03 julho 2009

Firefox 3.5 é sucesso de público

Firefox 3.5 é sucesso de público: 5 milhões de downloads no primeiro dia

É galera Firefox ja está em alta!

Segundo dados da própria Fundação Mozilla, mais de 5 milhões de cópias do Firefox 3.5 foram baixadas nas primeiras 24 horas após seu lançamento. Disponível em mais de 70 idiomas (graças aos esforços de tradução da comunidade internacional de usuários) e em versões para Windows, Linux e Mac OS X, só esta versão navegador já responde por 3% do mercado mundial de navegadores, mais que o mercado total de concorrentes com mais tempo de “casa” como o Opera.
Somando-se todas as versões, o Firefox responde por cerca de 28% do mercado mundial, contra 65 % do Internet Explorer, segundo dados do site whos.amung.us . O terceiro colocado seria o Chrome, do Google, com pouco mais de 3%.
Lançada nesta semana, o Firefox 3.5 tem como um de seus principais destaques o novo motor JavaScript, batizado de TraceMonkey, que promete acelerar o desempenho em sites da Web 2.0 como o GMail. Também há um modo de navegação privada, que apaga todos os rastros de suas andanças na web assim que a janela do navegador é fechada e suporte ao novo padrão HTML5, incluindo o streaming de vídeo e áudio sem plugins.
Melhorias no Gecko, o motor responsável pela renderização das páginas, tornaram o navegador mais veloz. De acordo com o site Betanews o Firefox 3.5 pode ser até 900% mais rápido que o Internet Explorer 7 rodando no Windows Vista SP1.
Apesar do sucesso, o Firefox 3.5 não conseguiu bater o recorde de seu antecessor. Apoiado por uma campanha de divulgação que chegou a incluir um anúncio de página inteira no The New York Times, o Firefox 3.0 (lançado em junho de 2008) ultrapassou os 8 milhões de downloads nas primeiras 24 horas após o lançamento. O feito rendeu a inclusão do software no Guiness Book.
www.geek.com.br

2 comentários:

EU sempre preferi o firefox tanto pela velocidade de navegação quanto pelas ferramentas, agora com essas novidades é q eu não troco de navegador mesmo!!!

O Firefox sempre foi muito bom para navegação, ele tem muitos recusos que facilitam na hora da busca