26 julho 2010

TV LCD de LED LG 47

A tecnologia de LEDs (diodos emissores de luz) está em toda parte. Nos gigantescos painéis eletrônicos das grandes cidades, em alguns semáforos, nas lanternas dos veículos automotores, nos celulares, entre outros. O motivo: é mais eficiente, porque alia baixo consumo e alto brilho, possibilita lâmpadas de tamanho menor, podendo ser alocadas em dispositivos com estruturas ultrafinas, além de ser ecologicamente amigável. Mas só recentemente é que os fabricantes decidiram adotar os leds em backlight (ou luz de fundo), em substituição às lâmpadas fluorescentes (CCFL), para proporcionar luz aos displays de LCD, seja de laptops, monitores ou de televisores.



Este é o 47SL90QD, primeiro modelo com backlight de LED da LG. Possui painel IPS com um painel frontal totalmente em vidro, que contribui para uma borda discreta (daí a denominação Borderless), dando a ilusão de uma tela sem moldura. A base é feita em vidro espesso de alta resistência.



Com espessura de 2,9cm, o TV de 47” pode ser instalado na parede tal como uma obra-de-arte, mas a pequena espessura do gabinete pode ser mais valorizada, desde que adquirido um suporte especial para modelos do tipo ultrafino. Na lateral do aparelho encontramos os botões de comando e entradas HDMI e USB – esta compatível com MP3, JPEG e DivX.





Já na parte traseira, mais opções em HDMI, vídeo componente e RGB. Uma saída digital óptica para conduzir o sinal de áudio vindo da TV digital a um receiver está presente. Quando chegar a versão 1.4 da interface HDMI, essa comunicação de retorno do TV com o sistema de áudio será pelo mesmo cabo HDMI que envia o sinal de vídeo à tela.



Intuitivo e com teclas retroiluminadas, o controle remoto que acompanha o 47SL90QD mostrou-se um grande aliado durante os testes, facilitando a nossa vida, sobretudo durante a verificação dos recursos e ajustes feitos no escuro.

6 comentários:

ótima TV, Painel IPS é uma Dádiva Divina \o/ de qualquer lugar, qualquer ângulo que se olha a imagem esta perfeita!

nunca ouvi falar, vou procurar me orientar melhor sobre essas tegnologias!

Gostei do design, inovador e bonito. Espessura de 2,9 cm ... gostei, se tivesse dinheiro compraria uma =P AShuaHUI

Linda Tv, pra mim por ela ter Ips ela se torna bem melhor que as outras, todas tecnologias tinham que ter isso, é uma ótima tecnologia!!

Ótima TV, to loco pra ter uma dessas na minha casa, e com certeza tem que ter painél IPS, imagem fica mais perfeita ainda!

To muito afim de comprar uma tv com painel ips, minha namorado comprou uma e eu fiquei deslumbrado com a qualidade da imagem.