26 janeiro 2011

As redes sociais surgiram de uma loja de discos Hippie?

O que mais se vê em alta na internet hoje em dia são as famosas Redes Sociais, mas vamos nos perguntar, de onde elas realmente surgiram? A historia é um pouco surreal, mas bem lógica.

Uma rua em Berkeley, Califórnia, pode ter sido o local de nascimento do fenômeno das Redes Sociais. Do lado de fora do que já foi uma loja de discos chamada , o ex-cientista de computação Lee Felsenstein, em 1973, junto com colegas colocou um computador na loja, perto do mural de recados de músicos.



Eles haviam convidado as pessoas que passavam, para entrar e digitar uma mensagem aleatória no computador. À época, era a primeira vez que alguém que não estudasse temas científicos foi convidada a se aproximar de um computador.


“Achamos que haveria uma resistência considerável à invasão de computadores no que, segundo pensávamos, era território da contracultura”, explicou Felsenstein. “Estávamos errados. As pessoas subiam as escadas, e tínhamos alguns segundos para lhes dizer, ‘você gostaria de usar o nosso mural de recados eletrônico, estamos usando um computador. ’ E com a palavra computador os olhos deles se abriam, brilhavam, e eles diziam: ‘uau, posso usá-lo’?”, e assim pode ter surgido o fenômeno que cresce cada vez mais.

1 comentários:

Kara q legal vcs em merecem um premio o unico site q consegui acharrr OBR!!!