25 agosto 2010

Dia 28 de Agosto, É Dia de Java!

No próximo sábado, dia 28 de agosto acontecerá o 9º encontro É dia de Java. O evento será sediado na Universidade Federal de São Carlos e contará com participação da comunidade e profissionais do mercado para falar sobre tecnologia, tendências, etc.



Apresentado por profissionais de mercado de empresas de desenvolvimento de software ou de treinamento profissional, este tem como objetivo fortalecer a comunidade de desenvolvedores de software em Java, apresentando os principais avanços e tendências desta tecnologia. Desta forma, o evento volta-se para profissionais do mercado e alunos de graduação e pós-graduação, da UFSCar e de outras instituições de ensino superior, além de pessoas interessadas no desenvolvimento através da linguagem. O será realizado no dia 28 de Agosto de 2010, no Teatro Bento Prado da UFSCar.



Desde o primeiro evento contamos com a participação de estudantes e profissionais de mercado da região, o número de participantes é crescente a cada edição do evento, e a participação de profissionais do mercado mostra-se cada vez mais evidente.

Programação do evento:

08:00 - Abertura
09:00 - Cloud e Java - Bruno Souza
10:00 - Cloud? Chega de Buzzword! JAX-RS e JEE 6 no Google App Engine - Edgar Silva (Red Hat)
11:00 - A IBM e os Servidores de Aplicação - Carlos Rischioto (IBM)
12:00 - Almoço
13:30 - Oportunidades no Mercado Mobile - Marcelo Godoy (MobileFest) , Paulo Hartmann (MobileFest)
14:30 - Automação Residencial: controlando sua casa com Arduino, Java / JavaFX e Android - Vinicius Senger (GlobalCode), Neto Marin
15:30 - Intervalo
16:00 - O Futuro da Plafatorma Java - Fabio Velloso (Sou Java), Vinicius Senger, Bruno Souza, Yara Senger (GlobalCode)
17:00 - Encerramento.


Para maiores informações sobre o evento, visite o site oficial.

0 comentários: