13 novembro 2009

Google Chrome OS poderá ser lançado na semana que vem

Quando o Google anunciou o Chrome OS, no começo de julho, mais uma vez voltou-se a falar sobre a necessidade de Eric Schmidt deixar a diretoria da Apple, algo que aconteceu poucas semanas depois.



Há um mês, algumas referências ao sistema operacional apareceram em repositórios do Google, mas agora o TechCrunch relata que poderemos ver o seu lançamento ocorrendo já na semana que vem. O grande buraco no software, por ora, seria a gama de drivers oferecidos por ele.

O Google já anunciou estar trabalhando com Acer, Adobe, ASUS, Freescale, HP, Lenovo, Qualcomm, TI e Toshiba no Chrome OS, mas, como elas ficarão responsáveis por boa parte do desenvolvimento desses drivers, a primeira versão do produto deverá ser bastante limitada em máquinas suportadas.

Uma coisa é certa: nenhuma das várias screenshots “vazadas” do Chrome OS é 100% quente. O fato é que, tal como o seu nome já indica, o Chrome OS será um sistema operacional criado a partir da ideia de um browser (o Chrome), bastante focado em web apps e em computação na nuvem (cloud computing).

UOL

0 comentários: