Artistas se reúnem no Gestuurde Natuur para expor a natureza em forma de arte

O Gestuurde Natuur (Natureza Controlada) é um projeto que reuniu 12 artistas para se expressarem usando seus trabalhos para mostrar as mudanças e as forças da natureza, o projeto aconteceu entre o dia 6 de novembro de 2011 e foi até o dia 29 de janeiro de 2012, na cidade de Zwolle, Países Baixos.

Dicas para espantar o calor

Para quem mora em São Paulo ou em outras regiões do Brasil e está sentindo que estamos um pouco mais próximos do sol neste verão, aqui vão algumas dicas para aliviar um pouco o calor, pelo menos na web com idéias ‘geniais’.

Drinkify - Digite o nome de uma banda e ganhe uma bebida de indicação

Ahhh Sexta-Feira! Dia em que os bares ficam mais cheios e cada vez mais rodadas de bebidas são servidas, porém se você é daqueles que curte beber em casa e ficar na net ou vendo um filme (que nem eu, forever alone) aqui vai uma dica de site bacana que é o Drinkify.

David Choe – Conheça o trabalho do cara que grafitou a sede do Facebook

O quartel general, ou a sede do Facebook fica localizada em Palo Alto, na Califórnia, e da mesma forma que o Google tem seus belos escritórios, no Facebook não é diferente, aliás, o ambiente parece ser ainda mais descontraídos com grafites feitos por David Choe em várias paredes.

28 fevereiro 2011

Mensagem oculta do Google Chrome

Quem usa o navegador Google Chrome é automaticamente taxado de “Nerd” por ele mesmo, duvida? Siga os passos a seguir:

Abra seu navegador Google Chrome e depois vá a ferramentas, ferramentas de novo e depois selecione a opção Gerenciador de Tarefas e click, depois disso uma janela vai se abrir e vai aparecer o Gerenciador de Tarefas e embaixo uma mensagem escrito “Estatísticas para Nerds”.


Criatividade e tecnologia na sola do tênis

O Artista Alex Nash foi incumbido de uma tarefa inusitada que se consiste em criar um sistema de alto-falantes de qualidade na sola de um par de Tênis. A especialidade do designer é personalizar tênis e calçados, portanto o desafio foi aceito e foi comissionado pela empresa Intercity.


O tênis usado foi o famoso modelo “Nike Air”, a modificação feita no belo par de tênis branco ganhou um suporte de madeira para que ficasse na vertical, controles de som na lateral e um pequeno mostrador LED que indica quando o acessório está ligado.


A modificação ficou simplesmente incrível, o “Nike Air Falante” ficou compatível com qualquer equipamento com saída RCA (Os fios brancos e vermelhos) e provou mais uma vez que a tecnologia pode ser aplicada da forma que menos esperamos.

25 fevereiro 2011

O Macgyver é o cara!

Tudo o que preciso é de um clips, um pedaço de linhda, uma mulher de vestido e malandragem:

Macgyver Dress Trick Gif - Macgyver Dress Trick

Você ainda se acha o bonzão com seu computador de ultima geração?

18 fevereiro 2011

Chega de tecnologia pegue sua garrafa de Hidromel e dance

Vamos nos dar um descanso? Afinal de contas hoje é sexta-feira, eu amo tecnologia, mas não consigo fugir dela, ela me persegue eu tento fugir, mas ela não me da descanso, por isso quero recomendar uma bebida antiga e uma musica para se dançar ensandecidamente.

Pegue sua garrafa de Hidromel e não diga mais nada!

O Hidromel é uma bebida alcoólica fermentada á base de mel e água e ela têm uma incrível tradição sendo consumida desde a antiguidade. Para ver a receita dessa deliciosa bebida acesse Mitologia Nórdica.



Depois que você terminar de preparar ela ouça o som do Barbarian Pipe Bande dance que nem louco:

16 fevereiro 2011

Descoberta a receita da Coca-Cola

Após anos escondendo a receita da tão famosa Coca-Cola (mais bem escondida do que a do hambúrguer de siri), de acordo com um site que afirma ter descoberto a receita em uma página esquecida de jornal.A receita do refrigerante mais famoso do mundo estava na fotografia que ilustrava um artigo que contava a historia da Coca-Cola que foi publicado no jornal “Atlanta Journal Constitution" de 1979.


De acordo como "Thisamericanlife.com”, os ingredientes foram escritos a próprio punho pó John Pemberton no ano de 1886 no livro boticário que foi passado de geração em geração que está atualmente com uma mulher em Griffin (Geórgia).
A receita oficial está trancada a “sete” chaves em Atlanta em um cofre e apenas dois funcionários têm a chave, os funcionários não confirmaram se os ingredientes estão corretos.



Receita:

Você precisa misturar 8 onças (cerca de 30 ml) de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, 10 gotas de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli - das flores da laranjeira amarga - e 10 de óleo de canela.

WTF?

E o resto da bebida misteriosa é feito com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pitadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que é ilegível na lista.
No inicio do século 20 após muitas criticas eles retiraram o fluido de coca da receita original.



Agora não sabermos se depois da eliminação desse ingrediente se houveram outras modificações, desde que John a projetou.

Uma equipe do programa radiofônico degustou a mistura obtida pela tal receita.
Segundo o site, a maioria dos que provaram não encontravam diferenças da Coca-Cola comercializada. "Acho que esta é de verdade uma versão da fórmula", disse ao programa o historiador Mark Pendergrast.

11 fevereiro 2011

Mais de mil Funcionários da nokia estão em protesto


Enquanto a parceria da Nokia com a Microsoft cria esperanças interessantes aos consumidores de smartphones, há uma parcela da história que não está nem um pouco feliz com a notícia: os funcionários da Nokia que trabalham na Finlândia. De acordo com um jornal finlandês, mais de mil funcionários deixaram seus escritórios em Tampere e Oulu para protestar.

Os funcionários utilizaram a possibilidade de horário de trabalho flexível e deixaram seus postos para protestar ostensivamente contra a morte do Symbian, sistema operacional da Nokia, em prol do Windows Phone 7.

De acordo a reportagem, há cerca de 3 mil funcionários no escritório da Nokia em Tampere, e metade deles trabalha diretamente com o Symbian. Outros mil empregados de Oulu trabalham na plataforma.

Mesmo que a parceria com a Microsoft possa trazer lucros a longo prazo, não é nenhuma surpresa que os funcionários do Symbian (e da Nokia) tenham odiado as notícias, sejam eles milhares de genuínos funcionários pedindo mudanças ou apenas um punhado de pessoas envolvidas com o Symbian que só queriam uma tarde sem trabalho.

Fonte Gizmodo.

09 fevereiro 2011

Lydon Baty envia Avatar para escola, pois vive isolado por causa de uma doença

Por causa de uma grave doença nos rins, jovem Lydon Baty, de Knox City, Estados Unidos, tem o seu sistema imunológico totalemente afetado e foi obrigado a viver em completo isolamento. Infelizmente ele até mesmo não pode ir ao colégio pois qualquer ambiente cheio de pessoas poderia colocar sua vida em risco.


Mas graças a tecnologia ele está tendo uma grade ajuda. Para atender suas necessidades foi criado um avatar completo para que o garoto do Texas pudesse assistir às aulas sem medo de se contaminar.


O robô de aço suporta, no topo, uma pequena tela que leva o rosto de Lydon para andar pelos corredores da escola, presenciar as aulas e até mesmo conversar com seus colegas na hora do intervalo. Tudo isso é feito através do simples processo de videoconferência. A tecnologia custa em torno de US$ 5.000 dólares.


"É absolutamente espantoso", disseLyndon, em entrevista à estação americana de notícias KFDX. "Eu nunca pensei que, mesmo doente, poderia ter qualquer interação, muito menos desse tipo. É simplesmente como se eu estivesse na sala de aula”, acrescentou o garoto.

Essa é a primeira vez que um robô é usado em uma escola e tudo indica que está dando certo. O robô Vgo tem autonomia de 8 horas e comporta câmera, microfone e alto-falantes, o que possibilita a interação. Agora, Lydon pode falar e ser ouvido, ver e ser visto – sem sair do seu quarto e sofrer qualquer tipo de ameaça à sua saúde. “Lydon tem um motivo para se levantar. Ele toma seu remédio, come, senta em frente ao computador e espera o sinal (da escola) tocar", declarou Sheri, mãe do garoto, ao KFDX.

07 fevereiro 2011

MWC 2011: O G-Slate está chegando

Vem ai mais um tablet para ingressar no mercado tecnológico, dessa vez o tablet G-Slate da LG vai ser lançado durante a MWC 2011, esse evento vai ser realizado do dia 14 a 17 de fevereiro em Barcelona. O tablet promete ser um concorrente de peso frente ao o iPad e o Motorola Xoom por conta de suas funcionalidades e design.


Este tablet da LG irá funcionar com o sistema operacional Android 3.0 Honeycomb, processador Nvidia Tegra 2 Dual-Core a 1 GHZ.


O Ecrã tátil de 8,9 polegadas é compatível com 3D(o único ruim é que ao que tudo indica será necessário o uso de óculos especiais). O tablet conta ainda com uma câmera frontal 3D de 2 megapixels, Painel IPS (que é mais resistente que os comuns e proporciona uma boa qualidade de imagem), saída HDMI, WiFi, Bluetooh e um receptor de GPS e algumas outras funcionalidades que sem duvida vão fazer inveja aos tablets atuais.

04 fevereiro 2011

Arcade Fire: Uma palhinha em pleno elevador

O vídeo em questão já é um pouco antigo, mas tenho certeza que muita gente ainda não viu apesar de a musica ser bem paradona a letra é um pouco polêmica (clique aqui e veja a letra) vamos ao vídeo:


Particularmente eu acho interessante bandas que invetam de tocar em lugares meio inusitados. O Arcade Fire fundado em 2003 na cidade de Montreal, Quebec, Canadá, toca o gênero Indie Rock com a ajuda de diversos instrumentos, eles são famosos por essa característica e por suas apresentações ao vivo.