12 agosto 2010

Terceiro Beta do Firefox 4 é liberado

A Mozilla soltou nesta quarta-feira (11/08) o terceiro Beta do seu próximo navegador, o Firefox 4. A grande novidade é que a fundação já considera o software estável para o uso diário. Ela, no entanto, destaca que novos recursos serão adicionados até a versão final e avisa que a maior parte das extensões, por enquanto, não funciona no software.



O novo Beta está mais rápido e eficiente na execução de códigos JavaScript e um maior número de padrões HTML5 são suportados. O Firefox também foi adaptado á máquinas com telas sensíveis ao toque com Windows 7; assim, os usuários poderão controlar o browser usando tal funcionalidade.



As outras mudanças em relação ao Firefox 3.6 já estavam presentes nas versões de testes anteriores. Destaque para a nova interface - as abas, por exemplo, estão acima da barra principal, tal qual o Chrome – os plugins que rodam em um processo separado do navegador, de modo a não travá-lo quando estes falharem, e a maior facilidade em adicionar extensões. Este último recurso, no entanto, ainda não funciona perfeitamente.



É importante destacar que o usuário pode instalar o Beta mesmo se já tiver o Firefox 3.6 no mesmo computador; ele não substituirá a versão final e não haverá conflito entre os programas. Um, entretanto, só pode ser aberto se o outro estiver fechado. O novo software, disponível em português, ainda vem acompanhado de uma extensão chamada Feedback, na qual o internauta pode, rapidamente, enviar a sua opinião a respeito do navegador diretamente para a Mozilla.

0 comentários: