22 fevereiro 2012

Conheça o Starbucks de Fukuoka criado por Kengo Kuma e a história por trás dessa construção

Dentre todas as 15 mil lojas do Starbucks espalhadas pelo mundo, este Starbucks Coffee, de Fukuoka, Japão, talvez seja um dos mais idiossincráticos, ou seja, um dos que podem causar reações bem diferentes para quem o vê, mas somente alguns poucos poderiam entender, já explico melhor.


A arquitetura desse Strabucks já chama a atenção por ter sido feita por Kengo Kuma, considerado ‘um dos maiores arquitetos do mundo’.


Este Starbucks está localizado em uma rua de Fukuoka que leva até o santuário de uma divindade japonesa chamada Dazaifu Tenmangu, por isso a loja não poderia ser construída de qualquer jeito, visto que o santuário recebe cerca de 6,6 milhões de pessoas por ano e é um dos ‘locais sagrados’ mais visitado do mundo.


A loja foi feita utilizando blocos quadrados de 6cm que se cruzam de forma obliqua como se fossem ramos, o objetivo é tentar passar a idéia de que o Starbucks está envolvido por esses ramos e aninhado com árvores.





1 comentários:

Your style is really unique compared to other folks I've read stuff from. Thank you for posting when you've got the opportunity, Guess I will just book mark this page.