06 julho 2009

HP lança primeiro notebook touchscreen do mercado brasileiro


A HP lançou, nesta segunda-feira, o primeiro notebook tablet com a tecnologia touchscreen do mercado brasileiro. O TouchSmart tx2 promete “uma maneira mais fácil e natural de interagir com os PCs”, segundo Cláudio Rauppi, vice-presidente de sistemas pessoais da HP Brasil.

O tx2 é feito para reconhecer mais de um toque ao mesmo tempo e traz a opção de dispensar completamente o teclado e o mouse. Com o software HP Media Smart, a navegação por fotos, música, filmes e internet fica mais natural.

O notebook funciona com um processador dual core AMD Turion X2 e sistema operacional Windows Vista Home Premium. O peso inicial é de 2kg e a tela LED tem 12,1 polegadas de largura e rotação de 180º. O tx2 vem com memória RAM de 3 MB e disco rígido de 250GB.

Entre os destaques do produto estão o leitor biométrico de impressão digital e o controle remoto para controlar a distância o software multimídia. O preço de venda sugerido pela empresa é de R$ 3.999,00.

Impressões
Na apresentação do produto à imprensa, o WNews teve a oportunidade de testar um dos novos TouchSmart tx2. O aparelho realmente se destaca, mas tem duas falhas que podem interferir na hora de decidir pela compra.

Um dos defeitos do produto é que pessoas com dedos maiores têm dificuldades de navegar em programas e executar tarefas simples como fechar um aplicativo. O outro é a resistência da tela. Cada vez que alguém toca, existe um pequeno deslocamento que, com o tempo, pode tornar-se um problema.

3 comentários:

era impressionante quando apenas celulares eram touch screens mas agora q devenvolveram um notebook com tela senvivel ao toque fica dificil de prever o q mais vão desenvolver...

Esse Pc lindo demais, e com essa nova tecnologia então, promete revolucionar o mercado de laptop

Que visual lindo. Deve ter uma imagem tão boa quanto uma imagem de alta definição de painel ips.