01 julho 2011

Brasil quer investir em navios modernos para mapear o mar territorial brasileiro

Muitas descobertas que já fizemos no nosso mar territorial como, por exemplo, as fontes de petróleo, biodiversidade e até mesmo pontos críticos de poluição, foi devido ao investimento tecnológico em navios e radares e esse investimento deve continuar.


De acordo com o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o Brasil quer explorar cerca de 4,5 milhões de quilômetros quadrados do mar territorial brasileiro e dessa forma descobrir novas zonas para serem destruídas investidas e alavancar ainda mais a economia provinda dos mares.


“Esta é a última fronteira do conhecimento estratégico do Brasil, assim como a Amazônia foi ao longo dos anos recentes um grande desafio para o país. A plataforma continental é uma área semelhante à Amazônia brasileira, com 4,5 milhões de quilômetros quadrados”, disse Aloizio.


Para que o projeto de inicio a Marinha, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustível (ANP) desejam investir em Navios Modernos e Tecnológicos para que a pesquisa seja bem frutífera.

0 comentários: