02 julho 2009

Empresa anuncia notebook mais resistente do mundo

A Panasonic anunciou um notebook digno de envio para os campos de batalha. Com "cara" de tanque de guerra, o Toughbook CF-30 sobrevive a quedas de altura razoável, animais selvagens e tiros de armas de fogo.

O Toughbook CF-30 (o site oficial pode ser acessado pelo atalho tinyurl.com/b2eewr) é um dos vários laptops que se dizem "pau pra toda obra" encontrados no mercado. Equipado com um processador de 1.6 GHz, 1 GB de RAM e 80 GB de espaço em disco, ele não parece lá grande coisa. Mas não se deixe enganar pelos números, pois segundo a fabricante ele é o laptop mais resistente do mundo.
Quão resistente? Foi o que a equipe da Forbes decidiu descobrir. Os primeiros testes foram simples, mas suficientes para destruir qualquer outra máquina: derrubá-lo no chão, arremessá-lo pela sala como uma bola de boliche, encharcar o teclado com refrigerante, triturar Doritos entre o teclado e a tela, usá-la como alvo para dardos. E a máquina continuou funcionando como se nada tivesse acontecido.
Era hora de tentar algo mais "forte", então o repórter Brian Caulfield levou a máquina até o parque Six Flags Discovery Kingdom, na Califórnia, e com a ajuda do tratador a colocou dentro do cercado de um tigre branco siberiano, que rapidamente a adotou como seu mais novo brinquedo favorito.
Mas depois de patadas, lambidas e alguns tombos, ela continuou funcionando. Babada, mas funcionando. Se um tigre não adiantou, que tal um elefante de quatro toneladas e meia? Pois o bicho pisoteou o laptop, sapateou, o arremessou com a tromba e, de novo, nada aconteceu.
A última parada foi em uma galeria de tiro. Vários disparos foram feitos com uma pistola calibre 22 contra a máquina fechada. Uma das balas atravessou a tela, mas o micro continuou funcionando conectado a um monitor externo. Ele só "morreu" quando Caulfield, sem opções, decidiu apelar: um tiro direto de um rifle Springfield 1911 calibre 45 fez o serviço.
E para ter certeza que o notebook não iria voltar dos mortos, Caulfield ainda o atingiu com uma pistola Magnum calibre 44 e uma espingarda calibre 12. Um video com os testes pode ser assistido no site da Forbes pelo atalho tinyurl.com/mzo7zd.
Preço e venda O notebook "superfortinho", na configuração mostrada, custa US$ 3,7 mil e está à venda apenas nos Estados Unidos. Segundo a Panasonic, o produto poderá ser oferecido em países da Europa e Japão, mas não há planos de trazê-lo para o Brasil.

1 comentários:

Caramba!!!!!Esse é gurreiro heim. O negocio suporta tudo.. Tomara que não seja tão caro. Eu vou usar um desses pra mim quando for pro rio de Janeiro asahsahsahsashahs