25 maio 2011

Dia da Toalha e o Robô que dobra toalha

Hoje dia 25 de maio os nerds e os toalheiros (existe?) estão comemorando duas datas importantes (ou não). A primeira é a “Dia da Toalha” e a outra é o “Dia do Orgulho Nerd”.


Eu vim aqui falar de toalha, por que dia 25 de maio é o dia da toalha? Na verdade esse dia foi escolhido como homenagem dos fãs para a série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams.

Esse dia foi tirado por culpa dessa frase:


“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se (…) Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. (…) se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”



Quer saber mais? Acesse o You Pix, eles fizeram uma matéria bem legal explicando tudo.

A segunda parte do titulo desse post: Os cientistas da Universidade da Califórnia, em Berkeley, construíram um robô capaz de dobrar toalhas, parece uma tarefa fácil, mas para os robôs em desenvolvimento essa tarefa pode demorar entre 20 e 25 minutos, quem sabe daqui a alguns anos eles não avancem mais e possamos ter o nosso criado domestico que nem os Jetsons.

0 comentários: