16 agosto 2010

Lavadora de Alta Tecnologia

Tecnologia desenvolvida pela empresa faz com que a máquina emita sons característicos de cada problema, facilitando o serviço do técnico.

A LG desenvolveu uma tecnologia para lavadoras e secadoras que promete facilitar e agilizar o processo de reparo de eventuais problemas nos equipamentos. Com o sistema SmartDiagnosis, desenvolvido para facilitar a comunicação entre máquina e técnico, a lavadora “conta” para o técnico qual o seu problema, poupando muito tempo e trabalho.



A Revista Wired explica como funciona. Quando a máquina apresentar algum problema, o usuário deve ligar para o serviço técnico, como sempre fez. Porém, ao invés de tentar informar o defeito com suas palavras, o usuário deve apenas seguir alguns passos – apertar alguns botões – para que a própria máquina “diga” ao técnico do outro lado da linha. Ela faz isso emitindo sons e bipes característicos e específicos para cada tipo de problema, assim como a BIOS já faz em PCs.



De posse dessas informações, a LG pode, então, decidir se é necessária a visita de um técnico, ou se o reparo pode ser feito pelo próprio usuário.

A tecnologia já está disponível em alguns modelos da empresa, como o WM3885, que pode ser comprado por U$ 1899, cerca de R$ 3200. Porém, o modelo ainda não está disponível no Brasil.

Mais sobre o serviço pode ser encontrado no comunicado da LG, pela url encurtada tiny.cc/l74dw.

4 comentários:

Curti seu blog, muito boa essas máquinas de lavar que lava e seca, ainda mais agora que o sol não aparece de jeito nenhum. Ah e a porta frontal é bem melhor, fica mais bonita e compacta :D

Eu moro sozinho, eu preciso de uma dessa que avisa quando da problema, porque eu pra lavar lousa e roupa sou um desastre! ...

ótimo para solteiros!

Nossa até as Lavadoras estão sendo atualizadas no mercado da tecnologia até elas estão se modernizado e inovando o di-a-dia das donas de casa. Pela foto que esta ai no blog a abertura dela é frontal e não por cima como a maioria das outras.

Eu ja tinha visto essa foto dessa maquina de lavar vermelha ela é a coisa mais linda que ja fizeram ela tem uma flor desenhada na frente dela, muito linda. Sem contas as funções dela isso é uma maravilha.