05 outubro 2010

E a Toshiba fará o 3-D ficar mais interessante



A Toshiba revelou em uma grande feira de produtos eletrônicos que está acontecendo no Japão que até o final de dezembro lançará no país dois modelos de televisão LCD que exibirão imagens em 3-D estereoscópico sem a necessidade da utilização de óculos especiais. A tecnologia utilizada pela fabricante fará com que nove imagens levemente diferentes sejam mostrada, tornando possível a visualização do efeito de qualquer ângulo.

Por enquanto apenas os modelos REGZA GL1 20GL1 e o 12GL1 estarão disponíveis, com telas de 20” e 12”, custando aproximadamente salgados US$ 2,885 e US$ 1,443. A Toshiba afirma que a tela maior conseguirá mostrar quatro vezes mais pontos que uma tela FullHD convencional, com 720p de resolução e a menor terá apenas 466 x 350px. Infelizmente não existe previsão para que os televisores sejam lançados no resto do mundo.

Mesmo sendo aparelhos com telas pequenas, torço para que a Toshiba consiga ter êxito, pois seria apenas uma questão de tempo até que tecnologia semelhante passasse a ser utilizada em TVs bem maiores e consecutivamente tornando-se mais acessíveis. Não sou daquelas pessoas que acham que o 3-D seja imprescindível e admito que talvez não tenha me empolgado muito com ele justamente pela obrigatoriedade do uso de óculos, por isso, seria legal ver se uma tela dessas faria o efeito conquistar um número maior de apreciadores.

0 comentários: