09 março 2011

Grindr, o aplicativo que é radar de Gays?

Basicamente o aplicativo Grindr, funciona como um radar que localiza homens Gays, recentemente o aplicativo foi lançado para o Android, antes só existia a versão para iOS e BlacBerry. Com a chegada do Grindr no Android, a empresa visa um crescimento dos usuários que atualmente somam 1,5 milhões em 180 países.


Grindr para o Android é compatível com aparelhos rodando Android 2.1 e superior. Os usuários podem se comunicar com qualquer outra pessoa independente do celular, pode ser um Android com iPhone, BlackBerry com Android e etc.


Como funciona o Grindr: A pessoa faz o download gratuito em seu portátil com GPS e cria um breve perfil com nome, idade, altura, peso e mais uma linha de descrição. Ao fazer o login, surgem na tela 20 fotos de homens que também têm o Grindr no celular. Por causa do recurso de GPS, os primeiros gays a aparecerem nesta seleção de 20 imagens são os que estão mais próximos. A distância é indicada em metros ou quilômetros, conforme o caso.


No Grindr as pessoas conversam entre si e podem até marcar encontros e se conhecerem melhor o aplicativo também está presente no Brasil. No Brasil foram feitos 3,9 mil downloads. São Paulo é a capital que tem mais gays no Grindr (1,5 mil), seguida por Rio de Janeiro (800) e Brasília (200).

5 comentários:

Apareceu no ocioso como "polêmico", mas eu não sei o motivo. Trata-se (pelo que eu entendi) de um aplicativo de "encontros" (não namoro, mas para conhecer e tal) PARA gays. Sem aquela coisa "será que ele é gay?".

o ruim é se pessoas mal intencionadas usarem esse aplicativo =X(homofóbicos)

eu acho muito legal o localizador de gays.
Pra quem procura um encontro, ou algo assim.
Mas acho perigoso. Um homofóbico extremista poderia usar o aplicativo para localizar alvos...

Olá José Vitor no ocioso realmente está com o Titulo de "Polêmico" digo isso justamente por pessoas que são Homofóbicas usarem com o intuito de prejudicar os outros.