07 outubro 2010

Os Antivírus Funcionam?



Diariamente surgem mais de 40 mil novas ameaças na Internet. E esse número cresce constantemente. Essa enorme produção é fruto de uma atividade profissional muito bem organizada, o Cibercrime. Estima-se que o cibercrime movimente globalmente tanto dinheiro quanto o narcotráfico. É claro que a produção de malwares é apenas uma das atividades do cibercrime que engloba espionagem industrial, sabotagem, aluguel de botnets, envio de SPAMs, venda de produtos e muitos outros.

Mas o fato é que a produção de malwares cresce em quantidade e sofisticação. E os fabricantes de antivírus e outros produtos de segurança precisam acompanhar esse ritmo para proteger os seus usuários.

Existem diferentes tipos de programas maliciosos ou malwares (MALicious softWARE): vírus, worms, cavalos de tróia ou trojans e outros.

Os antivírus tiveram que incorporar novas tecnologias e métodos de proteção para enfrentar a crescente variedade e sofisticação dos softwares maliciosos.

Com essas novas tecnologias, um bom antivírus consegue oferecer um alto grau de proteção. Mas nenhuma proteção é 100% garantida.

0 comentários: