Artistas se reúnem no Gestuurde Natuur para expor a natureza em forma de arte

O Gestuurde Natuur (Natureza Controlada) é um projeto que reuniu 12 artistas para se expressarem usando seus trabalhos para mostrar as mudanças e as forças da natureza, o projeto aconteceu entre o dia 6 de novembro de 2011 e foi até o dia 29 de janeiro de 2012, na cidade de Zwolle, Países Baixos.

Dicas para espantar o calor

Para quem mora em São Paulo ou em outras regiões do Brasil e está sentindo que estamos um pouco mais próximos do sol neste verão, aqui vão algumas dicas para aliviar um pouco o calor, pelo menos na web com idéias ‘geniais’.

Drinkify - Digite o nome de uma banda e ganhe uma bebida de indicação

Ahhh Sexta-Feira! Dia em que os bares ficam mais cheios e cada vez mais rodadas de bebidas são servidas, porém se você é daqueles que curte beber em casa e ficar na net ou vendo um filme (que nem eu, forever alone) aqui vai uma dica de site bacana que é o Drinkify.

David Choe – Conheça o trabalho do cara que grafitou a sede do Facebook

O quartel general, ou a sede do Facebook fica localizada em Palo Alto, na Califórnia, e da mesma forma que o Google tem seus belos escritórios, no Facebook não é diferente, aliás, o ambiente parece ser ainda mais descontraídos com grafites feitos por David Choe em várias paredes.

30 dezembro 2009

Acontecimentos da tecnologia em 2009

Em 2009, Bing e Wave (buscador da Microsoft e comunicador do Google, respectivamente) eram palavras desconhecidas até mesmo para "habitués" do noticiário de tecnologia. Já Twiter, Chrome e Facebook, longe de serem novidades, foram citados muitas vezes no decorrer do ano. Em comum, temos cinco marcas que começam 2010 em alta, com grande exposição.

Por outro lado, nos próximos meses algumas plataformas podem ser sepultadas de vez da rotina da web: caso do Second Life e do MySpace, ambos em declínio.



Relembre abaixo os fatos que marcaram o ano da tecnologia, do afastamento de Steve Jobs às panes da Telefônica, da guerra de direitos autorais na web à chegada do Kindle no Brasil.

16 de dezembro

Após um ano de ascensão, o serviço de microblogs Twitter fecha 2009 com tráfego estagnado, segundo um levantamento da comScore. O número de visitantes únicos no site para outubro foi estimado em 58,3 milhões, o que representa leve queda em relação aos 58,4 milhões de setembro.

11 de dezembro

O IBGE revela que 80,3% da população brasileira que acessou a internet em domicílio em 2008 o fez por banda larga. LAN houses e residências superam locais de trabalho no acesso à web no Brasil, devido ao aumento de renda. Ainda segundo o instituto, 86 milhões de pessoas, ou 53,8% dos brasileiros, tinham telefone celular no mesmo período.

9 de dezembro

Brasil atinge o posto de "rei do spam" na internet, responsável por 7,7 trilhões de mensagens de e-mail indesejados até novembro, segundo pesquisa da empresa Cisco. É quase o triplo da produção do país no ano passado.

24 de novembro

O aplicativo Farmville se firma como uma das febres do ano na rede, batendo o popular BuddyPoke. o mecanismo de recompensa rápida do jogo --a fazenda cresce, o fazendeiro ganha moedas-- é um dos motivos pelos quais seus jogadores ficam tão viciados.

18 de novembro

"Call of Duty: Modern Warfare 2" supera o "Grand Theft Auto 4" com venda recorde de US$ 550 milhões nos primeiros cinco dias. No game, o jogador é um soldado de elite caçando alvos em locais que variam da América do Sul ao Afeganistão.

11 de novembro

Líder no mercado global de navegadores, o Internet Explorer, da Microsoft, continua sua trajetória de queda. Microsoft vê (ainda de cima), seus principais concorrentes --Firefox, da Mozilla; Chrome, do Google; Safari, da Apple; e Opera-- ascenderem.

10 de novembro

O magnata Rupert Murdoch, presidente do grupo de mídia News Corporation, informa que planeja em remover o conteúdo de seus jornais da busca do Google. Desta forma, ele tenta promover conteúdo on-line pago.

29 de outubro

O Google lança a nova versão do Orkut, rede social mais utilizada do país. Redesenhada, a plataforma exige mais do navegador de desagrada boa parte dos internautas.

26 de outubro

O Yahoo! anuncia o encerramento de um dos sites precursores de páginas pessoais (uma espécie de protoblog), voltado ao armazenamento e criação de páginas de internet: o GeoCities.

22 de outubro

Chega às lojas do mundo inteiro o Windows 7, o novo sistema operacional da Microsoft, cuja principal missão é redimir o fiasco do antecessor, o Vista.

19 de outubro

Kindle, o leitor de livros digitais da Amazon, desembarca no Brasil ao preço de 34 best-sellers. Liminar concedida pela Justiça Federal em São Paulo em dezembro diz que leitor digital não deve pagar imposto de eletrônicos.

17 de setembro

A indústria fonográfica brasileira consegue, no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a primeira condenação contra uma empresa no país por disponibilizar software P2P --sistema descentralizado de compartilhamento de arquivos na internet.

15 de setembro

O Procon-SP decide autuar a Telefônica por panes na telefonia fixa e no serviço de banda larga Speedy. A empresa responde a cinco processos administrativos.

6 de setembro

A potiguar Fernanda Paiva Diniz, 23, é eleita a "Miss Orkut". A vencedora do concurso de beleza Garota Social teve total de 13.679 votos.

26 de agosto

O site The Pirate Bay volta ao ar declarando guerra às gravadoras, dois dias depois da decisão de uma corte de Estocolmo, na Suécia, que derrubou a página de torrents. Além de ser conhecida por facilitar o download para mais de 22 milhões de usuários em todo o mundo, a plataforma também é famosa pela irreverência de seus fundadores.

19 de agosto

O programador Vinicius Camacho Pinto, 28, mais conhecido entre os internautas como K-Max, é indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por invadir o site da Telefônica.

6 de agosto

O serviço de microblogs Twitter sai do ar no mundo inteiro após um ataque virtual de negação de serviços, deixando seus usuários órfãos por horas.

8 de julho

O Google, líder na área de buscas na internet, anuncia que vai lançar o próprio sistema operacional para computadores, acirrando a disputa contra a Microsoft.

29 de junho

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, retorna ao trabalho após seis meses de licença para tratamento médico. Jobs passou por um transplante de fígado. Seu afastamento e os poucos detalhes divulgados sobre a doença geraram especulações e preocupação entre investidores.

27 de junho

Coqueluche em 2007, o Second Life desmorona, vítima de um imbróglio entre os responsáveis pelo projeto no Brasil e pela própria incapacidade do Second Life de se manter popular.

20 de junho

A Anatel decide proibir a Telefônica de vender o Speedy. A suspensão se deve à sucessão de falhas no serviço ocorridas entre 2008 e 2009.

28 de maio

Microsoft anuncia uma ferramenta de buscas chamada Bing, com a promessa de difundir a tecnologia de web semântica.

6 de maio

Após uma longa polêmica, que incluiu a ameaça do ministro Hélio Costa (Comunicações) de lacrar os transmissores da Cultura, o governo autoriza a emissora a transmitir três programações simultaneamente --usufruindo a multiprogramação da TV digital.

17 de abril

o ator Ashton Kutcher vence a disputa com a rede de TV CNN e se torna o primeiro usuário do serviço de microblogs Twitter a obter 1 milhão de seguidores.

Quatro responsáveis pelo site sueco The Pirate Bay são condenados a um ano de prisão por promover a quebra de direitos autorais, além do pagamento de 30 milhões de coroas suecas (ou R$ 7,7 milhões) a empresas da indústria de entretenimento.

16 de março

Quase 1 milhão de internautas amanhecem com uma comunidade a menos no seu Orkut. Após meses de queda de braço com representantes das gravadoras, a comunidade "Discografias", a maior para troca de músicas no país, chega ao fim.

4 de fevereiro

A campanha ao Palácio do Planalto cai na na web. Dezenas de partidários e apoiadores de presidenciáveis começam a colocar na rede conteúdo de campanha de olho na corrida eleitoral de 2010.

15 de janeiro

O vírus Conficker infecta 2,5 milhões de computadores em todo o mundo usando ataques múltiplos e novas engenharias para infecção. O Brasil é o segundo país que mais registrou infecções pelo novo vírus.

14 de janeiro

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, reconhece que tirará licença médica até o fim de junho. Ele informa, em uma carta, que seus problemas de saúde são mais complexos do que se pensava.

Fonte

29 dezembro 2009

Aaron Koblin resolveu inovar

Artista cria imagens computadorizadas de rotas de aviões

O artista plástico Aaron Koblin resolveu inovar e criou imagens computadorizadas baseadas nas rotas dos aviões que sobrevoam a América do Norte e partes dos Oceanos Pacífico e Atlântico.



Segundo matéria da BBC, Koblin, que é funcionário do Google, usa dados fornecidos pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos. As obras estão reunidas em seu site pessoal e mostram a rota dos voos em um período de 24 horas.

Koblin vai além: o artista ainda diferencia o tipo de aeronave, fabricante e altitude, tudo pelas intensidades das cores usadas.

Fonte

28 dezembro 2009

Impressoras sem fio...

Impressoras sem fio conquistam espaço no mercado

O compartilhamento da impressora por vários computadores, sem a necessidade de cabos, já é uma realidade no ambiente doméstico. É cada vez mais comum que o equipamento saia de fábrica com a tecnologia de comunicação sem fio, bem conhecida dos usuários para conexões entre computadores e navegação na internet.

HP, Epson e Lexmark possuem impressoras com conectividade sem fio. Programado para janeiro, um dos próximos lançamentos desse mercado é a Photosmart Plus, da HP.

Luiz Fernando Tedesco, gerente de produtos da empresa, diz que a HP apostará na massificação da impressão
wireless: "É mais comodidade para o usuário, que não precisa mais colocar o computador ao lado da impressora. Isso facilita a organização do espaço, além de a impressão poder ser feita de qualquer cômodo da casa."



Mobilidade

O mercado começou a tomar força este ano, com a queda do preço dos laptops e a popularização dos netbooks.

Daniela Alonso, especialista de produtos da Epson, diz que a mobilidade é uma tendência: "Segundo projeções da [consultoria] IDC, a venda de notebooks no ano que vem representará 50% da venda total de computadores. A necessidade de mobilidade impulsiona o mercado de impressão sem fio, que acompanha o processo".

Todos os equipamentos de impressão a serem lançados pela Lexmark em 2010 serão wireless, segundo José Carlos Yazbek, diretor de canais da empresa: "A tendência é que essa tecnologia não seja mais um diferencial e se torne uma característica comum".

Instalação

Não existe mistério na instalação das impressoras com a tecnologia.

Nos modelos mais recentes, caso da Photosmart Plus, a conexão com a rede sem fio doméstica é automática. Em modelos mais antigos, basta instalar o driver que acompanha a máquina ou que pode ser baixado no site do fabricante. Não são necessários conhecimentos técnicos avançados.

Se a impressora não vem com a opção de conexão Wi-Fi de fábrica, existem soluções no mercado. Basta adquirir um servidor de impressão sem fio (disponíveis por cerca de R$ 200), que é plugado na impressora e a torna capaz de se conectar a redes Wi-Fi.

Modelos

Por meio da tela de LCD de 2,39 polegadas, sensível ao toque, é possível operar as configurações da HP Photosmart Plus e imprimir fotos direto da câmera fotográfica.

A Epson tem o modelo Stylus TX550W, indicado para o usuário doméstico que faz uso frequente da impressora. Segundo a empresa, o cartucho preto permite imprimir mais de mil páginas. A velocidade também é alta: 36 ppm (páginas por minuto) em preto e colorido.

Já a X4690, da Lexmark, é mais barata, menor e mais leve que as concorrentes. Em contrapartida, a velocidade também é mais baixa: 25 ppm em preto e 18 ppm em cores.

Fonte

23 dezembro 2009

Gincanas on-line

O que você diria se pudesse mandar uma carta de amor para as futuras gerações? Essa foi a premissa do jogo Love Letters To the Future (cartas de amor para o futuro), no qual os participantes foram convidados a deixar uma mensagem para ser lida em 2109.

Para discutir a questão ambiental e os impactos que as mudanças climáticas poderão ter para as novas gerações, os organizadores selecionaram as cem cartas mais populares no site do jogo. Elas foram decodificadas e guardadas em uma cápsula do tempo durante a reunião de Copenhague.



Quem enviou carta passou a participar do jogo ao receber uma mensagem de Maya do ano de 2109. A partir daí, era preciso seguir pistas e observar vídeos no site. Houve ainda uma fase com pistas espalhadas em diversas cidades até a conclusão da história durante a conferência na Dinamarca.

O formato do jogo pode não ser exatamente o tradicional, mas indica que os ARGs já estão sendo usados para divulgar campanhas sociais e ambientais. Segundo Michael Andersen, do argn.com, o modelo de jogos está evoluindo para um perfil mais abrangente.

"Existem campanhas para usar a interação visando o bem estar social, gente tentando criar histórias que envolvam amigos e empresas que querem fortalecer suas marcas. Há uma gama de diferentes histórias nesse tipo de jogo", disse.

No ano passado, a Cruz Vermelha lançou o jogo Traces of Hope (sinais de esperança). A história gira em torno de Joseph, um adolescente de Uganda que procura encontrar sua mãe durante a guerra civil. O jogo mistura narrativa, acompanhamento de pistas e uso de tecnologia, além de enfatizar o papel da Cruz Vermelha durante conflitos.

Os jogos de realidade alternativa não estão somente a serviços de causas humanitárias. Muitas empresas usam esse instrumento para divulgar produtos. TV e cinema já são veteranos nessa estratégia.

Com a estreia do filme marcada para o fim do ano, já está no ar o jogo que faz parte do lançamento do novo filme de Sherlock Holmes. Intitulado 221b Baker Street (a residência londrina fictícia do detetive), não se trata exatamente de um ARG, mas tem inspiração nesse universo. O jogo exige que o participante tenha um perfil no Facebook. A partir daí, para começar a desvendar o mistério, precisa decidir se prefere ser Sherlock ou Dr. Watson.

Fonte

22 dezembro 2009

TV LG com Bluetooth

TV LG aceita fotos e músicas do celular via Bluetooth

Ao fazer uma pesquisa na web, notei que segunda geração da linha de TVs LCD Scarlet II (LH70YD) da LG, que está chegando às lojas, tem como diferencial o painel IPS e a conectividade Bluetooth, para reproduzir músicas e fotos a partir de um celular e transmitir som da TV a fones de ouvido sem-fio.



Os modelos Full-HD de 47” e 42” oferecem sintonizador digital e função TruMotion 120Hz. Podem ainda ler DivX- HD e se transformar numa Time Machine (veja o vídeo), desde que o usuário adquira um HD externo e o conecte na porta USB do aparelho. Embora não tenham backlight de LED, o gabinete da Scarlet II tem apenas 4cm de espessura.

Me parece bacana essa nova linha da LG. Vou pedir para teste e ver na prática como esses recursos funcionam. Aguardem!

Fonte

21 dezembro 2009

Intel anuncia nova geração de chips.

Intel anuncia nova geração de chips Atom para netbooks

A Intel lançou nesta segunda-feira (21/10) seu primeiro processador de netbook Atom de nova geração, garantindo maior tempo de duração da bateria e melhorias no desempenho para laptops de baixo custo.

O processador Atom N450 é 60% menor do que os atuais e consome cerca de 20% menos energia, disse o diretor de marketing da Intel, Anil Nanduri.



O tamanho reduzido do chip pode permitir a criação de novos dispositivos, como netbooks mais finos e tablets, segundo Nanduri . Equipamentos com o N450 serão mostrados por grandes fabricantes durante a feira de eletrônicos Consumer Eletronics Show (CES), que será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 de janeiro.

A empresa tem cerca de 80 designs de netbooks baseados no processador, segundo Nanduri. A companhia não divulgou o preço do chip, mas disse que os computadores serão lançados com preço similar aos netbooks do mercado.

O Atom N450 roda a uma velocidade de 1.66 GHz, a mesma do já existente chip Atom N280. A diferença está no tamanho do chip, que integra memória e funções gráficas. O N450 pode processar arquivos multimídia mais rapidamente e liberar banda para o processador se comunicar com outros componentes.

O chip gráfico integrado ao N450 é capaz de rodar imagens em alta definição antivamente, mas Nanduri insiste que o processador foi feito para conteúdos de internet, não para rodar jogos ou assistir filmes. “Ele não foi feito para quem procura por um tocador de Blu-ray”, garante Nanduri.

Fonte

16 dezembro 2009

Fones para ouvidos exigentes

DJs, músicos de estúdio e audiófilos em geral, abram os ouvidos para as novidades de áudio que a Panasonic está trazendo ao Brasil. São dois modelos de fones de alta qualidade.

O modelo RP-DH1200PPS é voltado ao uso profissional. Entre seus destaques estão os fones de 50 milímetros, potência de 3.500mW e resposta de frequências a 5Hz, mas ele também tem cabo em espiral destacável e substituível, além de reversão do fone por mecanismo giratório. Custa R$799.



Já o modelo RP-HTX7P é voltado ao usuário normal de música, mas que não quer abrir mão da qualidade. Custando R$229, ele vem em 5 cores diferentes e possui fones de 40 milímetros, 1.000mW de potência e resposta de frequêncis a partir de 7Hz.

Fonte

15 dezembro 2009

Câmera digital mega

A Fujifilm lançou no mercado brasileiro a câmera digital S200 EXR. O equipamento com 12 MP possui características semi-profissionais, como a estabilização ótica de imagem e o zoom manual pelo anel da lente. Além disso, a câmera conta com a nova tecnologia SUPER CCD EXR, a mais recente geração de sensores CCD desenvolvida exclusivamente pela Fuji, e que permite melhor leitura da imagem a ser capturada.

O SUPER CCD EXR de 1/1,6 polegadas da S200 EXR unifica três diferentes recursos: o HR- High Resolution, que permite capturar o maior número de pequenos detalhes, aproveitando todos os 12 MP da S200 EXR para gravar os pormenores da imagem; o dispositivo DR- Wide Dynamic Range, que permite tirar fotos em momento com extrema variação de luminosidade, evitando que o contraste da claridade resulte em imagens com poucos tons de cores e sem definição; e o SN - Low Noise e High ISO, que atribui às imagens maior definição em sombras e baixo ruído. A escolha da prioridade do CCD a ser usada no modelo EXR pode ser manual ou automática.



O equipamento também possui um novo sistema de foco que facilita a captura das imagens tanto em situações de muita luz quanto de baixa luminosidade. Para fotos mais criativas, a S200 EXR permite fotografar usando as características específicas dos filmes Velvia, Provia, Astia, P&B e Sépia.

Com uma gama completa de ajustes de imagens manuais personalizados incluindo nitidez, cor e tom, o equipamento traz novos recursos que incluem a escolha de três níveis de redução de ruído: Normal (para redução de ruído padrão); Alto (para eliminação máxima de ruído), e Baixo (quando a resolução for uma prioridade).

A S200 EXR possui tela de 2,7 polegadas e zoom ótico de até 14,3 vezes, equivalente a 30,5 mm a 436 mm de uma câmera de 35 mm. Com isso, é possível fotografar com nitidez objetos distantes 1 cm da lente.

Outro recurso inovador da câmera é o Super Flash Inteligente para as capturas em modo automático. Este sistema de flash de última geração facilita capturar os objetos/pessoas e o plano de fundo em detalhes nítidos. A câmera vem acompanhada de uma bateria com autonomia para aproximadamente 370 fotos.

Fonte

14 dezembro 2009

iPhone do Google

Nexus One pode ser o iPhone do Google

Há quem diga que o Google não só estaria desenvolvendo um celular próprio baseado no Android, seu sistema operacional open source para dispositivos móveis, como seus funcionários estariam utilizando um protótipo do equipamento, chamado Nexus One, segundo informações do diário Wall Street Journal. O aparelho é apontado como "o iPhone do Google".



O equipamento seria produzido pela HTC e é muito parecido com outro modelo da marca, o Passion. Os comentários dizem ainda que o Nexus One utiliza o rápido chip Snapdragon, possui display touch de alta resolução com tecnologia OLED e que seria mais fino do que o iPhone.

Em vez de vendê-lo diretamente, o Google irá comercializar o Nexus One por intermédio de parcerias com operadoras móveis que contariam com um smartphone destravado, baseado em GSM e disponível possivelmente em janeiro de 2010.

Saiba mais sobre o aparelho na PC World.

Fonte

11 dezembro 2009

Nokia vai lançar mais um...

Nokia vai lançar mais um celular musical



A maior fabricante de celulares do mundo, Nokia, está preparando o lançamento de um novo celular musicial, segundo indicam imagens do aparelho exibidas no site da companhia nesta sexta-feira.

O aparelho, modelo 5235 "Comes with Music", tem tela sensível a toques e câmera de dois megapixels, de acordo com as imagens.

Representantes da Nokia não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Fonte

10 dezembro 2009

Chrome para Mac.

Complementos para o Chrome para Mac chegam no começo de 2010

O Google deve lançar seu sistema de complementos do Chrome para Mac até o final da semana para os desenvolvedores, segundo o site de notícias TechCrunch. Com isso, os usuários da versão beta do navegador devem ter esses recursos extras disponíveis já no começo de 2010.



O sistema de complementos já foi lançado esta semana para as versões do Windows e Linux.


Os complementos funcionam como os chamados add-ons no Firefox. Há uma grande variedade de extras para o Chrome que já estão disponíveis para download. Um deles, por exemplo, traz o novo serviço Google Goggles, para smartphones, ao navegador. Os complementos podem ser encontrados a partir da página de galerias do Google.


O Goggles permite que smatphones com o sistema operacional Android usem a câmera do aparelho para buscar mais informações sobre algum lugar ou objeto. Um grupo do Google informa mais detalhes sobre os planos de funcionamento do Goggles para o Chrome.

Fonte

09 dezembro 2009

Intel mostra câmera digital que lê textos



Anunciado no último dia 10 de novembro, o Intel Reader é um dispositivo móvel especialmente voltado para pessoas com problemas de visão e que tem a capacidade de capturar imagens de texto e ler o que está escrito em linguagem natural. Um exemplar aterrisou ontem aqui no showcase do Intel Connecting e pudemos registrar uma demonstração no produto em ação.

Fonte

08 dezembro 2009

USBfever lança iHandstick

USBfever lança iHandstick para iPhones/iPods touch

Talvez você não se lembre, mas no final do ano passado a Marware lançou um acessório chamado Game Grip, perfeito para quem gosta de jogar em iPhones/iPods touch. Pra falar a verdade, temos um por aqui e estamos devendo uma resenha; mas ela sai logo! ;-)

Hoje, porém, a USBfever anunciou o iHandstick — bem parecido, só que compatível apenas com iPhones 3G/3GS e iPods touch de segunda geração.



O acessório é bem leve (98 gramas, pra ser exato), não requer manual de instruções e parece ter uma pegada muito boa. Seu preço sugerido é de US$17.

Fonte

07 dezembro 2009

Gravando a Programação!

Eu tenho os mesmo problemas de qualquer homem casado normal. Minha mulher quer ver algum programa chato bem na hora do meu futebol.
O que fazer quando isso acontece?
Pedir divórcio? Não, não!

Comprei uma TV nova, a Time Machine Digital da LG, que faz gravações de até 13 horas em alta definição e 45 horas no modo analógico! Isso é fantástico acabaram as brigas lá em casa!



Agora gravo todos os programas que desejo para assistir depois, posso dizer que a Time Machine salvou meu casamento, mas pensando melhor, acho eu viveria bem só eu e minha Time Machine! HAHA!

04 dezembro 2009

Pendrives Elecom

Novos Pendrives Elecom chegam ao mercado

A Elecom acaba de anunciar modelos com maior capacidade de armazenamento dos seus Pendrives. Eles são bem robustos e vem equipados com o sistema PASS (Password Authentication Security System) e AES de 256bits. A linha slide MF-LSU2 agora possui versão com 16GB de capacidade e vem em 4 cores (preto, azul, rosa e branco). A linha MF-STU2 possui capacidade de armazenamento de 16GB (branco) e 32GB (preto). E a série MF-AU2B possui modelo com 32GB (preto):



Todos são padrão USB2.0/1.1 e oferecem suporte aos sistemas Windows 7, Vista com SP2, XP com SP3, 2000 com SP4 e Mac OS (Mac OS X 10.4 a 10.6). Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade.

Fonte

03 dezembro 2009

iPhone de ouro

iPhone de ouro com diamantes custa R$ 5,5 Milhões

Um iPhone 3G S com ouro, diamantes e uma caixa de granito está sendo vendido no Reino Unido por "apenas" 1,92 milhão de libras, ou mais de R$ 5,5 milhões.



O celular, adaptado pelo designer de jóias Stuart Hughes, tem sua carcaça produzida em ouro 22 quilates (ou 271 gramas de ouro puro) e adornada com 190 diamantes (136 na frente, 53 no logotipo da maçã atrás e um maior no botão de navegação). Na falta de mais luxo, a caixa do iPhone 3G S é feita de um único bloco de granito, que pesa 7 quilos, e protegida por couro.

Segundo a fabricante da adaptação luxuosa para o telefone da Apple, o aparelho especial levou dez meses para ficar pronto e foi batizado como "iPhone 3GS Supreme". Está à venda, junto a outros celulares com joias, em www.stuarthughes.com.

Fonte

02 dezembro 2009

Instalar o Windows 7

Se você está com dificuldades para instalar o Windows 7, saiba que não é o único. A solução para o seu problema pode estar aqui.

Usuários mais experientes sabem que nem toda migração de sistema operacional ocorre facilmente e muitas vezes um detalhe torna o que deveria ser uma corrida simples numa verdadeira maratona sem fim. E com o Windows 7 não poderia ser diferente.


Muitos leitores têm reportado problemas diversos, como os que estão relacionados à chave de ativação do software. Caso você não tenha tido sucesso na migração para o Windows 7, encontre aqui a solução para o seu caso.



Atenção: Antes de começar o processo de migração, recomendamos que você conecte seu computador diretamente, por meio de um cabo de rede (e não por meio da rede sem fio) a um roteador que esteja conectado à web. Desta forma, estaremos garantido que o Windows 7 tenha a chance de baixar novos roteiros de atualização que a Microsoft possa ter criado com o objetivo de resolver problemas de instalação.


Instalação que trava em 62%
O primeiro problema de instalação que o usuário pode encontrar na migração do Vista para o Windows 7 pode não parecer óbvio num primeiro momento. Mas após a barrade progresso alcançar a marca de 62% e ficar lá por dez minutos ou mais, dá para imaginar que algo está errado.


O culpado disso é um serviço chamado Iphlpsvc, que pára de responder ao sistema durante a instalação do sistema operacional.


Felizmente, a solução nesse caso é relativamente simples. Caso o usuário não sinta-se confortável em lidar com ajustes na configuração do sistema, baixe e instale a correção automática da Microsoft, o MicrosoftFixit50319. Siga as orientações do assistente e o problema deve estar resolvido em questão de minutos.


Caso queira resolver a falha por conta própria, começo por reiniciar o PC. Depois que estiver logado no sistema operacional, clique em Iniciar e com o botão direito do mouse selecione Computador e Propriedades. Escolha Avançado, Variáveis de ambiente e então Variáveis de Sistema e Novo.


No campo Nome da Variável, digite MIG_UPGRADE_IGNORE_PLUGINS e no campo Valor da Variável digite IphlpsvcMigPlugin.dll. Clique no botão OK para fechar a janela que está aberta e inicie a instalação do Windows 7 novamente.



Reinicializações sem fim
Outro problema que afeta a instalação do Windows 7 - e este, infelizmente ainda mais comum - e a processo de loop de boot. Este problema faz com que o sistema inicie e apresente uma mensagem informando que o Windows 7 não pôde ser instalado e que a versão prévia (Vista) foi restaurada.


Na próxima vez que o usuário reinicia o PC, o Windows começa a instalação novamente e, uma vez mais, chega na mesma situação de erro. E isso se repete indefinidamente.


Para escapar desse processo de loop sem fim, selecione o Vista no menu de inicialização do sistema e então insira o seu velho disco de instalação do Vista na unidade óptica do seu computador. Quando o menu de configuração (setup) do Vista for exibido, selecione sair do setup.


Então, clique em Iniciar, Todos os Programas e Acessórios. Depois, como o botão direito do mouse, escolha Prompt de Comando e Executar como Administrador no menu de contexto.


Na linha de comando, digite D:\boot\Bootsect.exe /NT60 All - substitua a letra D pela letra do drive que contém o disco de instalação do Vista. Isso fará com que os parâmetros de boot do sistema sejam restaurados.


Feito isso, reinicie seu computador e comece o processo de instalação do Windows 7 novamente.


Chave de ativação inválida
As chances de este erro atingir um usuário brasileiro - pelo menos por enquanto - são reduzidas. O motivo é que o erro em questão envolve a versão de atualização do Windows 7 e, no Brasil, a Microsoft só está vendendo a versão completa do software - uma versão de atualização pode ser lançada no início de 2010.


Mas, se por algum motivo você comprou uma versão de atualização nos Estados Unidos e se na hora de fazer o upgrade se deparar com uma mensagem dizendo que a chave de ativação do seu Windows 7 é inválida, veja aqui como resolver. E a solução, infelizmente, é trabalhosa e consome tempo.


Na realidade, não se trata de um bug na essência e a falha ocorre quando o usuário tenta instalar a versão de atualização do Windows em um HD que foi previamente formatado quando na realidade a versão upgrade do Windows 7 precisa ser instalado em um sistema que possua o Windows XP ou Vista instalados.


Caso a rotina de instalação falhe ao localizar uma versão anterior do sistema operacional, o Windows 7 ‘pensa’ tratar-se de uma instalação do sistema operacional em um PC novinho em folha e não de uma atualização. O resultado é que a chave de ativação - específica para upgrades - não funciona.


Para livra-se desse problema, é preciso ter o sistema anterior, seja o XP ou Vista, instalado no disco rígido no momento do boot. Isso irá exigir, no caso daqueles que formataram o HD, reinstalar o sistema operacional anterior antes de fazer a atualização para o Windows 7.


O problema é que o a versão de atualização do Windows 7 exige que esteja instalado ou o Vista SP1 ou Windows XP SP3. Assim, depois de reinstalar o sistema operacional antigo, o usuário será obrigado a instalar também as versões mais recentes do sistema em questão.


Para os mais precavidos e que fizeram um imagem ISO do disco rígido antes de mexer em qualquer coisa, basta restaurá-la e partir para a instalação do Windows 7.


Se mesmo depois de fazer isso o problema da chave de ativação persistir, entre em contato com o suporte local da Microsoft.

PcWorld

01 dezembro 2009

Qualcomm e Apple, Acordo?!

Qualcomm está cada vez mais próxima de fechar um acordo com a Apple

Eis um rumor que está pegando fogo na mídia/blogosfera mundial nas últimas semanas: uma parceria da Apple com a Qualcomm e a chegada de um novo modelo do iPhone compatível com redes CDMA/UMTS. Já sabemos que a firma de Cupertino utiliza indiretamente tecnologias da Qualcomm em seus aparelhos, mas agora a história é outra.



O grande problema para a Qualcomm é que nenhum dos smartphones mais populares do mercado hoje em dia — inclua aí modelos da Research In Motion (BlackBerries) e Palm (Pre e afins) também, além da Apple — não utilizam seus chips 3G. Ela, evidentemente, tem todo interesse em mudar esse cenário, já que ficar restrita a celulares de segunda linha da Samsung e LG não é dos negócios mais lucrativos.

Por outro lado, esses chips dual-mode da Qualcomm não deverão ficar prontos antes do final de 2010 (alguns dizem até início de 2011), então não dá pra imaginar que esse projeto já vise o próximo iPhone, que tem tudo para ser lançado no meio do ano que vem.

Atualmente, iPhones utilizam chips GSM/3G da Infineon Technologies.

MacMagazine