23 março 2010

TVs com selo de Baixo Consumo

Uma proposta apresentada na semana passada pela Federal Trade Commission, órgão do governo americano que regula o comércio e as relações de consumo, pode mudar radicalmente o segmento de equipamentos eletrônicos. A idéia é que os aparelhos venham com um selo semelhante ao utilizado atualmente nos alimentos, indicando para o consumidor a forma correta de usá-lo e a energia consumida.


TV Scarlet II da LG com painel IPS e Energy Saving.

O "EnergyGuide", como está sendo chamado o selo, seria obrigatório inicialmente em todos os televisores comercializados no País. Como faz hoje ao comprar um produto no supermercado, o consumidor poderia ler as informações contidas no selo colado ao aparelho, onde o fabricante seria obrigado a discriminar dados relevantes sobre o funcionamento do TV. Atualmente, o selo já é obrigatório, nos EUA, em alguns eletrodomésticos, como refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado.

No caso dos TVs, a FTC decidiu colocar em consulta pública a sugestão de adotar o selo. A Comissão alega ter recebido várias reclamações de usuários sobre a falta de informações detalhadas na hora de escolher um televisor. A consulta vai até dia 14 de maio. Nesse período, qualquer consumidor pode se manifestar a favor ou contra a proposta.

A FTC, no entanto, restringiu as manifestações aos aspectos diretamente relacionados com o tema: consumo de energia (tanto no modo STANDBY quanto com o aparelho ligado), instalação adequada e modo correto de funcionamento.

Fonte

3 comentários:

Opa agora eu vi vantagem tv com economia de energia , agora posso joga meus games de boa

Ai sim hein tv com baixo consumo , agora quem gosta de novela pode assistir tranquila , e nao faz mal pras vistas , rs'

A melhor televisao do mercado , e sabendo disso ainda , superou ainda mais as minhas espectativas