Artistas se reúnem no Gestuurde Natuur para expor a natureza em forma de arte

O Gestuurde Natuur (Natureza Controlada) é um projeto que reuniu 12 artistas para se expressarem usando seus trabalhos para mostrar as mudanças e as forças da natureza, o projeto aconteceu entre o dia 6 de novembro de 2011 e foi até o dia 29 de janeiro de 2012, na cidade de Zwolle, Países Baixos.

Dicas para espantar o calor

Para quem mora em São Paulo ou em outras regiões do Brasil e está sentindo que estamos um pouco mais próximos do sol neste verão, aqui vão algumas dicas para aliviar um pouco o calor, pelo menos na web com idéias ‘geniais’.

Drinkify - Digite o nome de uma banda e ganhe uma bebida de indicação

Ahhh Sexta-Feira! Dia em que os bares ficam mais cheios e cada vez mais rodadas de bebidas são servidas, porém se você é daqueles que curte beber em casa e ficar na net ou vendo um filme (que nem eu, forever alone) aqui vai uma dica de site bacana que é o Drinkify.

David Choe – Conheça o trabalho do cara que grafitou a sede do Facebook

O quartel general, ou a sede do Facebook fica localizada em Palo Alto, na Califórnia, e da mesma forma que o Google tem seus belos escritórios, no Facebook não é diferente, aliás, o ambiente parece ser ainda mais descontraídos com grafites feitos por David Choe em várias paredes.

30 julho 2010

Beta do IE 9 prometido para setembro

Previsão é de que versão final chegue no 2° semestre de 2011

A versão beta do Internet Explorer (IE) 9 já tem previsão de lançamento: setembro. O anúncio foi feito por Kevin Turnet, o Chief Operating Officer da Microsoft, durante o Financial Analyst Meeting (FAM) da empresa.



Ontem, 29 de julho, algumas supostas imagens do navegador vazaram na internet, mostrando um novo gerenciador de downloads. Até agora, foi possível verificar um novo engine para o Microsoft JavaScript (que é chamado de "Chakra") e novo subsistema de gráficos.

Por enquanto, não há previsão de quando a versão final será lançada. Se for levado em conta o cronograma da versão anterior do IE, o lançamento deve ocorrer próximo a setembro de 2011.

OlharDigital.

29 julho 2010

Twitter - 20 bilhões de Postagens

Nas próximas 24 horas o Twitter alcançará a marca de 20 bilhões de postagens.

Isso é o que aponta o Giga Tweet, ferramenta que faz a contagem dos twittes de todo o mundo em tempo real.



Giga Tweet, ferramenta que faz a contagem em tempo real de cada mensagem postada pelos usuários do microblog e ainda realiza estimativas, como quantos dias e quanto tempo levará para o microblog ter, por exemplo, os 20 bilhões de twittes anunciados.



Criado em 2007, o microblog já é febre aqui e no mundo. No início de julho, o Brasil foi apontado pelo Ibope Nielsen Online como o pais que mais acessa o site, com 15% dos 35 milhões de internautas brasileiros visitando o Twitter no mês de junho. Em seguida vem os EUA com 11% e Reino Unido com 9%.

E se você quiser saber quantas horas, minutos e segundos faltam para o microblog atingir a marca dos 20 bilhões, é só ficar de olho no popacular.

26 julho 2010

TV LCD de LED LG 47

A tecnologia de LEDs (diodos emissores de luz) está em toda parte. Nos gigantescos painéis eletrônicos das grandes cidades, em alguns semáforos, nas lanternas dos veículos automotores, nos celulares, entre outros. O motivo: é mais eficiente, porque alia baixo consumo e alto brilho, possibilita lâmpadas de tamanho menor, podendo ser alocadas em dispositivos com estruturas ultrafinas, além de ser ecologicamente amigável. Mas só recentemente é que os fabricantes decidiram adotar os leds em backlight (ou luz de fundo), em substituição às lâmpadas fluorescentes (CCFL), para proporcionar luz aos displays de LCD, seja de laptops, monitores ou de televisores.



Este é o 47SL90QD, primeiro modelo com backlight de LED da LG. Possui painel IPS com um painel frontal totalmente em vidro, que contribui para uma borda discreta (daí a denominação Borderless), dando a ilusão de uma tela sem moldura. A base é feita em vidro espesso de alta resistência.



Com espessura de 2,9cm, o TV de 47” pode ser instalado na parede tal como uma obra-de-arte, mas a pequena espessura do gabinete pode ser mais valorizada, desde que adquirido um suporte especial para modelos do tipo ultrafino. Na lateral do aparelho encontramos os botões de comando e entradas HDMI e USB – esta compatível com MP3, JPEG e DivX.





Já na parte traseira, mais opções em HDMI, vídeo componente e RGB. Uma saída digital óptica para conduzir o sinal de áudio vindo da TV digital a um receiver está presente. Quando chegar a versão 1.4 da interface HDMI, essa comunicação de retorno do TV com o sistema de áudio será pelo mesmo cabo HDMI que envia o sinal de vídeo à tela.



Intuitivo e com teclas retroiluminadas, o controle remoto que acompanha o 47SL90QD mostrou-se um grande aliado durante os testes, facilitando a nossa vida, sobretudo durante a verificação dos recursos e ajustes feitos no escuro.

23 julho 2010

Computadores substitui cientistas

Computadores poderão substituir cientistas na geração de hipóteses


Se a literatura de um campo científico inclui dois conceitos, A e B, e a literatura de outro campo inclui B e C, então um programa de computador pode inferir que A e C estão direta ou indiretamente relacionados, potencialmente levando a novas hipóteses.

Ciência informatizada

Há décadas os computadores têm ajudado os cientistas a armazenar, processar e analisar dados.

De modo crescente, porém, uma explosão de novos conhecimentos e de novos dados tem mudado o panorama científico. Do outro lado, a tecnologia está ampliando continuamente o poder dos computadores.

Nesse novo contexto, as máquinas poderão passar de simples analisadores de dados para a formulação de hipóteses, entrando em uma área até então exclusiva aos humanos.



"Os cientistas hoje não podem mais ter a ilusão de rastrear manualmente todos os artigos científicos publicados que são relevantes para o seu trabalho," afirmam James Evans e Andrey Rzhetsky, da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. "Essa explosão de conhecimento está mudando o quadro tradicional da ciência.

Assim, se já são úteis para armazenar, manipular e analisar dados, o progresso tecnológico já está deixando os computadores prontos para darem o próximo passo.

Cientistas de silício

Segundo os pesquisadores, brevemente os computadores serão capazes de gerar hipóteses sem dependerem da ajuda dos cientistas humanos, ou dependendo muito pouco deles.

O fato, argumentam, é que os computadores estão se tornando cada vez menos dependentes dos seus criadores.

"Usando técnicas de inteligência artificial, os programas de computador estão cada vez mais capazes de integrar o conhecimento publicado com os dados experimentais, de localizar padrões e relações lógicas e de permitir o surgimento de novas hipóteses com muito pouca intervenção humana," escrevem eles em seu artigo.

Esse passo poderia ser dado, profetizam os pesquisadores, dentro de 10 anos, quando "ferramentas poderosas" entrarão em cena para gerar hipóteses automaticamente e conduzir experimentos maiores e mais complexos.

O impacto alcançaria inúmeras áreas da ciência, mas seria mais sensível em áreas como física, química, biomedicina e ciências sociais.

Mineração científica

Muitos pesquisadores defendem que o grande volume de dados gerados por experimentos científicos como a genética, a biologia do câncer ou as colisões de partículas, está deixando obsoleto o mecanismo de geração de hipóteses e seus testes experimentais.

Em vez disso, algoritmos de mineração de dados seriam mais adequados, capturando padrões nos meio dos terabytes de dados.

Evans e Rzhetsky combatem essa visão, afirmando que ela equivale a entrar em uma floresta sem um guia. Sem qualquer informação sobre o ambiente e seus perigos, o mais provável é que os dados sejam classificados incorretamente, causando "medo de um intimidadora mas inofensiva cobra, e ignorando o minúsculo sapo letal."



"No passado, as abordagens computacionais foram mais bem-sucedidas em sistemas pequenos e bem definidos do que nos maiores, menos estudados, ou mais complexos. A explosão de dados dos experimentos de alto rendimento, contudo, cada vez mais faz os pesquisadores se depararem com sistemas muito complexos," afirmam.

"Encarar esses dados com perguntas igualmente numerosas e complexas será crítico porque, como disse Mark Twain, 'você não pode depender dos seus olhos quando sua imaginação está fora de foco'", concluem eles.

InovacaoTecnologica.

22 julho 2010

Acer quer mercado de notebooks

A Acer vai entrar com tudo no mercado de notebooks do Brasil. Essa é a promessa que Mark Hill, gerente-geral da Acer no País, fez essa semana num evento para jornalistas.



Quase um ano depois de começar a fabricar parte de seus produtos localmente, ele anunciou ainda que a marca Gateway (adquirida em 2007) também chegará por aqui nos próximos meses, focada para quem busca produtos premium, com destaque no design e funcionalidades mais sofisticadas, acabamento em diversas cores e estampas.

Por fim, promessas para 2011. Com o objetivo de ser líder em soluções móveis em todo o mundo, a empresa planeja lançar netbooks, smartphones, tablets e até e-readers no Brasil, no próximo ano. É só esperar!

21 julho 2010

Novo formato BDXL para Blu-rays

Mal o novo formato BDXL para Blu-rays foi anunciado pela Blu-ray Disc Association e a Sharp já saiu na frente anunciando ao mundo um novo Blu-ray capaz de armazenar até 100 GB de dados. A nova mídia se fez necessária devido ao grande número de filmes 3D recém lançados e por sua vez à necessidade de armazenamento de uma enorme quantidade de dados em um único disco.



Denominado VR-100BR1, o novo disco lançado pela Sharp é o primeiro do mundo ‘triple-layer’, ou seja, é capaz de armazenar dados em 3 camadas. A boa notícia é que a nova mídia já está em produção e chegará às lojas do Japão até o final deste mês. Para se ter uma idéia de sua capacidade, em apenas um disco os usuários poderão armazenar até 12 horas de conteúdo de uma programação digital. Para a alegria dos usuários, a mídia conta também com revestimento especial chamado “Hard coat” que protege os dados contra riscos ou impressões digitais.



Segundo o blog japonês Akihabara News, a empresa pretende ainda lançar em breve outra mídia, que será ‘quad-layer’ (4 camadas) também BDXL porém com capacidade de armazenamento de 128GB. Como sempre acontece, toda novidade tem custo elevado. O disco de 100GB anunciado chegará às lojas do Japão até o final de Julho custando cerca de ¥ 5.000, ou seja, aprox. R$ 100. A empresa não informou por enquanto quando a mídia estará disponível em outros países.

20 julho 2010

Notebook Acer Timeline X e Gateway

A Acer acaba de trazer ao Brasil os novos notebooks de sua linha Timeline X. Os equipamentos vem com processadores Intel Core i5 e Core i3 e contam com vários recursos interessantes. Um deles é o sistema de som Dolby Home Theater e Dolby Sound Room, além da tela de 14 polegadas com padrão 16:9, saída HDMI e drive Blu-ray. Voltados ao mercado corporativo, os equipamentos deve custar a partir de 2500 reais, dependendo da configuração, com HDs 320Gb até 640GB.




A empresa também anunciou a chegada da marca Gateway ao país. Nos próximos meses a empresa deve apresentar ao mercado os modelos dessa marca. Considerada Premium, a linha de notebooks Gateway terão telas de 14 à 15,6 polegadas e se destinam à um público mais sofisticado e contarão com design diferenciado como várias cores e estampas.

19 julho 2010

Robô-mordomo serve bebidas

Os robôs já estão prontos para sair das fábricas e andar com segurança por nossas salas abrindo garrafas e servindo alguns drinks. Pelo menos é o que sugere a Intel, ao apresentar, esta semana, seu protótipo robótico HERB (Home Exploring Robot Butler – Mordomo Robô Explorador Doméstico) em evento na cidade de Sunnyvalle, Califórnia.



No experimento público, o HERB serviu como um consciente garçom, oferecendo comes e bebes aos convidados, com a vantagem de recolher os recipientes vazios e despejá-los em recipientes para coleta. A empresa americana garante, no entanto, que o robô pode servir também para as demais tarefas domésticas, como buscar ferramentas e limpar móveis.



A queixa de alguns observadores é que, mesmo com a tecnologia adaptada ao ambiente residencial, as ações do robô podem levar muito tempo, dada sua lenta mobilidade mecânica. Siddhartha Srinivasa, Cientista Sênior da Intel Research de Pittsburg, explica no vídeo(em inglês) demonstrativo, todavia, que a velocidade não é o mais importante no experimento.



“Você ou eu podemos não querer que um robô leve 10 minutos para nos trazer uma cerveja”, diz. “Mas há pessoas, como paraplégicos em cadeiras de rodas que dependem disso; robôs como esse pode levá-los a viver independentemente por muito tempo”.

No futuro próximo, de acordo com a Intel, robôs do gênero ganharão mais agilidade e utilidade para pessoas com problemas graves de saúde.

RevistaGalileu

13 julho 2010

LCD com LED LG Live Borderless

A TV de LCD com LED LG Live Borderless esbanja recursos





A LG LED LCD SL90 possuí mínimos 2,9 cm de espessura envolvidos em alta tecnologia.

Seu design exclusivo a torna única, mesmo quando desligada. Inovadora, a revolucionária tecnologia de painel ips e iluminação LED traz taxa de contraste de 3.000.000:1.

São cores mais reais e tons de preto muito mais profundos que proporcionam uma imagem única.

Possui recurso 120Hz, possibilita transferir fotos e músicas do celular ou ouvir o áudio da da TV em fone de ouvido Bluetooth, e possui ainda o recurso Time Machine Ready.

12 julho 2010

Twitter passa Yahoo! e mira Google

O Twitter é a ferramenta de busca com crescimento mais rápido no mundo. O microblog atingiu 800 milhões de buscas por dia - 24 bilhões por mês - e já supera o Bing, com 4,1 bilhões e o Yahoo!, com 9,4 bilhões somados.



A empresa ainda está longe do Google, que marca aproximadamente 88 bilhões de buscas por mês, porém o Twitter vai se aproximando rapidamente.Uma pesquisa conduzida pela Nielsen, no ano passado, apontava o Bing, da Microsoft, como a ferramenta de buscas que mais cresceu nos EUA. De abril para cá, as buscas do Twitter já cresceram 33%.

Durante um fórum mundial de inovação, o fundador do Twitter, Biz Stone, disse que "o Twitter não é uma rede social", o argumento usado foi o de que isso foi um mito criado, desde o início. "Estamos muito mais para uma rede de informações ou uma fonte de notícias", disse.

AdNews

08 julho 2010

Evento: Java Day 2010

O Java Day é um evento sem fins lucrativos que visa disseminar a plataforma Java, fundamentando o conhecimento na tecnologia, gerando oportunidades, inovação e uma rede de contatos profissionais.

O evento conta com palestras técnicas, discussões e mini-cursos práticos voltados para estudantes, professores, pesquisadores, empresários e profissionais de TI de empresas e instituições de ensino de toda região.



Fique por dentro do que há de mais novo no mercado de Tecnologia da Informação: frameworks, metodologias e muito mais. Amplie seus conhecimentos e sua rede de contatos profissionais, participe da terceira edição do Java Day, o maior evento de desenvolvedores Java da região noroeste paulista. Não Perca!

Data: 11 e 12 de agosto de 2010
Local: UNESP, São José do Rio Preto – SP
Inscrições e informações no site http://javanoroeste.com.br/javaday/

07 julho 2010

Robô ajuda usuário a emagrecer

Máquina auxilia no controle da alimentação e disponibiliza informações de quanto a pessoa exercitou-se diariamente

Imagine a Eva, do filme Wall-E, te dizendo o que comer e te motivando a manter a dieta e os exercícios de emagrecimento? Pois a empresa Intuitive Automata está prestes a colocar o brinquedinho no mercado.



A Autom-sim, como é chamada a criação inspirada na personagem do filme, é um robô criado para ajudar o usuário a controlar a alimentação e saber quanto ele comeu e exercitou-se diariamente. De acordo com a empresa, a máquina pode também adaptar-se ao estilo da pessoa para entender melhor o que a manteria motivada a seguir seu programa de emagrecimento.

Uma pesquisa coordenada por Kidd, Ph.D do Laboratório de Mídia do MIT e CEO da Intuitive Automata, mostrou que quem teve o acompanhamento da Autom-sim foi mais bem sucedido no regime do que os que recorreram aos métodos tradicionais.

O robô deve chegar ao mercado até o final de 2010.

Abaixo, confira o vídeo de divulgação:



Fonte: OlharDigital.

06 julho 2010

iPhone 4 custa US$ 20 mil

Mas não é qualquer iPhone, a loja de luxo britânica Stuart Hughes fez uma nova versão do iPhone 4 com a lateral incrustada de diamantes de 6,5 quilates, o logotipo da Apple na parte traseira do aparelho também é feito de diamantes.



No início de 2010, o iPad também ganhou versões customizadas pela Stuart Hughes. Em março, o tablet também ganhou diamantes em volta da tela e foi lançado com o preço de US$ 19.999.
Em maio, a loja criou um iPad com a parte traseira feita com ouro de 22 quilates e diamantes no logo da Apple.

Segundo a loja, o iPhone 4 com lateral de diamantes já vem desbloqueado para uso em qualquer parte do mundo e vem em um case feito de pele dos pés de avestruz. A pré-venda dos aparelhos já começou: a loja customizará apenas 50 aparelhos e cobrará US$ 20 mil por cada um.

Fonte: iG Tecnologia