29 setembro 2010

Garoto de 16 anos vira milionário




Christian Owens, um menino britânico de 16 anos, já conseguiu em dois anos o que pessoas morrem tentando: ser um milionário.
Com dez anos, Owens ganhou um Mac e aprendeu sozinho webdesign. Com 14 anos, em 2008, ele abriu uma empresa de venda de aplicativos para o sistema operacional Mac OSX – a Mac Bundle Box. O site era inspirado no layout minimalista e limpo da Apple. Desde então, a companhia já arrecadou cerca de 1 milhão de dólares.
“Meu objetivo é tornar-se um nome principal no mundo da internet”, disse o jovem Owens, que afirma ter se inspirado a entrar no negócio depois de acompanhar a trajetória profissional do executivo-chefe da Apple, Steve Jobs.
Em 2009, Owens aumentou o seu “império” ao criar a empresa de publicidade Branchr. Trabalhando depois da aula e aos finais de semana, ele já arrecadou mais 700 mil dólares em um ano de Branchr. A empresa vende hoje mais de 250 milhões de anúncios de 11 mil sites todos os meses e adquiriu uma segunda empresa, a Atomplan, que fornece software empresarial.
Owens investe a maior parte dos seus ganhos de volta em seus negócios e está determinado a fazer US$ 155 milhões com a Branchr no futuro.

0 comentários: