05 agosto 2011

A arte crítica de Conrad Botes

O artista Conrad Botes aborda em seus desenhos questões sérias como a condição humana e raça. Talvez ele trate de assuntos assim pelo fato de ter nascido em 1969 na província do Cabo Ocidental e por ter crescido na África do Sul sob o Apartheid.


Conrad Botes é também fundador do Bitterkomix juntamente com Anton Kannemeyer, ambos possuem uma visão critica sobre cultura e política.


Um dos trabalhos que mais gostei de Conrad foi a historia de Caim e Abel, leia o relato bíblico e confira os quadrinhos e entenda melhor sobre a visão de Conrad Botes.

Gênesis capitulo 4:

1 Adão teve então relações com Eva, sua esposa, e ela ficou grávida. A seu tempo, ela deu à luz Caim e disse: “Produzi um homem com o auxílio de Jeová.”

2 Mais tarde deu novamente à luz, seu irmão Abel.E Abel tornou-se pastor de ovelhas, mas Caim tornou-se lavrador do solo.

3 E sucedeu, ao fim de algum tempo, que Caim passou a trazer alguns frutos do solo como oferenda a Jeová.


Clique na imagem para melhor visualização

4 Mas, quanto a Abel, ele também trouxe dos primogênitos do seu rebanho, sim, dos seus pedaços gordos. Ora, ao passo que Jeová olhava com favor para Abel e para sua oferenda,

5 não olhava com favor para Caim e para sua oferenda. E acendeu-se muito a ira de Caim, e seu semblante começou a descair. “...”

0 comentários: