14 julho 2009

Mais de 640 milhões de lares em todo o mundo terão banda larga até 2013

Ásia será responsável por quase metade desse total, diz pesquisa.
Acesso à internet rápida registrou crescimento de 18% em 2008.

Mais de 640 milhões de famílias em todo o mundo terão acesso à internet banda larga até 2013, de acordo com recente estudo divulgado pela Parks Associates. Ainda de acordo com a companhia de pesquisa, o número de lares com banda larga registrou crescimento de mais de 18% em 2008, alcançando mais de 400 milhões de residências em todo o mundo.

O rápido crescimento da adoção de banda larga na região da Ásia fará dessa área a responsável por mais de 49% do mercado mundial de banda larga até 2013. Atualmente, o mercado asiático corresponde a mais de 160 milhões de assinantes.

"A banda larga vai continuar sendo o foco, assim como os operadores vão reorganizar suas redes para oferecer múltiplos serviços através da mesma infraestrutura. Contudo, em tal meio competitivo, largura de banda não é suficiente para ganhar assinantes", afirmou o vice-presidente da Parks Associates, Kurt Scherf, em comunicado, conforme informou a "InformationWeek".

"Aplicações mistas, combinando serviços, tais como vídeos on-line e suporte ao cliente, darão aos operadores uma oportunidade de aumentar a receita média por usuário. Além disso, novos serviços inovadores vão ajudar a diferenciar os prestadores de serviços, que poderão concorrer em fatores além de preço e largura de banda", avaliou Scherf.

A companhia acredita ainda que o mercado de banda larga dos Estados Unidos receberá um impulso com a liberação de bilhões de dólares em pacotes de estímulo do governo Obama, especialmente para os moradores de áreas rurais, que receberão financiamento para ter acesso à internet em alta velocidade.

No primeiro trimestre de 2009, os EUA ganharam 3 milhões de linhas de banda larga, enquanto que globalmente a marca atingiu 16 milhões no mesmo período.

1 comentários:

Que maravilha todo mundo com internt,desse jeito as lan house vão fali rsrs!