Artistas se reúnem no Gestuurde Natuur para expor a natureza em forma de arte

O Gestuurde Natuur (Natureza Controlada) é um projeto que reuniu 12 artistas para se expressarem usando seus trabalhos para mostrar as mudanças e as forças da natureza, o projeto aconteceu entre o dia 6 de novembro de 2011 e foi até o dia 29 de janeiro de 2012, na cidade de Zwolle, Países Baixos.

Dicas para espantar o calor

Para quem mora em São Paulo ou em outras regiões do Brasil e está sentindo que estamos um pouco mais próximos do sol neste verão, aqui vão algumas dicas para aliviar um pouco o calor, pelo menos na web com idéias ‘geniais’.

Drinkify - Digite o nome de uma banda e ganhe uma bebida de indicação

Ahhh Sexta-Feira! Dia em que os bares ficam mais cheios e cada vez mais rodadas de bebidas são servidas, porém se você é daqueles que curte beber em casa e ficar na net ou vendo um filme (que nem eu, forever alone) aqui vai uma dica de site bacana que é o Drinkify.

David Choe – Conheça o trabalho do cara que grafitou a sede do Facebook

O quartel general, ou a sede do Facebook fica localizada em Palo Alto, na Califórnia, e da mesma forma que o Google tem seus belos escritórios, no Facebook não é diferente, aliás, o ambiente parece ser ainda mais descontraídos com grafites feitos por David Choe em várias paredes.

31 março 2011

5 Incríveis esculturas feitas com carta de baralho e um bônus

O criador dessa incrível arte atende pelo nome de Bryan Berg, ele foi instruído como arquiteto e em sua arte ele não usa nenhum tipo cola, fitas adesivas e afins, tudo o que ele precisa é de muita, mas muita paciência e muitas cartas é claro.

Bryan é especializado em construir castelos de cartas em uma proporção incrível e tem tirado seu sustento desse emprego inusitado, confira um pouco de sua arte:


1° Castelo de Cinderella:

Este é um dos mais famosos trabalhos de Bryan, foram utilizados 3.000 baralhos e demorou 3 dias para ficar pronto.



2° Vila Olímpica de Beijing:

20 dias, 140.000 cartas, resultado a Vila Olímpica de Beijing em 2008 suspensa apenas por cartas.




3° Hotel Venetian de Macau, China:

Essa construção levou Bryan a quebrar seu próprio recorde usando mais de 219.000 cartas criando o luxuoso Hotel Chinês.



4° Estados Unido, Sede do Governo de Rhode Island:

3 dias e 2.200 cartas, talvez essa tenha sido o castelo de cartas mais rápido construído por ele.




5° Vista da cidade de Nova Iorque:

Para montar a vista da cidade, Bryan usou os estúdios da ABC em Times’s Square, Nova Iorque, foram utilizados 178.000 baralhos em 10 dias.



Por último um bônus com um fail muito famoso de um repórter...:

29 março 2011

Como ir para os Trend Topics por Jair Bolsonaro

Após preta Gil ter sido ofendida pelo deputado Jair Bolsonaro durante um programa de humor (Sim o CQC), Luciano Hulk tomou as broncas defendeu a colega e ainda aproveitou para chamar o deputado de infeliz.


"Feliz um país que tem alguém como você como cidadã. Lamento por aqueles que votaram neste infeliz que está onde não deveria estar", essas palavras foram proferidas por Luciano Hulk via Twitter nesta terça feira dia 29.

Confira o vídeo na integra do ocorrido:



Reparem nas palavras proferidas por Jair Bolsonaro - "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu", respondeu o deputado.


Amigo Bolsonaro, se você não corre risco a partir de agora passa a correr, parabéns por ir para o Trend Topics e ser a pessoa mais xingada do twitter na terça feira ;D.

28 março 2011

Oh Dó! O Xbox do Hitler não suporta 3D

Além de diversas parodias existentes sobre “Hitler e o Xbox” essa aqui foi uma das mais bem boladas que já passaram pelo meu globo ocular.

A parodia do vídeo faz referência ao filme Der Untergang, mais conhecido por nós brasileiros como “A Queda: As Últimas Horas de Hitler”. O Filme alemão foi lançado em 2004 e mostra como foi os últimos dez dias da vida de Adolf Hitler.




A primeira frase da parodia fala sobre a nova TV 3D FPR, em um post aqui do blog chamado “Um Certificado único no mundo” aborda de maneira mais ampla sobre esse assunto.
O mais engraçado é que muitos fãs de Xbox ficam meio “ofendidos” com o vídeo, o Hitler até mesmo fala do clássico problema do 3RL (Three Red Ligth) ou 3 Luzes Vermelhas, confira o vídeo na integra:


25 março 2011

Site permite que celebridades corrijam rumores divulgados pela mídia

Comumente vemos muitas celebridades quebrando o pau com a mídia por conta da propagação de rumores muitas das vezes falsos que são divulgados pelos meios de comunicação a respeito da vida alheia dos famosos.


Agora eles ganharam uma ferramenta. O site ICorrect permite que os famosos se tornem clientes do site a partir de uma assinatura anual e da o direito de publicar “ defesas” diante de algum boato ou rumor.


Kate Moss, Siena Miler, Bianca Jagger e Tommy Hilfiger já participam desse site e pagam US$ 1000 pela assinatura.

22 março 2011

Um certificado único no mundo

A LG Eletronics juntamente com a LG Display ganhou um certificado único no mundo até então, tratasse de um certificado chamado Flicker Free que garante que a LG conseguiu criar uma nova tecnologia de Cinema 3D.

Mas o que significa essa certificação Flicker Free? Ela significa que nenhuma cintilação é reconhecível em toda a área em que a imagem é exibida no painel, ou seja, garante a estabilidade de imagens.



O certificado foi entregue pela empresa TÜV Rheinland. A historia dessa empresa data de 1872, confira um trecho retirado do site da TÜV Rheinland do Brasil: 1872. “Para garantir a segurança de seus meios de produção, empresários fundam em Elberfield e Barmen, Alemanha, a "Verein zur Überwachung der Dampfkessel" (organização de inspeção de caldeiras), precursora do Grupo TÜV Rheinland. Em seguida, a organização passa a conduzir inspeções compulsórias”. Hoje em dia a empresa é um dos grandes nomes de referência quando falamos de gerenciamento, consultoria e certificação em diversas áreas.


Falamos do Flicker Free, da certificação, da TÜV Rheinland, mas faltou algo esse algo seria justamente a nova tecnologia desenvolvida, o FPR.



A tecnologia “FPR” (Film Patterned Retarder) aperfeiçoa a separação de imagens para o olho esquerdo e o direito. Em seguida, elas são combinadas com a ajuda dos óculos 3D passivos, dessa forma vai criando uma experiência tridimensional mais confortável.

17 março 2011

Top 5 - Animações no estilo Stop Motion

A técnica do “Movimento Parado” ou mais conhecida como Stop Motion consiste em fotografias sequenciais de um mesmo objeto inanimado com o objetivo de simular o seu movimento, além de objetos inanimados não raro nos deparamos com Stop Motion que usam pessoas reais.


O homem que deu vida ao Stop Motion foi o mágico e ilusionista George Méliès, com a ajuda da técnica do Stop Motion ele alcançou o auge da sua carreira cinematográfica com o Filme “Viagem a Lua”, de 1902.
Vamos agora a um Top 5 das melhores animações no estilo Stop Motion:


1° Viagem a Lua, de George Méliès:


2° The Original Human Tetris:

The Original Human Tetris from xenatunda on Vimeo.

3° The Original Human PAC-MAN Performance by Guillaume Reymond:


4° Carnaval 2011 – A mais bela rainha de bateria:


5 ° Light – Paint Piano Player :

Light-Paint Piano Player from Ryan Cashman on

16 março 2011

Universidade FMU aposta na Rede Social Blaving

Basicamente o Blaving é uma Rede Social na qual as pessoas gravam uma mensagem de voz instantânea e compartilham com quem quiser. Vendo essa funcionalidade a universidade FMU decidiu integrar o serviço e o batizou de “Blaving da FMU”, dessa forma os alunos internautas podem acompanhar comunicados importantes, informações e até mesmo promoções da faculdade.


"Com essa nova ferramenta podemos tornar a comunicação na Web mais pessoal, mais próxima, pois a tecnologia permite o envio de comunicados por voz, ao invés de texto, o que também proporciona a inclusão social dos deficientes visuais", revela Wilson Diniz, gerente de Marketing do Complexo Educacional FMU.


Se você é aluno ou apenas um curioso clique aqui e seja redirecionado para o canal da FMU no Blaving.

14 março 2011

Digital Experience 2011 e as inovações

No dia 2 de março de 2011 foi realizado em São Paulo o Digital Experience, evento da LG que mostra os grandes lançamentos de produtos que vamos ter no mercado brasileiro ao longo do ano.



Dentre um dos maiores destaques que eu pude presenciar no evento foi a tecnologia FPR em ação.


A tecnologia FPR foi apresentada durante a CES 2011. O FPR é um painel que possui uma camada de filme plástico no lugar dos painéis de vidro, e ele foi desenvolvido especialmente para televisores 3D. Além de proporcionar uma imagem mais clara e brilhante, ele elimina o efeito Flickering que faz com que a tela fique piscando, isso causa cansaço visual e até mesmo enjôos ao assistir conteúdos em 3D.


Com a vinda do FPR os óculos 3D não poderiam ficar estacionados no mesmo visual, os óculos 3D da nova geração são mais leves e possuem um belo design, alguns até mesmo podem ser usados como óculos normais.


Um ponto que chama atenção na tecnologia FPR é que por ela ser uma camada de filme plástico isso pode afetar no barateamento das TVs já que essa matéria prima não é tão cara.



Conforme o ano vai avançando podemos esperar que os produtos mencionados durante o evento Digital Experience chegue ao mercado brasileiro e seja bem recebido.

11 março 2011

Gadget capaz de transformar cerveja em chopp

Além da tradicional e apreciada cerveja existe também o chopp que é indispensável nos momentos de lazer entre amigos ou apenas para ser apreciado.

A palavra chope é oriunda do alemão “Schopp”, a diferença entre a cerveja e o chopp é bem simples: o chopp não é pasteurizado. Assim como a cerveja o chopp já tem tradição e existe a mais de 6 mil anos e foi inventado na Mesopotâmia (Iraque).



O Gadget inventado pelos japoneses se chama “Beer Hour” e funciona de uma forma simples. Basta encaixa-lo em sua lata de cerveja que ele transforma a sua cerveja em um chopp semelhante ao tirado na hora.


Se você estiver em um lugar que tem apenas cerveja e você está de tomar um bom chopp, esse gadget vem a calhar, confira mais no vídeo abaixo:

10 março 2011

Transformando uma torre abandonada em casa contemporânea

O Arquitetos Zecc conseguiu um feito invejável e quase que impossível: converter uma torre de água de 1931, em Soest, localizado nos Países Baixos, a torre de água virou uma casa contemporânea com nada menos que nove níveis.


Não foi uma tarefa nem um pouco fácil, surgiram muitos desafios para que a renovação fosse concluída. De acordo com I New Idea, a luz era a questão principal, isso devido à torre ter pequenas e poucas janelas. A solução? Inserir um nível elevado de janelas, isso fez com que a luz fosse projetada para dentro, sem interferir com a aparência secular da torre.



Todos os quartos são circulares e a conexão entre eles é assegurada através de escadas. Existe ainda um terraço convencional localizado no último nível. Abaixo você pode conferir mais fotos e compreender melhor sobre essa obra pitoresca que se tornou projeto alucinante e até mesmo podemos de taxar “transformação tecnológica”.














Pen Drivers Como você nunca viu

Pare e olhe para a entrada USB do seu PC, é bem provável que agora esteja lá o seu gadget de cada dia com seus arquivos pessoais conectados ao computador. Ter um dispositivo USB hoje em dia é praticamente essencial, afinal com eles é possível carregar diversos arquivos para qualquer lugar.


Além dos modelos convencionais que você acha a venda em lojas de informática e afins, existem também os modelos customizados que são muito mais legais e que tornam o uso um pouco mais divertido, abaixo alguns dos modelos mais diferenciados que já foram feitos: