22 setembro 2010

imagens primeira scooter elétrica

A Smart (divisão da Daimler) decidiu divulgar imagens de seu primeiro conceito de scooter elétrica antes do lançamento no Salão do Automóvel de Paris, na próxima quinta-feira (30). Totalmente movido a eletricidade, o protótipo utiliza uma bateria de íon-lítio de 48 volts, com autonomia para percorrer até 100 km em uma única carga. De acordo com a Smart, a bateria pode ser recarregada através de qualquer tomada doméstica normal, no prazo de cinco horas. A tomada de carga fica na parte dianteira da scooter, debaixo de um emblema articulado.
Instalado na roda traseira, o motor oferece 5,3 cv de potência, o que garante à “motoca” velocidade máxima de 45 km/h.
Toda a estrutura foi desenvolvida com base no sistema de segurança que existe no Smart Fortwo. Além disso, a scooter é equipada com sistema de freios ABS, airbag integrado nos painel e Blind Spot Assist, o mesmo sistema encontrado nos carros Mercedes-Benz, que chama a atenção do motorista em relação aos veículos que ficam no ponto cego dos espelhos retrovisores.
Outro recurso da scooter é o local no centro do guidão para colocar smartphones. Assim, o aparelho fica conectado à moto e substitui o painel de instrumentos tradicionais de fornecimento de informação sobre velocidade, alcance e nível de carga da bateria e, ainda, funciona como um sistema de navegação.




0 comentários: