10 janeiro 2012

Governo da Dinamarca almeja apoiar a sustentabilidade com construções ecoeficientes

Como pode ser a Dinamarca até 2020? O governo deseja que todas as novas casa que forem construídas até 2020 sejam consideradas “verdes” e que apóiem a sustentabilidade e, além disso, as pessoas que se comprometerem a colaborar com o governo irão ser beneficias financeiramente nas construções ecoeficientes.


Uma casa que cause um baixo impacto ambiental chega a custar até 5% a mais do que uma casa comum na Dinamarca, entretanto o governo está visando benefícios a ‘Longo Prazo’. “Depois de construída (a casa), no entanto, o proprietário só tem beneficio e economiza no médio-longo prazo”, explica Thomas Nordli, consultor de uma empresa especializada em tecnologias limpas para construção civil.


A Dinamarca está realmente disposta a ser um país exemplar para a sustentabilidade. A capital da Dinamarca, Copenhague, está recebendo investimentos do setor privado para se tornar totalmente neutra na emissão de carbono, a capital já reduziu cerca de 20% e até 2020 provavelmente atingira o estado de ‘neutralidade na emissão de carbono’.

0 comentários: