Artistas se reúnem no Gestuurde Natuur para expor a natureza em forma de arte

O Gestuurde Natuur (Natureza Controlada) é um projeto que reuniu 12 artistas para se expressarem usando seus trabalhos para mostrar as mudanças e as forças da natureza, o projeto aconteceu entre o dia 6 de novembro de 2011 e foi até o dia 29 de janeiro de 2012, na cidade de Zwolle, Países Baixos.

Dicas para espantar o calor

Para quem mora em São Paulo ou em outras regiões do Brasil e está sentindo que estamos um pouco mais próximos do sol neste verão, aqui vão algumas dicas para aliviar um pouco o calor, pelo menos na web com idéias ‘geniais’.

Drinkify - Digite o nome de uma banda e ganhe uma bebida de indicação

Ahhh Sexta-Feira! Dia em que os bares ficam mais cheios e cada vez mais rodadas de bebidas são servidas, porém se você é daqueles que curte beber em casa e ficar na net ou vendo um filme (que nem eu, forever alone) aqui vai uma dica de site bacana que é o Drinkify.

David Choe – Conheça o trabalho do cara que grafitou a sede do Facebook

O quartel general, ou a sede do Facebook fica localizada em Palo Alto, na Califórnia, e da mesma forma que o Google tem seus belos escritórios, no Facebook não é diferente, aliás, o ambiente parece ser ainda mais descontraídos com grafites feitos por David Choe em várias paredes.

28 outubro 2010

Lady Gaga passa Justin no YouTube

Ser rainha do pop pode até ser um sonho para ela,mas torna-se diva do mundo virtual já virou realidade.A cantora pop bateu recorde no YouTube,somando todos seus vídeos,já ultrapassaram mais de 1 bilhão de Views,com esse tremendo resultado ela desbancou seu principal concorrente no site, o cantoo Justin Bieber,ele teve aproximadamente 970 milhões de visualizações no site YouTube de acordo com a empresa de estatísticas famecount.com

27 outubro 2010

Amplificador portátil para iPhone

Este amplificador é uma solução de alto-falante “portátil” para o seu iPhone. Esse acessório é feito de silicone e promete impulsionar o alto-falante do iPhone em até 12 decibéis, tudo isso sem drenar a bateria. Ele é compativel com todas as versões do iPhone.


26 outubro 2010

Fone Bluetooth Estéreo HP

Se você não se importa em andar com um fone grandão nas orelhas e prima pela qualidade sonora, os Fones Bluetooth da HP são ideais e oferecem som de qualidade e peso nas batidas.


O seu tamanho pode assustar no início, mas com o tempo esse susto dará lugar a uma sensação prazerosa de se ouvir um som limpo e de qualidade que equilibra bem os agudos, médios e graves. Quando ativado o redutor ativo de ruídos externos parece que entramos em um lugar isolado do mundo externo, sem barulho, onde somente o som da música nos faz viajar.


Em volume extremamente baixo a isolação é excelente e os graves ainda trabalham bem. Para quem não se contenta em ouvir baixinho e prefere a emoção de um som alto e de qualidade o realce de áudio SRS WOW da conta do recado.

É compatível com qualquer PC com Windows Vista, Windows XP (SP2) ou Windows 7, com uma porta de 3,5 mm de áudio (utilizando o transmissor incluído), ou por Bluetooth.

25 outubro 2010

Apple preocupa mais que Microsoft, diz presidente da Nintendo

"Se eu penso que num futuro próximo eles (da Apple) podem nos atingir mais do que a Microsoft? Sem dúvidas", declarou Reggie Fils-Aime, presidente da divisão americana da Nintendo, ao site da revista Forbes.

O executivo também disse que os concorrentes da Nintendo são gerados de acordo com o tempo, e são bem variados. "Disputo com a Zynga (empresa responsável por "Mafia Wars"), com o conteúdo disponível na internet e com o jornal", comentou Fils-Aime.

22 outubro 2010

Assista vídeos no You Tube com seus amigos

A companhia SocialVision, possui uma ferramenta conhecida como “Viewing Party” que permite uma espécie de festa aonde várias pessoas podem assistir juntas um vídeo selecionado pelos usuários, e acaba de chegar ao YouTube.

A novidade denomina-se YouTubeSocial que permite reunir um grupo selecionado de usuários para assistir simultaneamente um mesmo vídeo. O canal permite ainda a troca de mensagens instantâneas através da rede social.

Atualmente existe um recurso que permite que você acesse a internet e veja vídeos direto de seu televisor, essa função é conhecida como NetCast e vem nas TV’s da linha infinita, que permite acessar alguns canais da internet como o You Tube, Picasa, Uol, Terra e Accuweather, essa também é uma boa dica para reunião de amigos off-line.

A conexão no site é feita através de uma conta no Facebook, permitindo que você convide seus amigos para visualizarem os vídeos.

É bem provável que essa novidade chegue também a outras redes sociais como o MySpace.

21 outubro 2010

Live do Xbox chega ao Brasil

A rede online para games Xbox Live chega ao Brasil. O anúncio foi feito pelo canal oficial do console no País e o serviço deve estar disponível a partir do dia 10 de novembro.

Além do Brasil, outros oito países terão o serviço disponível: Rússia, Polônia, África do Sul, Grécia, República Tcheca, Hungria, Colômbia e Chile. Para o lançamento, a empresa primeiramente irá fornecer os principais serviços de jogos e comunidades.

Mas a Microsoft afirma que este método não possui suporte, e somente quem migrar a conta em novembro é que terá o LIVE oficial do Brasil com suporte técnico disponível.

20 outubro 2010

Nokia N8 diversas ultilidades

Estava vendo um video do novo Nokia N8 e ele só não faz pizza porque de resto é muito completo em funções de uma olhada nessa novidade


19 outubro 2010

Samsung Galaxy S o iPhone que se cuide!


A Samsung está lançando no Brasil o Galaxy S, smartphone com tela brilhante Super AMOLED de 4 polegadas, sistema operacional Android versão 2.1, TV digital, processador de 1 GHz e hotspot Wi-Fi (recurso que permite compartilhar a conexão 3G com outros aparelhos).

Adotado como principal plataforma para smartphones da Samsung, a escolha do Android maximiza as possibilidades de utilização do aparelho.

O Galaxy S é o smartphone mais avançado da linha Galaxy, que conta com outros aparelhos, entre eles o tablet Galaxy Tab, rival do iPad. O smartphone se assemelha em muitas características ao iPhone 4 e chegará às lojas neste mês com o preço de R$ 2.399.

O Galaxy S é rápido, leve e fino e a tampa da parte traseira é feita de plástico preto brilhante. Além das funções citadas anteriormente, o aparelho é equipado com GPS, câmera de 5 megapixels, grava vídeos em alta resolução e trabalha com o padrão DLNA.

18 outubro 2010

Nokia N97 em terminal mode

Integrar todos os nossos aparelhos é hoje uma realidade, e existe tanta demanda para estas conectividades que o mercado está acelerando cada vez mais. Um bom exemplo é o que foi postado no blog Nokia Conversations mostrando um Nokia N97 em Terminal mode, integrando as funcionalidades do smartphone com um Passat, da Volkswagen.



15 outubro 2010

Os primeiros perfis do Twitter


Essa é para os curiosos que acessam o Blog
Ai vão os 20 perfis mais antigos do twitter

1 Jack Dorsey com 1,592,931 seguidores — desde 21 de Março de 2006
2 Biz Stone com 1,641,738 seguidores — desde 21 de Março de 2006
3 crystal com 16,759 seguidores — desde 21 de Março de 2006
4 noah glass com 9,129 seguidores— desde 21 de Março de 2006
5 Jeremy com 2,145 seguidores — desde 21 de Março de 2006
6 Tony Stubblebine com 7,442 seguidores — desde 21 de Março de 2006
7 Adam Rugel com 7,775 seguidores — desde 21 de Março de 2006
8 Evan Williams com 1,251,813 seguidores — desde 21 de Março de 2006
9 Dom Sagolla com 14,508 seguidores—desde 21 de Março de 2006
10 rabble com 5,028 seguidores — desde 21 de Março de 2006
11 Tim Roberts com 3,554 seguidores — desde 21 de Março de 2006
12 meredith com 1,277 seguidores — desde 21 de Março de 2006
13 rayreadyray com 3,348 seguidores —desde 21 de Março de 2006
14 ariel com 3,215 seguidores — desde 22 de Março de 2006
15 kellan com 4,337 seguidores — desde 24 de Março de 2006
16 Hook com 2,337 seguidores— desde 1º de Abril de 2006
17 sara com 23,681 seguidores — desde 1º de Abril de 2006
18 Sarah Milstein com 11,355 seguidores — desde 1º de Abril de 2006
19 Andrew Dorsey com 2,448 seguidores — desde 1º de Abril de 2006
20 Timothy G. Dorsey com 2,089 seguidores — desde 1º de Abril de 2006

E o brasileiro com a conta há mais tempo no twitter é o blogueiro Cristiano Dias. Foi a 75ª conta criada no serviço, segundo o site Listorious.

11 outubro 2010

5 razões para migrar para Windows 7

Cinco razões para migrar

1. A interface é melhor
Há muitos melhoramentos na interface gráfica do sistema. Um exemplo: como no Vista, ao pressionar Alt + Tab, são exibidas miniaturas dos aplicativos. No entanto, no Windows 7, posicionando o mouse sobre uma delas, a tela é mostrada em tamanho natural. Outra novidade: com o mouse, basta arrastar uma janela para um dos lados para que ela assuma o tamanho equivalente a metade da tela. Mas o melhor mesmo são os novos atalhos de teclado, como Windows + seta abaixo para minimizar a janela.

2. É mais rápido
Os testes do INFOLAB apontaram que, em média, o Windows 7 é 14% mais veloz que o Vista e tem desempenho próximo ao do XP. O Windows 7 é mais veloz que o Vista em operações que envolvem música, imagens, comunicações e filmes. Perde por pouco em jogos e em aplicativos para escritórios.

3. Configurar a rede é fácil
A configuração de uma rede doméstica é mais simples no Windows 7. O sistema oferece a opção de colocar o micro num grupo de trabalho pré-configurado, o HomeGroup. Se esse grupo ainda não existir na rede, ele é criado. Qualquer usuário da máquina passa, então, a ter acesso imediato aos recursos da rede.

4. As bibliotecas ajudam
Quase ninguém usa o recurso de pastas virtuais no Vista. Mas a nova versão, chamada biblioteca, é muito melhor. Ela facilita, por exemplo, o compartilhamento de arquivos na rede. No Windows 7, basta compartilhar uma biblioteca para que os arquivos listados nela tornem-se disponíveis para outros usuários. E esses arquivos não precisam estar na mesma pasta física.

5. A segurança é sensata
Aqueles avisos de segurança chatos do Windows Vista se reduziram bastante no Windows7. E um novo ajuste permite suprimi-los quase totalmente apenas arrastando um controle com o mouse. Ficaram os recursos que realmente contribuem para a segurança do computador.

07 outubro 2010

Pesquisa mostra estatísticas sobre ciberataques em empresas



Participantes de uma pesquisa da Symantec disseram que foram atacados em média 10 vezes durante os últimos 5 anos, com um custo médio de 850 mil dólares para as empresas. Outro dado interessante: 53% dos provedores de infraestrutura crítica afirmaram que suas redes sofreram o que eles chamaram de “ciberataques com motivos políticos”. Os entrevistados da área de energia afirmaram que são os mais preparados para este tipo de ataque, enquanto participantes da área de comunicação reportaram serem os menos preparados. O que não é de se surpreender: provedores de infraestrutura crítica são de tamanha importância para a economia e a sociedade que se suas ciber-redes forem atacadas e danificadas com sucesso, o resultado seria uma ameaça à segurança nacional.

Os Antivírus Funcionam?



Diariamente surgem mais de 40 mil novas ameaças na Internet. E esse número cresce constantemente. Essa enorme produção é fruto de uma atividade profissional muito bem organizada, o Cibercrime. Estima-se que o cibercrime movimente globalmente tanto dinheiro quanto o narcotráfico. É claro que a produção de malwares é apenas uma das atividades do cibercrime que engloba espionagem industrial, sabotagem, aluguel de botnets, envio de SPAMs, venda de produtos e muitos outros.

Mas o fato é que a produção de malwares cresce em quantidade e sofisticação. E os fabricantes de antivírus e outros produtos de segurança precisam acompanhar esse ritmo para proteger os seus usuários.

Existem diferentes tipos de programas maliciosos ou malwares (MALicious softWARE): vírus, worms, cavalos de tróia ou trojans e outros.

Os antivírus tiveram que incorporar novas tecnologias e métodos de proteção para enfrentar a crescente variedade e sofisticação dos softwares maliciosos.

Com essas novas tecnologias, um bom antivírus consegue oferecer um alto grau de proteção. Mas nenhuma proteção é 100% garantida.

05 outubro 2010

E a Toshiba fará o 3-D ficar mais interessante



A Toshiba revelou em uma grande feira de produtos eletrônicos que está acontecendo no Japão que até o final de dezembro lançará no país dois modelos de televisão LCD que exibirão imagens em 3-D estereoscópico sem a necessidade da utilização de óculos especiais. A tecnologia utilizada pela fabricante fará com que nove imagens levemente diferentes sejam mostrada, tornando possível a visualização do efeito de qualquer ângulo.

Por enquanto apenas os modelos REGZA GL1 20GL1 e o 12GL1 estarão disponíveis, com telas de 20” e 12”, custando aproximadamente salgados US$ 2,885 e US$ 1,443. A Toshiba afirma que a tela maior conseguirá mostrar quatro vezes mais pontos que uma tela FullHD convencional, com 720p de resolução e a menor terá apenas 466 x 350px. Infelizmente não existe previsão para que os televisores sejam lançados no resto do mundo.

Mesmo sendo aparelhos com telas pequenas, torço para que a Toshiba consiga ter êxito, pois seria apenas uma questão de tempo até que tecnologia semelhante passasse a ser utilizada em TVs bem maiores e consecutivamente tornando-se mais acessíveis. Não sou daquelas pessoas que acham que o 3-D seja imprescindível e admito que talvez não tenha me empolgado muito com ele justamente pela obrigatoriedade do uso de óculos, por isso, seria legal ver se uma tela dessas faria o efeito conquistar um número maior de apreciadores.

04 outubro 2010

"Need for Speed: Hot Pursuit"

Aqueles que aguardam a oportunidade de conferir as novidades de "Need for Speed: Hot Pursuit" poderão sentir um pouco do que está por vir antes de a versão final chegar às lojas, pois a Criterion Games e a Electronic Arts anunciaram que uma demonstração que estará disponível em 26 de outubro.
Não há informações sobre o conteúdo que estará disponível na demonstração, nem se a data vale também para Xbox 360 e PC - o dia anunciado é uma terça-feira, quando ocorrem as atualizações da rede online do PlayStation 3.

Antártida no Google Street View


Não foram só o Brasil e a Irlanda os agraciados com o lançamento do sistema Google Street View nessa semana. A Antártida agora também pode ser explorada, com o serviço abrangendo os 7 continentes e mostrando os mais extremos climas do planeta três anos após seu lançamento, em 2007.
O site PopSci . comenta que as imagens ainda são limitadas, por motivos óbvios, mas é possível dar um belo passeio na Ilha Meia Lua, encontrando ótimas fotos de focas e pinguins. A cobertura da Antártida ainda será expandida, a partir de fotografias oficiais e por aquela enviadas pelos usuários marcadas no mapa pelos pontinhos azuis.
Dentre as imagens possíveis de serem encontradas no Street da Antártida estão panoramas da Ilha da Meia Lua que mostram um grupinho de pinguins e uma linda vista da paisagem , mostrando o porquê do nome da ilha.
Um detalhe muito legal é que, ao chegar ao continente gelado, o bonequinho amarelo do serviço automaticamente se transforma em um pinguim que se prepara para um mergulho (em vez de mexer as perninhas) quando é movimentado.
A Google espera que as novas imagens ajudem as pessoas na Irlanda, Brasil e até os pinguins da Antártida a andar pelos arredores, assim como fazer com que usuários em todo o mundo conheçam melhor essas áreas, comenta Brian McClendon, vice-presidente de engenharia do Google Earth e Maps, no blog da empresa.
Para ver as melhores imagens do Street View pelo mundo, a Google ofere a Street View gallery que vale a pena ser visitada.