25 agosto 2009

Imagens em movimento

É sempre bom ficar ligado nas novas tecnologias e lançamentos ao escolher um artigo eletrônico. Existem muitos vendedores que aproveitam da inocência de consumidores leigos e acabam empurrando produtos obsoletos para eles, oque causa insatisfação após um tempo, quando algum problema é percebido.

Um exemplo desse tipo de produto são as tvs e monitores LCD com painel VA, pois já estão completamente ultrapassados, mas ainda são vendidos em alguns lugares pelo mesmo preço de um lançamento com melhor qualidade.

As LCDs com esse tipo de painel têm péssimo tempo de resposta, oque resulta em muitos rastros na imagem e não podem ser vistas em qualquer posição, porque a imagem fica completamente acinzentada dependendo do ângulo de visão.

Existem novas tecnologias no mercado de monitores e tvs LCD, mas uma boa compra depende do consumidor e de uma pesquisa bem feita.


Rastros numa imagem em movimento



21 comentários:

Nossa eu não sabia disso ;O
de eu fosse comprar eles iam me enganar certinho
e pessimo esse negocio de rastro na imagem ;~
beijooos
:*

É msm eu comprei uma tv com painel va e o vendedor me falo que era muito boa nos primieros dias vc nu]em repara mais depois vc começa aperceber os defeitos da painel o tempo de resposta de é muito lento e deixa muitos rastros na imagem e sombra tbm, so depois me falaram do painel ips nossa me deu vontade de matar o vendedor q me engano.

já tinha visto esse p-roblema de rastro varias vezes mais não sabia o q era.. ouvi dizer q tem um painel chamado de ips q tem um tempo de resposta baixo assim consequentemente evita q apareça esses rastro na tv!!

já tinha visto esse efeito em filmes de corrida mas não sabia o pq acontecia isso!! agora sei q só trocando de painel comum pra esse ips ai..

muito interessante esse topico! tinha essa curiosidade do por que acontecia isso agora agora sei q é por causa do painel e sei tambem qual tipo de painel é melhor graças aos posts anteriores!! esse painel ips deve ser otimo mesmo!

Eu concordo que os consumidores são leigos para assunto de eletrodomestico, e que também precisam pesquisar bastante antes de fazer a compra , porque por muitas vezes acham que o vendedor é que sabe , mais não é verdade, quem sabe mesmo é o consumidor informado.

Tenho um problema muito grande de dor nas vistas justamente por causa disso. Acho bom me informar sobre televisões que não tem esse defeito.

Eu tinha uma com painel VA e é assim mesmo... As imagens é cheia de rastrose não tem tecnologia para as imagens escuras...

Da hora essa postagem... A qualidade que esse painel IPS representa muito em uma LCD pra ser de boa qualidade.

Como fica embaçado uma imagem com painel VA... Teve uma postagem do painel IPS que a imagem é clara e definida.

Não compensa comprar uma LCd com painel VA, olha como a imagem fica... Aff não pra ver uma programa com uma imagem dessa!!!

Ah é por isso que minha LCD fica com rastros em algumas imagens, porque não tem um painel tão bom com esse painel IPS, é muito ruim assistir um programa com imagem com rastros.

Imagens em movimento é um problema ainda mais em videos de carros ou jogos de lutas. Ótimo saber que tem televisores que não tem mais esse problema.

É ruim imagem sem nitidez. Eu queria trocar a minha televisão por uma outra que tenha uma maior resolução.

É importante que a tv tenha um tempo de resposta para imagens rapidas senão sempre deixará um rastros e marcas e a tv de plasma é muito defasada nesse sentido.

O painel IPS para as TVs LCDs não deixa rastros nas imagens e tem tecnologia até para visualizar as cenas mais escuras de um filme ou programa.

Eu fiquei sabendo que é através da tecnologia do painel IPS que não deixa rastros nas imagens e tb ele tem a vantagem de economizar 30% de energia.

Esse painel IPS tem muita tecnologia não deixa nenhum rastro nas imagens e mantém a cor real.

Não imaginava que existia painéis que não deixa rastro nas imagens, gostei de saber dessa novidade e quando eu comprar já sei que o painel IPS é o melhor.

Imagem com rastros não da, a tecnologia do painel IPS não deixa isso acontecer.

nossa qe "milho" painel IPS e a moda hoje , assim nao da imagem com rastro , tem ate da LG scarlet 2 uma televisao que nao deixa isso acontece