PixelQi faz outra demonstração de nova tecnologia em telas LCD
Mary Lou Jepsen, fundadora da PixelQi, postou no blog da empresa uma série de imagens comparando o desempenho de suas novas telas LCD “3Qi” com painéis LCD tradicionais em netbooks, sob condições variadas de iluminação. A julgar pelas imagens, a empresa está no caminho certo para cumprir uma promessa até agora considerada impossível: criar uma tela LCD com reflexo zero e cores vibrantes em ambientes internos, mas que se mantenha perfeitamente legível mesmo sob a luz direta do sol.
Na demonstração, três netbooks Dell Mini 10 foram equipados com três tecnologias de tela diferentes: Glossy (brilhante), Matte (anti-reflexo) e a nova tela da Pixel Qi. Enquanto a tela Glossy está praticamente ilegível por causa do reflexo de lâmpas fluorescentes no teto, o monitor da Pixel Qi perm anece nítido como uma folha de papel.
O segredo é um modo de operação duplo nas telas 3Qi: quando o backlight (luz que ilumina a tela) está ligado, elas se comportam como um monitor LCD colorido tradicional. Neste modo, podem ser usadas em ambientes internos. Já com o backlight desligado, elas transformam-se em monitores monocromáticos com legibilidade similar a uma tela de papel eletrônico, também conhecido como “e-Ink” ou “e-Paper”. É este modo que permite a legibilidade sob a luz do sol.
Com baixo consumo de energia e baixo custo, as telas da Pixel Qi são ideais para uso em aparelhos como netbooks, onde a bateria e a tela são justamente os componentes mais caros. Ainda não há previsão de data para a chegada dos primeiros aparelhos com telas da Pixel Qi ao mercado.
IG
2 comentários:
Haa mais nesse quisito de painel anti relfexo a tela da minha televisão é muito boa. O painel dela se eu não me angano é o IPS.
Haa mais nesse quisito de painel anti relfexo a tela da minha televisão é muito boa. O painel dela se eu não me angano é o IPS.
Postar um comentário