10 março 2010

Twitter combate golpes online

Twitter incorpora serviço que combate golpes online

O Twitter lançou ontem (9/3) um serviço de checagem de links que tem como objetivo combater os ataques de phishing scam (golpes online utilizadas para furtar informações de internautas, com o uso de sites falsos) e a disseminação de pragas virtuais.

Como parte da iniciativa, o microblog também criou uma ferramenta para encurtar endereços de Internet. Assim, os links ganharão a extensão twt.tl. “Ao checar os links publicados no Twitter com o novo serviço, podemos detectar e evitar a disseminação de endereços nocivos”, escreveu a empresa em seu blog.



Os golpes de phishing no Twitter costumam envolver crackers que buscam ter o controle de contas de usuários. Assim, eles usam essas contas para enviar spam e lucrar com a divulgação de produtos dessa forma.

Com o crescimento da popularidade do Twitter, o serviço começou a ser alvo de ataques. No ano passado, o microblog tentou algo semelhante, mas sem grande sucesso, ao incorporar a API (interface de programação) Safe Browsing, do Google, que também busca verificar links em busca de ameaças.

Fonte

2 comentários:

Muito bom isso!

Lembro q no ano passado, n recordo o q país, a rede do twitter foi invadida...

Fikei até com medo de usar o meu..

Agora com a popularidade é bom q eles se preocupem msm com a segurança.

;**

Concordo com a butterfly , e bom eles se preoculparem mesmo , por qe hoje em dia os rackies estao demais , rs'