23 novembro 2009

TweetLevel

TweetLevel mede a importância do usuário do Twitter

Uma ferramenta online que avalia o sucesso do usuário no Twitter está fazendo sucesso na internet. O motivo é que o site permite saber tanto a popularidade do internauta no serviço de microblog quanto de seus amigos e seguidores.

A consultoria de relações públicas Edelman lançou o TweetLevel, uma ferramenta on-line gratuita que mede a importância de um usuário no popular site, o quão confiável são suas publicações bem como sua influência.


A ferramenta usa um algoritmo desenvolvido pela agência que leva em conta a quantidade e a qualidade das publicações de até 140 caracteres, e permite aos usuários compararem sua própria importância com a de qualquer um que sigam. "Diferentemente da maioria dos rankings que olham apenas o número de seguidores de alguém, o TweetLevel apresenta um panorama mais claro de quem é importante dentro desse fórum de influência", disse em comunicado Jonny Bentwood, chefe de análise estratégica da Edelman, e criador do algoritmo.

A ferramenta dá pontos ao usuário em quatro categorias: quantas pessoas lêem o que ele escreve; quanto seguidores o usuário tem, quão ativamente ele participa e se as pessoas acreditam em nele. Cada pontuação vai até 100, quanto maior o placar, mais importante é o usuário.

O comunicado afirma que o blogueiro Perez Hilton, o ator de Hollywood Ashton Kutcher e o blog de mídia social Mashable estão entre os placares mais altos produzidos pelo TweetLevel.

G1

0 comentários: