28 outubro 2011

Uma nítida diferença entre a tecnologia das TVs 3D

Se você procura se precaver e está habituado a fazer comparações entre televisores antes de comprá-los, ou faz isso com qualquer produto, esse post vai te ajudar a ter uma noção melhor de quem nem toda a TV 3D é igual e vamos ver um pouco sobre as diferentes tecnologias em 3D nos televisores.


A nova safra e a aposta dos fabricantes de televisores estão sendo justamente o lançamento de televisores com tecnologia 3D, além de televisores nós podemos notar que esse mercado está também voltado para jogos e filmes, porém nem toda a tecnologia oferecida é de fato boa, ou possui a qualidade de imagem que os consumidores mais exigentes querem.


Você já ouvi falar do efeito ‘Flicker’ nos televisores? Um flicker basicamente é uma piscada rápida que acontece em alguns monitores de acordo com a freqüência em que ele estiver ajustado, no caso ele faz com que a imagem fique trêmula e instável podendo causar incômodos para quem está assistindo.

Em vídeo que compara dois televisores 3D nós podemos ver isso nitidamente, confira abaixo:

Ps: Créditos para música do Michael.



O televisor do lado esquerdo utiliza a tecnologia do óculos passivo, no caso o FPR, além disso utiliza o Painel IPS que agora seta sendo fabricado com a tecnologia FPR. Este óculos não necessitam de bateria, são leves e Possuem um belo design.


O televisor da direita utiliza um óculos ativo, no caso o 3D convencional, este óculos por sua vez utiliza bateria e o torna mais pesado e possui um design que não é dos ‘mais belos’ e como você pode notar causa o efeito Flicker, se você costuma ficar algumas horas de frente para a TV, seja assistindo filmes ou qualquer outra coisa, pode ter certeza que você vai sentir no mínimo uma leve dor de cabeça.


Essa foi uma breve explicação entre as diferentes tecnologias 3D, se você está pensando em adquiri um desses televisores procure fazer uma boa comparação e escolher o que mais te agrada.

0 comentários: