28 setembro 2010

Atualização do PS3 traz filmes em 3D

A Sony disponibilizou um update ao sistema PlayStation 3 que possibilita ao console a execução de filmes em 3D, através de mídias Blu-ray.
Segundo o comunicado de imprensa, o aparelho já podia rodar jogos em 3D desde a atualização realizada em abril deste ano.
O blog oficial do videogame já explicava há alguns dias que o aparelho receberia a função de exibir filmes Blu-ray em 3D. Foi o que aconteceu.
Para isso, basta o usuário instalar a última versão do sistema, através de uma conexão com a internet, diretamente do videogame, ou com o arquivo em uma unidade de armazenamento conectada na porta USB .
Neste processo, uma mensagem será exibida, explicando que esta nova versão contém o software do player 3D. Após aceitar as regras de uso, como de costume, a firmware será atualizada.
Ainda de acordo com o comunicado de imprensa, mais de 38 milhões de aparelhos instalados no mundo se tornarão 100% compatíveis com a tecnologia Blu-ray 3D.
Vale lembrar que para aproveitar completamente esta tecnologia, o cliente precisa ter também uma TV que suporte este formato. Vale lembrar também que, após todas essas atualizações, o PS3 perde a capacidade de rodar Linux. Em março, a Sony resolver retirar o suporte a Linux do PS3 ‘gordinho’, que caiu a partir da atualiação 3.21. O PS3 ‘magrinho’ (slim) já não possuía suporte a Linux desde que foi lançado em agosto de 2009. Quem usa Linux no PS3 deve ficar longe das atualizações – e, portanto, do 3D.

0 comentários: