29 novembro 2010

Toshiba revela TV com tela 3D sem uso de óculos especiais

A empresa Japonesa Toshiba de produtos eletrônicos, revelou um lançamento muito significativo no seguimento da tecnologia em terceira dimensão.
A tecnologia do momento pode ser considerada o 3D, pois vários jogos,filmes e produtos eletrônicos estão com a tendência de ampliar o uso da terceira dimensão. Por exemplo, a TV LX9500 da LG vem com tecnologia Full LED 3D, com boa qualidade de imagem e contraste, e ainda possui recursos como o NetCast, isso possibilita acessar canais da internet como Terra, UOL, YouTube, Picasa e Accuwather.


Outra empresa que está agora apostando no 3D é a Toshiba, com a primeira televisão com tela 3D sem a necessidade de usar os óculos especiais que causam o efeito em terceira dimensão. O produto foi apresentado no maior evento de produtos eletrônicos do Japão a “Ceatec”.


Como é possível a imagem 3D sem o uso de óculos especiais? A tecnologia para as novas TV 3D recorre a um sistema de definição de imagem integral, que capta nove tipo de perspectivas diferentes de cada um dos frame 2D, isso faz com que o cérebro se sobreponha a obter uma impressão tridimensional da imagem.

Confira o vídeo de lançamento das TVs com tamanho disponível de 12 e 20 polegadas:

4 comentários:

As Tvs vem crescendo em tecnologia muito rapidamente, mais essa Tv ai vem com painél IPS? porque se não vem ja perde grande credibilidade pra mim!!

Muito loca essas tvs, tecnologia de ponta com painel ips e tudo mais imagem perfeita, além do design maravilhoso

Isso é a prova de como a tecnologia cresce cada dia mais, sempre inovando eu dei uma olhada nas tvs 3D e fiquei apaixonado, não vejo a hora de comprar uma pra mim

Essas ultimas tvs lançadas são muito locas mesmo, todas tinham que ter painél ips, imagem fica bem diferente das que não tem!!