Artistas se reúnem no Gestuurde Natuur para expor a natureza em forma de arte

O Gestuurde Natuur (Natureza Controlada) é um projeto que reuniu 12 artistas para se expressarem usando seus trabalhos para mostrar as mudanças e as forças da natureza, o projeto aconteceu entre o dia 6 de novembro de 2011 e foi até o dia 29 de janeiro de 2012, na cidade de Zwolle, Países Baixos.

Dicas para espantar o calor

Para quem mora em São Paulo ou em outras regiões do Brasil e está sentindo que estamos um pouco mais próximos do sol neste verão, aqui vão algumas dicas para aliviar um pouco o calor, pelo menos na web com idéias ‘geniais’.

Drinkify - Digite o nome de uma banda e ganhe uma bebida de indicação

Ahhh Sexta-Feira! Dia em que os bares ficam mais cheios e cada vez mais rodadas de bebidas são servidas, porém se você é daqueles que curte beber em casa e ficar na net ou vendo um filme (que nem eu, forever alone) aqui vai uma dica de site bacana que é o Drinkify.

David Choe – Conheça o trabalho do cara que grafitou a sede do Facebook

O quartel general, ou a sede do Facebook fica localizada em Palo Alto, na Califórnia, e da mesma forma que o Google tem seus belos escritórios, no Facebook não é diferente, aliás, o ambiente parece ser ainda mais descontraídos com grafites feitos por David Choe em várias paredes.

30 setembro 2010

Microsoft fez proposta pelo Second Life

Quando parecia que estávamos livres do Second Life, um rumor começou a circular pela web dando conta de que a Linden Lab teria recebido uma proposta para ser comprada pela Microsoft. A revelação foi feita por uma fonte ligada a produtora e surgiu no mesmo dia em que a criadora do mundo virtual fechou seu estúdio na Inglaterra.

Sendo o Second Life um daqueles produtos em que muitas grandes companhias enxergam nele uma oportunidade de divulgar suas marcas, para logo depois perceberem que se tratava de uma imensa furada, é natural que muitas pessoas não vejam muito sentido na possível aquisição por parte da empresa de Redmond, porém, não podemos esquecer que o Playstation 3 possui um serviço que foi claramente copiado inspirado no jogo/simulador/chat 3D/whatever e essa poderia ser uma maneira do xbox 360 ter um produto equivalente, mesmo sem a PS Home fazer tanto sucesso quanto a Sony gosta de dizer que faz.

Como de costume, ambas as empresas se negaram a dar declarações e teremos que esperar o desenrolar dos acontecimentos para saber se há um fundo de verdade nisso tudo, mas sinceramente? Acho que se a compra não for confirmada, não perderemos muita coisa.

29 setembro 2010

Garoto de 16 anos vira milionário




Christian Owens, um menino britânico de 16 anos, já conseguiu em dois anos o que pessoas morrem tentando: ser um milionário.
Com dez anos, Owens ganhou um Mac e aprendeu sozinho webdesign. Com 14 anos, em 2008, ele abriu uma empresa de venda de aplicativos para o sistema operacional Mac OSX – a Mac Bundle Box. O site era inspirado no layout minimalista e limpo da Apple. Desde então, a companhia já arrecadou cerca de 1 milhão de dólares.
“Meu objetivo é tornar-se um nome principal no mundo da internet”, disse o jovem Owens, que afirma ter se inspirado a entrar no negócio depois de acompanhar a trajetória profissional do executivo-chefe da Apple, Steve Jobs.
Em 2009, Owens aumentou o seu “império” ao criar a empresa de publicidade Branchr. Trabalhando depois da aula e aos finais de semana, ele já arrecadou mais 700 mil dólares em um ano de Branchr. A empresa vende hoje mais de 250 milhões de anúncios de 11 mil sites todos os meses e adquiriu uma segunda empresa, a Atomplan, que fornece software empresarial.
Owens investe a maior parte dos seus ganhos de volta em seus negócios e está determinado a fazer US$ 155 milhões com a Branchr no futuro.

28 setembro 2010

Atualização do PS3 traz filmes em 3D

A Sony disponibilizou um update ao sistema PlayStation 3 que possibilita ao console a execução de filmes em 3D, através de mídias Blu-ray.
Segundo o comunicado de imprensa, o aparelho já podia rodar jogos em 3D desde a atualização realizada em abril deste ano.
O blog oficial do videogame já explicava há alguns dias que o aparelho receberia a função de exibir filmes Blu-ray em 3D. Foi o que aconteceu.
Para isso, basta o usuário instalar a última versão do sistema, através de uma conexão com a internet, diretamente do videogame, ou com o arquivo em uma unidade de armazenamento conectada na porta USB .
Neste processo, uma mensagem será exibida, explicando que esta nova versão contém o software do player 3D. Após aceitar as regras de uso, como de costume, a firmware será atualizada.
Ainda de acordo com o comunicado de imprensa, mais de 38 milhões de aparelhos instalados no mundo se tornarão 100% compatíveis com a tecnologia Blu-ray 3D.
Vale lembrar que para aproveitar completamente esta tecnologia, o cliente precisa ter também uma TV que suporte este formato. Vale lembrar também que, após todas essas atualizações, o PS3 perde a capacidade de rodar Linux. Em março, a Sony resolver retirar o suporte a Linux do PS3 ‘gordinho’, que caiu a partir da atualiação 3.21. O PS3 ‘magrinho’ (slim) já não possuía suporte a Linux desde que foi lançado em agosto de 2009. Quem usa Linux no PS3 deve ficar longe das atualizações – e, portanto, do 3D.

27 setembro 2010

Iphone 4 ja está em falta!

O novo smartphone da Apple chegou ao Brasil no dia 17/9. Para pronta entrega, várias lojas já estão sem estoque. As operadoras admitiram a falta do produto e em geral disseram que dependem primeiramente da Apple para repor os estoques das lojas. A Oi declarou que devido à grande procura, os estoques de algumas lojas já se esgotaram, e que estão providenciando também a distribuição dos chips Micro-Sim e dos aparelhos. A Oi pretende, em breve, realizar a venda do novo smartphone da Apple a partir do Call Center da empresa, já a Claro, apesar de reconhecer a falta do dispositivo, informou que a comercialização está dentro do previsto e que o estoque será reabastecido. A operadora Vivo disse que vai reabastecer as lojas de acordo com a necessidade e a TIm declarou que o aparelho não está disponível em todas as lojas, só nas principais, e que repõe os estoques das mesmas assim que ele acaba. Em todas as operadoras o cliente pode entrar em contato e adicionar o nome à uma lista de espera, e ser informado quando pode receber o aparelho.

23 setembro 2010

Criador do facebook ja é um dos mais ricos

A revista Forbes publicou sua lista anual com as pessoas mais ricas dos Estados Unidos. E entre as novidades da nova edição do ranking está a ascensão de Mark Zuckerberg, criador da rede social Facebook, que aparece na 35ª posição, com patrimônio estimado em 6,9 bilhões de dólares.
O empreendedor de 26 anos está bem à frente, por exemplo, do presidente do conselho de administração da Apple, Steve Jobs, que ocupa o 42º lugar, com patrimônio de 6,1 bilhões de dólares. Bill Gates, ex-presidente executivo da Microsoft, continua sendo o homem mais rico dos Estados Unidos, com seus 54 bilhões de dólares.


Entre os personagens ligados à empresas de tecnologia e internet, o ranking ainda traz, por exemplo, a dupla de fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin. Os responsáveis pela empresa, que ainda mantém a liderança entre as gigantes da rede, estão empatados na 11ª posição, cada um com uma fortuna equivalente a 15 bilhões de dólares.
Ah vá te dinheiro fácil la Longe!

22 setembro 2010

imagens primeira scooter elétrica

A Smart (divisão da Daimler) decidiu divulgar imagens de seu primeiro conceito de scooter elétrica antes do lançamento no Salão do Automóvel de Paris, na próxima quinta-feira (30). Totalmente movido a eletricidade, o protótipo utiliza uma bateria de íon-lítio de 48 volts, com autonomia para percorrer até 100 km em uma única carga. De acordo com a Smart, a bateria pode ser recarregada através de qualquer tomada doméstica normal, no prazo de cinco horas. A tomada de carga fica na parte dianteira da scooter, debaixo de um emblema articulado.
Instalado na roda traseira, o motor oferece 5,3 cv de potência, o que garante à “motoca” velocidade máxima de 45 km/h.
Toda a estrutura foi desenvolvida com base no sistema de segurança que existe no Smart Fortwo. Além disso, a scooter é equipada com sistema de freios ABS, airbag integrado nos painel e Blind Spot Assist, o mesmo sistema encontrado nos carros Mercedes-Benz, que chama a atenção do motorista em relação aos veículos que ficam no ponto cego dos espelhos retrovisores.
Outro recurso da scooter é o local no centro do guidão para colocar smartphones. Assim, o aparelho fica conectado à moto e substitui o painel de instrumentos tradicionais de fornecimento de informação sobre velocidade, alcance e nível de carga da bateria e, ainda, funciona como um sistema de navegação.




21 setembro 2010

Visa testa pagamentos por celular



A Visa está participando de um teste iniciado pela rival MasterCard que permitirá aos consumidores comprar passagens de metrô em Nova York apenas aproximando um cartão de crédito ou celular da catraca.
A MasterCard informou em junho que estava trabalhando com agências de transporte público de Nova York e Nova Jersey em um programa piloto de seis meses para testar pagamentos "sem contato" em certas rotas.
O programa permite que os consumidores comprem uma passagem de metrô, ônibus ou de trem apenas aproximando o cartão de crédito ou um celular equipado com a tecnologia de transferência de dados sem contato de um leitor compatível.
A Visa também iniciou um teste de pagamentos sem contato em Los Angeles este mês. Consumidores deste programa terão que comprar um cartão de débito pré-pago especial que permite o ingresso em metrô ou ônibus e também pode ser usado para compra de produtos e serviços.

20 setembro 2010

Novo método: microagulhas


O professor Babak Ziaie desenvolveu um método para aplicar remédios em pessoas, sem dores, por meio de 100 microagulhas postas em uma pequena placa.
Até o momento, era possível somente administrar drogas pela pele que fossem moléculas pequenas com a técnica.



O objetivo do cientista da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, foi o de obter uma maneira para administrar moléculas maiores e substâncias que não passem pelo órgão como, por exemplo, a insulina.
Ao tocar o instrumento com o dedo, um líquido, que se evapora com a mesma temperatura do corpo, gera pressão suficiente para forçar o medicamento fluido - dentro de um recipiente (veja a foto acima) - a penetrar nas microagulhas e depois no organismo do paciente.
Babak garante que seria possível aplicar muitas drogas diferentes com o método. Outra vantagem está no fato da placa não precisar de baterias, apenas do calor humano, para funcionar.

17 setembro 2010

Google TV pode chegar às lojas



Consumidores dos Estados Unidos ansiosos para comprar a Google TV talvez não precisem esperar mais que algumas semanas, segundo divulgou nesta quinta-feira (16) o site Engadget.
De acordo com o post, a Logitech teria deixado vazar a informação de que estaria planejando colocar à venda o Revue, receptor da Google TV, no dia 29 de setembro nos Estados Unidos, com o preço de US$ 299.
Nos últimos dias surgiram rumores sobre quando seria o lançamento da Google TV. Nesta semana, um documento da loja de eletrônicos americana Best Buy teria vazado a informação de que a Google TV serialançada no dia 17 de outubro. Na semana passada, o chefe-executivo da Intel, Paul Otellini, disse ao jornal americano “The Wall Street Journal” que os receptores da Google TV começariam a ser vendidos ainda em setembro.

Se o Revue chegar às lojas em 29 de setembro coincidirá com o lançamento da recém-anunciada Apple TV. O receptor da Apple, que permitirá aos usuários alugar filmes e programas televisivos, além assistir a conteúdo do serviço de streaming Netflix, está programado para ser lançado nos Estados Unidos no final deste mês, sendo vendido por US$ 99.
Em junho, a Logitech anunciou que o aparelho, além de receber a programação da Google TV, também irá conectar a TV a cabo ou por satélite do usuário, visualizar chamadas por vídeo e acessar músicas gravadas. A Google TV foi lançada durante a conferência Google I/O, realizada em São Francisco, no final de maio.

16 setembro 2010

Desenhe em 3D com o iPad


Projetar imagens holograficamente é coisa de filmes de ficção científica, mas usando o iPad, é possível fazer algo bem parecido. A empresa de propaganda japonesa Dentsu em parceria com a Berg Studio criou uma animação 3D em stop-motion e o resultado é impressionante.
As agências usaram uma técnica bem curiosa: em um iPad é exibido um modelo em 3D que, ao ser movimentado em uma foto com longa exposição, cria uma imagem que parece ser holográfica. A explicação completa da técnica e a animação podem ser vistas em um vídeo que pode ser acessado pela url http://vimeo.com/14958082

15 setembro 2010

Tvs 3D LG chegam ao Brasil


A LG Electronics iniciou as vendas da linha de TVs 3D. Os modelos LX9500 (47” e 55”) e LX6500 (42”, 47” e 55”) está disponível para o consumidor final nas melhores lojas do país.

Além disso, a fabricante anuncia a promoção “Você em 3D”, que possibilita ao consumidor adquirir, ao comprar seu televisor 3D, uma câmera digital que captura imagens fotográficas e faz filmagens em três dimensões. Os modelos que fazem parte da promoção de lançamento com a câmera 3D são: LX9500 de 47″ e 55″, LX6500 de 55″, disponíveis para venda desde agosto.
Além disso, os consumidores que optarem por assistir filmes em Blu-ray 3D, aproveitando o máximo do seu televisor, poderão adquirir a promoção de lançamento com o Blu-ray 3D BX580.
Os televisores em três dimensões LG contemplam o sistema de transmissão “ativo”, em que um emissor de raios infravermelhos integrado ao aparelho envia o sinal para os óculos 3D com tecnologia ativa.
Esses óculos possuem um sistema que alterna a opacidade das lentes na medida em que as imagens mudam no televisor. Esse processo é tão dinâmico que a mente não detecta as lentes piscando que, sincronizadas à ação na tela, causa o efeito tridimensional. Um dos grandes diferenciais das TVs 3D da LG é a frequência de 480Hz (presente na série LX9500), eliminando os rastros na imagem especialmente nas cenas que exigem alta velocidade de processamento, como em jogos e filmes com muita ação e movimento dos personagens.

INFINITA Live Borderless™ LX9500 (55” e 47”)
Borderless Design com moldura interna ultrafina
Full LED Slim – Contraste 10.000.000:1
Tecnologia 3D ativa
Controle remoto Magic Motion (com sensor de movimento)
TruMotion2 480Hz
NetCast™ – conteúdos da internet na TV
Wireless AV Link – permite a conexão sem fios entre equipamentos de AV e o televisor através de um acessório vendido separadamente (media Box)
DLNA
FULL HD e conversor digital integrado (DTV)
USB DivX HD
Smart Energy Saving
Tecnologia IPS – que elimina o efeito cross-talk nas imagens em 3D
Acompanha 2 pares de óculos
Preço médio sugerido (47LX9500): R$ 8.999,00
Combo blu-ray 3D: R$ 9.999,00
Combo câmera 3D: R$10.499,00
Preço médio sugerido (55LX9500): R$ 10.999,00
Combo blu-ray 3D: R$ 11.999,00
Combo câmera 3D: R$12.499,00
INFINITA Live Borderless™ LX6500 (55”, 47” e 42”)
LED Plus – Contraste 8.000.000:1
Tecnologia 3D ativa
TruMotion 240Hz
NetCast™ – conteúdos da internet na TV
Wireless AV Link – permite a conexão sem fios entre equipamentos de AV e o televisor 3
DLNA
FULL HD e conversor digital integrado (DTV)
USB DivX HD
Smart Energy Saving
Tecnologia IPS
Acompanha um par de óculos
Preço médio sugerido (42LX6500): R$ 5.899,00
Combo blu-ray 3ED: R$6.899,00
Preço médio sugerido (47LX6500): R$ 7.599,00
Combo blu-ray: R$8.599,00
Preço médio sugerido (55LX6500): R$ 9.999,00
Combo blu-ray 3D: R$ 10.999,00
Combo câmera 3D: R$11.499,00

14 setembro 2010

Yahoo, alterações no serviço de e-mail



O portal Yahoo está fazendo algumas alterações no serviço de e-mail, para tentar estancar a perda de usuários para serviços rivais. As novidades estão sendo desenvolvidas no âmbito do projeto Minty.
De acordo com o Wall Street Journal, as principais novidades dizem respeito a uma nova imagem do serviço, mais simples, e a tornar mais rápido o acesso ao e-mail.
Esta última funcionalidade destina-se sobretudo aos países onde as velocidades de acesso à Internet são mais lentas.
A atualização do serviço de correio eletrônico do Yahoo, já com as novidades, deverá chegar em outubro.

13 setembro 2010

Google adquire empresa israelense

O Google comprará a israelense Quicksee, cujo software permite que usuários transformem vídeos em viagens virtuais interativas, por cerca de US$ 10 milhões, informou o jornal TheMaker nesta segunda-feira 13/08/2010.
Executivos da Quicksee se recusaram a comentar o assunto.
Segundo o jornal, a tecnologia da Quicksee é considerada o elo perdido no serviço Street View, utilizado tanto pelo Google Maps quanto pelo Google Earth.
Em abril, o Google adquiriu a fornecedora israelense de equipamentos para Web LabPixies por aproximadamente US$ 25 milhões.

10 setembro 2010

Robô-limpador de piscina

Em dias de sol, o robô pode limpar a piscina enquanto o dono veste seu traje de banho e aproveita a água.
Com base na política do ambientalmente correto e na redução das emissões de carbono, a Solar-Breeze lança um robô-limpador de piscina, que promete fazer o serviço chato enquanto os donos se preparam para entrar na piscina.
Segundo o fabricante, o Solar-Breeze é um robô inteligente que utiliza a energia solar para manter a piscina limpa, removendo detritos, folhas, material orgânico, poeira e até mesmo alguns tipos de óleo que estejam na superfície, garantindo acabar com 90 a 95% da sujeira.
Um outro ponto abordado pelo fabricante é o bolso dos donos de piscina, assim como também destaca o site Geeky Gadgets . Com a utilização de energia 100% solar e a fácil manutenção, a Solar-Breeze afirma que limpadores de fundo e filtração, que consomem mais energia, deverão ser utilizados com menor frequência, já que o robô deve manter a água limpa por mais tempo.
Um vídeo demonstrativo pode ser visto no site do fabricante, pela url encurtada tiny.cc/c3ev0 .
O robô-limpador está disponível para compra no site pelo valor de U$ 499 (R$ 860) e possibilidade de envio para o Brasil.

08 setembro 2010

Google tenta acelerar pesquisas

O Google apresentou uma série de melhorias em seu mecanismo de buscas na Internet que preveem a exibição dos resultados de busca conforme o usuário digita os termos procurados, prometendo assim diminuir o tempo gasto para encontrar informações na rede.
O Google Instant, que está sendo lançado nos Estados Unidos nesta quarta-feira, mostra os resultados de pesquisas na Internet antes mesmo do internauta terminar de digitar todos os termos. Os resultados da pesquisa na tela são renovados e mudam enquanto o usuário segue teclando as letras adicionais das palavras pesquisadas.
O Google afirmou que a nova tecnologia pode economizar de dois a cinco segundos em cada busca.
O Google é o maior mecanismo de pesquisa do mundo, mas enfrenta concorrência cada vez mais forte do Bing, da Microsoft.
Novas tecnologias, como aplicativos especializados que são executados nos iPhones da Apple e serviços de redes sociais como o Facebook, estão ameaçando cada vez mais a hegemonia do Google na informação online, segundo analistas.
Segundo o Google, a nova tecnologia estará disponível em outros países daqui a algumas semanas.

Lenovo irá lançar computador tablet


O grupo Lenovo planeja lançar um computador tablet na China ainda este ano, acompanhando os rivais e os fabricantes de celulares que tentam seguir o bem sucedido exemplo do iPad, da Apple.
Rory Read, vice-presidente de operações da Lenovo, declarou na terça-feira que a empresa, quarta maior fabricante mundial de computadores, inicialmente colocaria os computadores tablet à venda em países emergentes, e só depois os levaria aos mercados desenvolvidos.
"Veremos novidades antes do final do ano, inicialmente na China," disse Read em entrevista à Reuters.
Grande parte das operações da Lenovo estão concentradas na China, ainda que a sede da companhia fique nos Estados Unidos, em Morrisville, na Carolina do Norte.
A Lenovo planeja vender o novo tablet juntamente com uma opção "híbrida", que vem com teclado separado, disse o executivo, acrescentando que o preço será definido de forma a conquistar o consumidor "convencional."
A Lenovo informou que o tablet, conhecido internamente como LePad, deve operar com o sistema operacional Android, do Google.
Read acrescentou, no entanto, que o foco da Lenovo continua sendo a venda de notebooks e computadores de mesa tradicionais.
"O mercado de tablets crescerá em termos de consumo de informação, mas será uma porção menor do mercado geral, pelo menos no futuro previsível, pelos próximos cinco a dez anos," disse ele.
A fabricante de computadores saiu do vermelho no primeiro trimestre do atual ano fiscal, e o grupo de pesquisa Gartner estimou recentemente que a Lenovo detinha participação de 10 por cento no mercado mundial de computadores, no segundo trimestre, ante 8,2 por cento no mesmo período em 2009, tendo reduzido sua distância ante a Dell, a terceira colocada, que possui 12,4 por cento.
"Introduziremos novas tecnologias. Mas o mais importante para nós é que continuemos a vencer no espaço dos computadores de mesa e notebooks, que são o nosso ganha-pão. Precisamos continuar a conquistar avanços de escala e a ganhar participação nesses segmentos," acrescentou.

06 setembro 2010

Jarra armazenadora de luz solar


O Sun and Moon Jars são eficientes armazenadores de luz solar. Uma bateria recarregável acoplada a um LED (chip que converte energia elétrica em luz) fica dentro de um vidro fosco que, quando expostos diretamente à luz do sol criam uma corrente elétrica que carrega a bateria.

Nenhum fio ou controle externo são necessários, o próprio chip contém um sensor de luz que automaticamente liga o LED quando escurece, ou quando as luzes são desligadas.

A lâmpada jarra além de belíssima e natural, também é à prova d’água e pode ser colocada em qualquer local, inclusive do lado de fora de sua casa. Chuvas, altas ou baixas temperaturas em nada afetarão seu funcionamento e as baterias quando esgotadas podem ser facilmente substituídas.

03 setembro 2010

Espionagem usando BlackBerry


DUBAI, 3 de setembro (Reuters) - As medidas tomadas pelos Emirados Árabes Unidos para bloquear o BlackBerry se devem a preocupações de que Israel tenha acesso a dados do smartphone, e sobre o possível uso do aparelho pelos Estados Unidos para praticar espionagem no país, afirmou o chefe da polícia de Dubai nesta sexta-feira.
"Os EUA são o principal beneficiário da falta de controle sobre o BlackBerry, uma vez que tem interesse em espionar os Emirados", disse Dhahi Khalfan Tamim, segundo o site do jornal al-Khaleej.
"O Ocidente tem nos acusado de restringir a liberdade de usuários do BlackBerry, enquanto que os EUA, Israel, Grã-Bretanha e outros países têm livre acesso a todos os dados transferidos", acrescentou Tamim.
Tamim, que recentemente se manifestou contra Israel pelo assassinato de um militante palestino em um hotel em Dubai em janeiro, não deu razões para o interesse de Washington em espionar os Emirados Árabes, que é aliado do Ocidente.
O país, que tem 500 mil usuários do smartphone da RIM, afirmou que irá suspender os serviços de email, mensagens instantâneas e navegador do BlackBerry a partir de 11 de outubro, até que a fabricante canadense dê ao governo acesso às mensagens codificadas do aparelho.
(Reportagem de Firouz Sedarat)

02 setembro 2010

Apple divulga novo iPod Touch

Hoje, na sua famosa conferencia anual (todas em setembro), Steve Jobs, SEO da Apple, divulgou muitas novidades, entre elas, o novo iPod Touch.



A quem diga que não exista diferença entre o iPod Touch e o iPhone 4G, até porque, ambos possuem a mesma tecnologia LCD, a Retina Display.

Steve Jobs comparando o iPod Touch 4G com o iPhone 4G


Foram feitos muitos testes em cima desse novo conceito de Display, que nada mais é que um “apelido” para o ja famoso Painel LCD no mundo das TVs – Painel LCD IPS – que segundo Steve Jobs, “ao olhar diretamente para ele, é impossível distinguir serrilhados e quadrados de imagem pixelados”.




O novo “iPod touch é um iPhone 4 sem a função telefone, claro!” (Steve Jobs). Mais fino do que o original, como já comentado, ele agora possui a Retina display com 326ppi, processador Apple A4, giroscópio e câmera digital, tanto na frente – para FaceTime – quanto traseira.





Mais novidades:
Alem da Retina Display e as duas câmeras, agora é possível fazer filmes em HD com resolução 720p, assim como o iPhone 4.





• Pode usar o FaceTime com outros iPod touches e com o iPhone 4, com a câmera frontal;

• Tem a mesma velocidade do iPhone 4, já que utiliza o mesmo chip Apple A4;

• Ganhou o mesmo giroscópio de 3 eixos, o que torna os movimentos muito mais precisos em combinação com o acelerômetro;

• A Apple também aumentou a duração da bateria: 40 horas de música e 7 horas de vídeo;

• Já virá com iOS 4.1 embutido;


Diferenças entre seu antecessor e o iPhone 4
segundo o site Gizmondo Brasil, a diferença mais óbvia entre a nova versão e seu antecessor são as duas câmeras, uma bem-vinda novidade ao iPod touch. No entanto, mesmo a câmera de trás sendo capaz de filmar vídeos com 720p no formato H.264 em 30 frames por segundo, a resolução para fotografia não é tão alta quanto a do iPhone 4, tendo os mesmo 960 x 720 pixels de resolução, como no vídeo. Ou seja, não espere fotos muito bacanas.




O tamanho do aparelho também foi reformulado: são apenas 11,1 x 5,8 x 0,7 centímetros. Para efeito de comparação, o iPod touch anterior era 8 milímetros mais espesso. O peso também caiu para 101 gramas – a última versão tinha 226.



Preço e Disponibilidade
Já na próxima semana, estará disponível nos EUA. Apesar das atualizações consideráveis, o preço não esta muito diferente das outras versões: U$ 229 (8 GB), U$ 299 (32 GB) e U$ 399 (64 GB).
Segundo a Apple Brasil, o iPod touch ainda não tem previsão de chegada, mas no site já é possível fazer um cadastro e encomendar um. Na pagina, aparecem os seguintes preços: R$ 749,00 (8 GB) R$ 999,00 (32 GB) e R$ 1299 (64 GB).


01 setembro 2010

Twitter Noroeste 'supera' o Corinthians



Na lista dos "trending topics" do Twitter, o centenário de um clube de futebol paulista era o assunto mais comentado em todo o mundo no final da manhã desta quarta-feira. A honra coube ao... Esporte Clube Noroeste, de Bauru, a 343 km da capital paulista.


Por volta das 12h30, o rol dos "trending topics" mundial trazia o Noroeste na primeira posição, seguido pelas expressões "Nação Corinthiana" e "Corinthians Paulista". Na lista local, de termos mais presentes em tweets postados por internautas brasileiros, apareciam também as expressões "Parabéns Noroeste", "Poderoso Timão" e "Norusca", um dos apelidos dados ao alvirrubro de Bauru, que já chegou a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 1978.