxa de atualização indica o numero de vezes por segundo que a imagem é renovada na tela de um televisor
Tecnicamente, a medida da taxa de atualização é feita em “ciclos por segundo” (cps, em português) ou Hertz (Hz), que é a nomenclatura internacional para medir quantas vezes uma onda de corrente alterada oscila em um segundo. Da mesma forma que uma corrente de 60Hz indica que a onda oscila 60 vezes em um segundo, uma taxa de atualização de 120Hz irá mostrar que a imagem é renovada no tubo 120 vezes em um segundo.
Num televisor LCD a taxa de atualização serve para mostrar uma imagem mais confortável e não cansar tanto os olhos de quem estiver assistindo. Uma imagem que muda 120 vezes por segundo (120 Hz com painel IPS) com certeza terá uma imagem mais suave á visão humana do que uma 60 vezes que é (60 Hz com painel VA) .




Pode ser que algumas pessoas sejam mais sensíveis a visualizar o efeito “flicker” ( que este efeito da bola que aparece na imagem acima) do que as outras , mas 120 Hz é uma taxa apropriada.