04 outubro 2010

Antártida no Google Street View


Não foram só o Brasil e a Irlanda os agraciados com o lançamento do sistema Google Street View nessa semana. A Antártida agora também pode ser explorada, com o serviço abrangendo os 7 continentes e mostrando os mais extremos climas do planeta três anos após seu lançamento, em 2007.
O site PopSci . comenta que as imagens ainda são limitadas, por motivos óbvios, mas é possível dar um belo passeio na Ilha Meia Lua, encontrando ótimas fotos de focas e pinguins. A cobertura da Antártida ainda será expandida, a partir de fotografias oficiais e por aquela enviadas pelos usuários marcadas no mapa pelos pontinhos azuis.
Dentre as imagens possíveis de serem encontradas no Street da Antártida estão panoramas da Ilha da Meia Lua que mostram um grupinho de pinguins e uma linda vista da paisagem , mostrando o porquê do nome da ilha.
Um detalhe muito legal é que, ao chegar ao continente gelado, o bonequinho amarelo do serviço automaticamente se transforma em um pinguim que se prepara para um mergulho (em vez de mexer as perninhas) quando é movimentado.
A Google espera que as novas imagens ajudem as pessoas na Irlanda, Brasil e até os pinguins da Antártida a andar pelos arredores, assim como fazer com que usuários em todo o mundo conheçam melhor essas áreas, comenta Brian McClendon, vice-presidente de engenharia do Google Earth e Maps, no blog da empresa.
Para ver as melhores imagens do Street View pelo mundo, a Google ofere a Street View gallery que vale a pena ser visitada.

0 comentários: