03 agosto 2010

TVs nos EUA: em 2014, 80% serão 3D


Oito em cada dez TVs vendidos nos Estados Unidos em 2014 terão tecnologia 3D. Foi o que apontou um estudo da empresa americana de consultoria e pesquisas de mercado Parks Associates. O relatório reúne dados do segundo trimestre de 2010.

No estudo, a empresa ressalta que o sucesso da tecnologia dependerá também da oferta de conteúdo atraente, como filmes e eventos esportivos. E as produções de Hollywood serão fundamentais para essa expansão, segundo a Parks Associates. Enquanto menos de um terço dos consumidores entrevistados concordariam em pagar por transmissões esportivas 3D, aproximadamente metade deles (48%) disse estar disposta a pagar para ver filmes em 3D.



O estudo mostra ainda que há um longo caminho a percorrer até a popularização dos TVs 3D. Apenas 13% dos entrevistados disseram estar familiarizados com a tecnologia, contra 10% no trimestre anterior.


A Parks destaca que eventos como a transmissão 3D da Copa do Mundo 2010, exibida nos EUA pelo canal ESPN, não resultaram em vendas expressivas de TVs 3D. Por outro lado, ajudaram a disseminar a tecnologia. Agora, falta um maior investimento dos provedores de conteúdo em novos canais e discos Blu-ray 3D para que os consumidores percebam os benefícios da tecnologia, concluiu o estudo.

FONTE: IDG Now!

1 comentários:

Bem dahora mesmo, eu acho interessante se maioria fosse mesmo, mais pra isso acontecer tinha que baixar os preços dela mesmo, eu vi uma 3D da LG a Lx9500, nossa eu achei ela perfeita... se todos tiverem uma dessa até 2014 ta ótimoo xD