03 julho 2009

Vítimas de roubos de iPhones

Vítimas de roubos de iPhones em Nova York contra-atacam com tecnologia

Aplicativos qua acionam sirene e localizam o aparelho ajudam usuários.Smartphones e iPods são os maiores alvos dos ladrões novaiorquinos.

Assaltantes estão procurando cada vez mais iPhones e outros smartphones, mas as vítimas agora podem se defender com tecnologia.

Entre os aplicativos utilizados para preservar o aparelho - ou os dados contido nele - estão um dispositivo que permite que o usuário ative remotamente uma sirene alta criada para intimidar o ladrão, ou o que pode revelar a localização do aparelho. Desenvolvido especialmente para o smartphone da Apple, o Find My iPhone permite o rastreamento do aparelho em caso de perda ou roubo.

Estatísticas da polícia mostram que pequenos crimes diminuíram em Nova York, mas depoimentos de vítimas e reportagens recentes sobre roubos nas ruas de aparelhos caros e cobiçados, como o iPhone da Apple e o Sidekick da T-Mobile, têm incomodado usuários de smartphones, preocupados com o acesso indesejado a seus e-mails, senhas e outros dados. "Quando vemos um aumento [no número] de ladrões, grande parte tem a ver com a procura de produtos altamente desejados", disse o porta-voz da polícia de Nova York Paul Browne. "Nos últimos dois anos, [os alvos] têm sido iPods, Sidekicks, iPhones", afirmou. Além disso, segundo Browne, a maioria desses crimes envolvem jovens assaltando outros adolescentes e acontecem em metrôs durante a tarde, após a saída da escola.

0 comentários: