22 janeiro 2010

Prejuízo trimestral da Sony Ericsson

Prejuízo trimestral da Sony Ericsson fica dentro do esperado

A Sony Ericsson registrou progresso em seu plano de recuperação segundo divulgou a empresa nesta sexta-feira, com os prejuízos trimestrais ficando dentro das expectativas. Mas a fabricante de telefones celulares divulgou uma visão cautelosa sobre as condições do mercado em 2010.

A Sony Ericsson teve prejuízo antes de impostos de 190 milhões de euros (270 milhões de dólares). Uma pesquisa da Reuters mostrava que a previsão média do mercado era de perda de 194 milhões de euros.




"A perspectiva que a empresa apresentou é que eles esperam somente um leve crescimento no mercado em geral", disse Nicolas von Stackelberg, analista na Sal Oppenheim. "Creio que isso é um pouco decepcionante porque outras pessoas estão olhando um crescimento significativamente mais forte, inclusive a Nokia."

A previsão da empresa, que não apresenta lucro desde o segundo trimestre de 2008, é de que o mercado como um todo, que encolheu cerca de 8 por cento em 2009, tenha uma leve alta este ano.

A Sony Ericsson ainda foi prejudicada pela sua fraqueza no segmento de smartphones -- o único ponto positivo em um mercado em retração -- ficando atrás de Apple, Nokia, LG Electronics e Samsung.

A companhia informou que seu plano de recuperação, focado em redução de custos e novos celulares com recursos avançados de Internet móvel e rede, está ganhando força. A empresa divulgou que os cortes de custos e seus novos smartphones ajudaram a melhorar a margem bruta de 17,7 para 23 por cento.

O preço médio de venda de um celular Sony Ericsson foi de 120 euros, mais alto do que as expectativas de analistas.

Fonte

1 comentários:

a sony vai falir, fico com pena de quem tem produtos da sony quando ela falir! HAHAHAHA