22 março 2011

Um certificado único no mundo

A LG Eletronics juntamente com a LG Display ganhou um certificado único no mundo até então, tratasse de um certificado chamado Flicker Free que garante que a LG conseguiu criar uma nova tecnologia de Cinema 3D.

Mas o que significa essa certificação Flicker Free? Ela significa que nenhuma cintilação é reconhecível em toda a área em que a imagem é exibida no painel, ou seja, garante a estabilidade de imagens.



O certificado foi entregue pela empresa TÜV Rheinland. A historia dessa empresa data de 1872, confira um trecho retirado do site da TÜV Rheinland do Brasil: 1872. “Para garantir a segurança de seus meios de produção, empresários fundam em Elberfield e Barmen, Alemanha, a "Verein zur Überwachung der Dampfkessel" (organização de inspeção de caldeiras), precursora do Grupo TÜV Rheinland. Em seguida, a organização passa a conduzir inspeções compulsórias”. Hoje em dia a empresa é um dos grandes nomes de referência quando falamos de gerenciamento, consultoria e certificação em diversas áreas.


Falamos do Flicker Free, da certificação, da TÜV Rheinland, mas faltou algo esse algo seria justamente a nova tecnologia desenvolvida, o FPR.



A tecnologia “FPR” (Film Patterned Retarder) aperfeiçoa a separação de imagens para o olho esquerdo e o direito. Em seguida, elas são combinadas com a ajuda dos óculos 3D passivos, dessa forma vai criando uma experiência tridimensional mais confortável.

0 comentários: