Artistas se reúnem no Gestuurde Natuur para expor a natureza em forma de arte

O Gestuurde Natuur (Natureza Controlada) é um projeto que reuniu 12 artistas para se expressarem usando seus trabalhos para mostrar as mudanças e as forças da natureza, o projeto aconteceu entre o dia 6 de novembro de 2011 e foi até o dia 29 de janeiro de 2012, na cidade de Zwolle, Países Baixos.

Dicas para espantar o calor

Para quem mora em São Paulo ou em outras regiões do Brasil e está sentindo que estamos um pouco mais próximos do sol neste verão, aqui vão algumas dicas para aliviar um pouco o calor, pelo menos na web com idéias ‘geniais’.

Drinkify - Digite o nome de uma banda e ganhe uma bebida de indicação

Ahhh Sexta-Feira! Dia em que os bares ficam mais cheios e cada vez mais rodadas de bebidas são servidas, porém se você é daqueles que curte beber em casa e ficar na net ou vendo um filme (que nem eu, forever alone) aqui vai uma dica de site bacana que é o Drinkify.

David Choe – Conheça o trabalho do cara que grafitou a sede do Facebook

O quartel general, ou a sede do Facebook fica localizada em Palo Alto, na Califórnia, e da mesma forma que o Google tem seus belos escritórios, no Facebook não é diferente, aliás, o ambiente parece ser ainda mais descontraídos com grafites feitos por David Choe em várias paredes.

30 novembro 2009

Nintendo DSi

Novo Nintendo DSi com tela grande tem boa estreia no Japão
Portátil vendeu 100 mil unidades no seu primeiro final de semana.
PlayStation 3 vende mais do que o Wii, mas PSPgo tem queda.


O novo modelo do portátil Nintendo DS, o DSi LL, lançado no dia 21 de novembro no Japão, estreou com boas vendas. Em apenas um final de semana, ele vendeu mais de 100 mil unidades, ficando bem a frente do PlayStation 3, com mais de 34 mil unidades no mesmo período de acordo com dados da Media Create.



A empresa que apura a venda de consoles no Japão informou, no entanto, que as vendas foram inferiores a do DSi, que vendeu 170 mil unidades no mesmo período em 2008.

O DSi LL é uma versão do portátil que apresenta duas telas de 4,2 polegadas contra 3,25 polegadas do DSi, o que o equipara em tamanho ao portátil PSP, da concorrente Sony. O aparelho deve chegar à Europa entre janeiro e março de 2010, e, por enquanto, não se sabe a data de comercialização na América Latina.

Globo.

27 novembro 2009

TranslateIt! 11.2 para Mac.

TranslateIt! 11.2 para Mac traz janelinha popup de traduções completamente renovada

O desenvolvedor Kofman Leonid anunciou hoje a disponibilidade da versão 11.2 do TranslateIt!, seu software de tradução entre idiomas para Mac OS X. A última atualização havia sido lançada em meados de setembro, quando ele ganhou suporte a 64 bits e compatibilidade com o Snow Leopard.

O TranslateIt! 11.2 traz uma janela popup de traduções completamente refeita, que pode agora ser movida, presa a qualquer lugar na tela e incorpora uma função de áudio das palavras.



Além disso, o programa foi aprimorado e consome bem menos CPU na tradução de palavras em tempo real, atualiza os componentes DictBuilder, DictionaryAnalyzer e Widget, e ainda renovou seus perfis de conexão online.

O TranslateIt! para Mac é um shareware e custa US$25 por uma licença anual, ou US$100 para uma vitalícia. Há uma versão de demonstração por 20 dias disponível para download em seu site oficial.

Fonte

26 novembro 2009

PixelQi nova tecnologia em LCD.

PixelQi faz outra demonstração de nova tecnologia em telas LCD

Mary Lou Jepsen, fundadora da PixelQi, postou no blog da empresa uma série de imagens comparando o desempenho de suas novas telas LCD “3Qi” com painéis LCD tradicionais em netbooks, sob condições variadas de iluminação. A julgar pelas imagens, a empresa está no caminho certo para cumprir uma promessa até agora considerada impossível: criar uma tela LCD com reflexo zero e cores vibrantes em ambientes internos, mas que se mantenha perfeitamente legível mesmo sob a luz direta do sol.



Na demonstração, três netbooks Dell Mini 10 foram equipados com três tecnologias de tela diferentes: Glossy (brilhante), Matte (anti-reflexo) e a nova tela da Pixel Qi. Enquanto a tela Glossy está praticamente ilegível por causa do reflexo de lâmpas fluorescentes no teto, o monitor da Pixel Qi perm anece nítido como uma folha de papel.

O segredo é um modo de operação duplo nas telas 3Qi: quando o backlight (luz que ilumina a tela) está ligado, elas se comportam como um monitor LCD colorido tradicional. Neste modo, podem ser usadas em ambientes internos. Já com o backlight desligado, elas transformam-se em monitores monocromáticos com legibilidade similar a uma tela de papel eletrônico, também conhecido como “e-Ink” ou “e-Paper”. É este modo que permite a legibilidade sob a luz do sol.

Com baixo consumo de energia e baixo custo, as telas da Pixel Qi são ideais para uso em aparelhos como netbooks, onde a bateria e a tela são justamente os componentes mais caros. Ainda não há previsão de data para a chegada dos primeiros aparelhos com telas da Pixel Qi ao mercado.

IG

25 novembro 2009

Economize Energia

Você se preocupa com o meio ambiente e sempre desliga a TV quando sai da sala?
Mas e aparelhos como DVD, som, Home Theater e outros?

Ontem por exemplo, eu e meu filho estávamos curtindo a perfeição da imagem e som do aparelho de TV e o Home Theater da Scarlet II, que comprei semana passada, quando no final do programa meu filho levantou, desligou a TV, e saiu, deixando os outros aparelhos todos ligados.

Eu já comprei a Scarlet II da LG pelo fato dela possuir painel IPS e economizar energia através do ajuste de brilho, além de ter um design moderno e detalhes em vermelho com botões sensíveis ao toque é uma ótima TV full HD.

Pensando nisso achei um aparelho ótimo.



O gadget TV TrickleSaver automatiza este processo e desliga, ou liga, automaticamente todos os acessórios quando você desliga, ou liga, o aparelho de televisão.
O TV TrickleSaver usa uma tecnologia chamada “inbuilt current sensing circuitry”, e ajudando assim a economizar energia.

24 novembro 2009

Office 2010.

Microsoft libera Office 2010 Beta para teste público

A Microsoft liberou nesta quarta-feira (18/11) o Office 2010 Beta, primeira versão de testes pública do novo pacote de aplicativos de produtividade. O lançamento vinha sendo aguardado há alguns dias, desde que a empresa começou e enviar e-mails convidando usuários em todo o mundo para testar o novo aplicativo. O anúncio foi feito esta manhã, durante a PDC09, conferência para desenvolvedores que acontece em Los Angeles (EUA). A empresa também anunciou a versão beta do SharePoint 2010.

O download está disponível na página da Microsoft. Contudo, o idioma do software, nesta fase de teste público, está em inglês, informa o gerente-geral da divisão de produtividade e colaboração da Microsoft, Eduardo Campos de Oliveira. “Estamos ampliando a estratégia de testes do novo aplicativo, que já está sendo usado pelo grupo MVP [Most Valuable Professional], e que agora chega ao público em geral”, diz.

Campos diz que apesar de o Office 2010 Beta ter sido exaustivamente testado, ainda podem existir bugs. Por esse motivo, a Microsoft aconselha que o aplicativo não seja utilizado em ambientes de produtividade. “Entendemos que os aficionados por tecnologia e os early adopters são o público adequado para usar o Beta porque entendem os riscos e podem colaborar nos dando retorno sobre problemas encontrados e sugerindo ajustes”. Segundo ele, a versão beta do Office 2010 está praticamente completa, mas ainda existem funcionalidades que não estão disponíveis.



Novidades

Segundo Campos, o Office 2010 Beta poderá ser instalado em praticamente todos os PCs atualmente em uso já que não se trata de um devorador de recursos. A nova versão da suíte, diz, está mais leve e é mais rápida. Dentre as principais novidades, Campos chama a atenção para a interface.

Não espere nada contundente com foi a introdução da Ribbon, com o Office 2007, mas o usuário encontrará ajustes que vão exigir um período de adaptação. A mudança mais visível é a inclusão da nova caixa de ferramentas no Outlook – inexplicavelmente, a Ribbon ficou de fora do aplicativo.

Campos destaca ainda a maior integração do Office 2010 com a nuvem. Segundo ele, o botão que dava acesso ao Office backstage na versão 2007 ganhou novas funcionalidades, inclusive para aproveitar as vantagens do Office Online – versão web gratuita dos principais softwares que compõem o Office e que chegam para competir com o Google Apps. Infelizmente, algumas dessas funções só estão disponíveis para usuários do Windows Live nos Estados Unidos.

O recurso de impressão no backstage também foi melhorado e o SharePoint irá facilitar a co-autoria de documentos, possibilitando que mais de um usuário edite documentos simultaneamente. A versão 64 bits do Excel amplia o poder de processamento de planilhas mais complexas e será de grande utilidade principalmente para empresas. “Já temos alguns clientes grandes no Brasil que estão usando o Office 2010 por uma questão de necessidade”, diz Campos sem contudo revelar o nomes dessas empresas.

Compatibilidade

O Office 2010 Beta pode ser instalado em um computador que já tenha uma versão anterior do Office instalada e ambas podem ser usadas indistintamente. Contudo, adverte Campos, o aplicativo Outlook será um só – o da versão Beta.

Por conta disso, caso o usuário opte por remover a versão beta da suíte, ele terá de reinstalar o Office original para restaurar o acesso ao Outlook. Os dados (e-mails, agendas e contatos, contudo, serão preservados). Com previsão de lançamento da versão final do Office 2010 para meados do ano que vem, Campos diz que a versão beta da suíte deve funcionar “por menos de um ano

PC Brasil

23 novembro 2009

TweetLevel

TweetLevel mede a importância do usuário do Twitter

Uma ferramenta online que avalia o sucesso do usuário no Twitter está fazendo sucesso na internet. O motivo é que o site permite saber tanto a popularidade do internauta no serviço de microblog quanto de seus amigos e seguidores.

A consultoria de relações públicas Edelman lançou o TweetLevel, uma ferramenta on-line gratuita que mede a importância de um usuário no popular site, o quão confiável são suas publicações bem como sua influência.


A ferramenta usa um algoritmo desenvolvido pela agência que leva em conta a quantidade e a qualidade das publicações de até 140 caracteres, e permite aos usuários compararem sua própria importância com a de qualquer um que sigam. "Diferentemente da maioria dos rankings que olham apenas o número de seguidores de alguém, o TweetLevel apresenta um panorama mais claro de quem é importante dentro desse fórum de influência", disse em comunicado Jonny Bentwood, chefe de análise estratégica da Edelman, e criador do algoritmo.

A ferramenta dá pontos ao usuário em quatro categorias: quantas pessoas lêem o que ele escreve; quanto seguidores o usuário tem, quão ativamente ele participa e se as pessoas acreditam em nele. Cada pontuação vai até 100, quanto maior o placar, mais importante é o usuário.

O comunicado afirma que o blogueiro Perez Hilton, o ator de Hollywood Ashton Kutcher e o blog de mídia social Mashable estão entre os placares mais altos produzidos pelo TweetLevel.

G1

17 novembro 2009

YouTube anuncia vídeos em full HD

Apresentações terão resolução de 1080p e poderão ser vistas na TV.
Serviço estará disponível nos próximos dias, segundo diretor.


O YouTube anunciou que oferecerá mais qualidade aos vídeos em alta definição publicados no site, que apresentarão imagens em full HD, ou seja, 1080p. De acordo com o diretor de gerenciamento de produto do site Hunter Walk, a novidade estará disponível nos próximos dias.

O anúncio foi feito na sexta-feira (13), durante o evento “NewTeeVee” realizado na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Além da maior qualidade dos vídeos, que atualmente têm definição máxima de 720p, o site lançará um novo player para que o conteúdo seja apresentado em tela cheia, tanto em monitores de computador quanto nos televisores compatíveis com imagens em alta definição.

Atualmente, 10% dos vídeos do site apresentam alta definição e o lançamento quer aumentar essa fatia, de acordo com Walk. O YouTube também planeja criar um player de vídeo que não seja baseado em Flash e, sim, em HTML5 o que, segundo o diretor, aumentaria o número de acessos ao site.

O usuário que já envia vídeos em alta definição para o YouTube, até mesmo em full HD, não precisará enviá-los novamente para visualizá-los nesta qualidade. Walk afirmou que o site armazena o conteúdo em 1080p, mas os converte para a definição de 720p. Quando o serviço de full HD estiver disponível, os vídeos nesta definição aparecerão automaticamente no site.



G1

13 novembro 2009

Google Chrome OS poderá ser lançado na semana que vem

Quando o Google anunciou o Chrome OS, no começo de julho, mais uma vez voltou-se a falar sobre a necessidade de Eric Schmidt deixar a diretoria da Apple, algo que aconteceu poucas semanas depois.



Há um mês, algumas referências ao sistema operacional apareceram em repositórios do Google, mas agora o TechCrunch relata que poderemos ver o seu lançamento ocorrendo já na semana que vem. O grande buraco no software, por ora, seria a gama de drivers oferecidos por ele.

O Google já anunciou estar trabalhando com Acer, Adobe, ASUS, Freescale, HP, Lenovo, Qualcomm, TI e Toshiba no Chrome OS, mas, como elas ficarão responsáveis por boa parte do desenvolvimento desses drivers, a primeira versão do produto deverá ser bastante limitada em máquinas suportadas.

Uma coisa é certa: nenhuma das várias screenshots “vazadas” do Chrome OS é 100% quente. O fato é que, tal como o seu nome já indica, o Chrome OS será um sistema operacional criado a partir da ideia de um browser (o Chrome), bastante focado em web apps e em computação na nuvem (cloud computing).

UOL

12 novembro 2009

Por que a Oracle está batalhando tanto pelo MySQL?

O banco de dados MySQL, da Sun, embora minúsculo como fonte de receita, é importante para a Oracle porque pode ajudar a companhia a se expandir a novos mercados e melhorar sua posição competitiva diante da grande rival Microsoft, dizem os analistas.



A base de clientes do MySQL é formada por pequenas e médias empresas que utilizam a tecnologia para operar sites e armazenar dados de negócios. Os bancos de dados Oracle costumam se sair mal nesses mercados, e a empresa em lugar disso se concentra em grandes clientes corporativos.

"A base instalada da Oracle representa o Velho Mundo --o mercado existente de aplicativos empresariais. Mas existe todo um Novo Mundo que a Oracle não foi capaz de capturar," disse Marten Mickos, antigo presidente-executivo da MySQL.

Embora as autoridades dos EUA já tenham aprovado o acordo, os fiscais antitruste da União Europeia apresentaram uma declaração de objeções na segunda-feira, alegando que a transação prejudicaria a competição no mercado de bancos de dados, que movimenta 19 bilhões de dólares ao ano, caso a Oracle tomasse o controle da MySQL.

Essas preocupações causaram meses de atraso à transação, e resultaram em prejuízos que o presidente-executivo da Oracle, Larry Ellison, calcula em centenas de milhões de dólares.

A Oracle se recusa a ceder quanto ao MySQL, ativo que os analistas consideram possa ajudar a segunda maior produtora de software para empresas a se expandir rumo a novos mercados. Google, Amazon, Facebook e diversas agências de viagem online estão entre os gigantes da Web que usam software MySQL em seus sites, e esse é um mercado que a Oracle encontrou dificuldades para penetrar.

O MySQL, um produto de fonte aberta disponível para download gratuito na Internet, é o único programa de banco de dados de uma grande empresa disponível a custo zero. A Sun fatura oferecendo versões com recursos adicionais, e serviços como atualizações para corrigir defeitos.

igtecnologia

11 novembro 2009

Hóspedes querem internet gratuita em quartos de hotéis

O acesso sem fio à internet deixou de ser luxo reservado a poucos. É gratuito em cafés, parques, cadeias de fast food, acampamentos e postos de gasolina. Mas em alguns lugares os viajantes ainda pagam por acesso Wi-Fi, e talvez em nenhum outro lugar isso seja tão incômodo quanto em um quarto de hotel de primeira linha.



Embora muitos dos hotéis econômicos e médios tenham em larga medida desistido de cobrar os hóspedes por acesso Wi-Fi, em alguns dos hotéis mais luxuosos essas tarifas persistem, em geral a preços de US$ 9,95 a US$ 19,95 por dia.

Nos hotéis Aloft, da Starwood's, por exemplo, o acesso é grátis. Na W Hotels, também controlada pela Starwood's, o serviço custa entre US$ 12,95 e US$ 16,95 por dia. A disparidade há muito incomoda os viajantes. Mas em uma situação econômica como a atual, e especialmente com a redução nos orçamentos de viagem das empresas e com a busca de pechinchas pelos viajantes de lazer, parece especialmente absurdo ter de pagar pelo uso de internet no quarto de um hotel.

"Até onde sei, essa é uma das taxas de hotelaria que mais irrita os hóspedes", disse Randall Sempler, advogado de Nova York que viaja bastante a negócios. A tarifa é "exorbitante", ele acrescentou, se considerado o tempo que ele em geral passa conectado para verificar e-mails ou usando a internet. "Ela deveria ser incorporada à diária, como o custo da eletricidade".

Muitos hóspedes concordam. O acesso gratuito à internet no quarto foi considerado como a mais procurada amenidade em uma pesquisa nacional envolvendo 800 viajantes de alta renda, conduzida em agosto de 2008 pela Ypartnership, uma empresa de marketing de viagens em Orlando, Flórida. O acesso superou até os televisores de tela plana e as camas luxuosas.

Uma pesquisa com 6,3 mil pessoas em 10 países, conduzida em janeiro pela Synovate, constatou que 47% dos entrevistados procuram por hotéis que atendam suas necessidades tecnológicas, antes de fazerem reservas, e o acesso sem fio é uma das prioridades quanto a isso.

"Estamos descobrindo que ter acesso à internet no hotel não é mais uma conveniência, mas uma expectativa", disse Sheri Lambert, vice-presidente sênior de pesquisa de lazer e viagens da Synovate. "Os viajantes, de lazer ou negócios, precisam estar conectados".

Os hotéis baratos, que vêm oferecendo acesso Wi-Fi gratuito já há algum tempo, cada vez mais chamam a atenção para esse serviço como forma de se destacar ante os hotéis mais dispendiosos, à medida que os viajantes passam a procurar por vantagens de preço em meio à recessão.

A Element, a nova cadeia de hotéis para estadias longas da Starwood's, vem destacando seu acesso Wi-Fi gratuito em campanhas locais de publicidade de hotéis inaugurados recentemente em Las Vegas e Lexington, Massachusetts. A Homewood Suites, do grupo Hilton, vem veiculando um anúncio que menciona "todos os pequenos adicionais que de outra maneira consumiriam sua verba de despesas", a começar por acesso de alta velocidade à internet.

Reconhecendo esse ressentimento, alguns poucos dos hotéis mais caros começaram a eliminar as tarifas por acesso à internet ¿ ao menos para alguns de seus hóspedes.

A rede Hyatt anunciou no mês passado que deixaria de lado a tarifa por acesso à internet dos membros diamante e platina de seu programa de fidelidade. Em março, o luxuoso Liberty Hotel, em Boston, eliminou a tarifa de acesso de US$ 10,99 ao dia e começou a oferecer conexões Wi-Fi gratuitas em todo o estabelecimento.

Mas alguns hotéis optaram pelo caminho oposto. A Thompson Hotels, uma cadeia de hotéis de luxo que anteriormente usava a oferta de Wi-Fi grátis como forma de publicidade, começou a cobrar tarifa de acesso de US$ 10 ao dia, alguns meses atrás. "As diárias de todos os hotéis caíram", disse Jennifer Walters, relações-públicas do grupo, "e por isso alguns serviços que não afetam todos os hóspedes tiveram de ser alterados ¿ um dos quais o acesso Wi-Fi. Nem todos os hóspedes o utilizam, de modo que inclui-lo gratuitamente na diária deixa de fazer sentido quando os consumidores estão em busca das tarifas mais baixas".

No entanto, de modo geral os hotéis parecem estar abandonando as tarifas de acesso. Agora, 15% dos hotéis cobram os hóspedes por acesso à internet, ante 22% em 2004, de acordo com pesquisa da Associação Americana de Hotelaria e Hospedagem no final de 2008. As casas que ainda tendem a cobrar são hotéis de luxo, 49% dos quais ainda têm tarifas por acesso à internet, ante apenas 16% das casas econômicas. Dos hotéis de diárias médias, apenas 5% cobram por acesso à internet.

Algumas das grandes redes que cobram por acesso Wi-Fi nos quartos oferecem conexões gratuitas nos saguões, mas os viajantes dizem que isso não é a mesma coisa.

"Todo mundo precisa fazer fila na sala de computadores, e o saguão do hotel vira um cibercafé, o que não é nada atraente", disse Kevin Leibel, presidente de uma companhia de estratégia de marca em Chapel Hill, Carolina do Norte.

Tradução: Paulo Migliacci ME

The New York Times

Terra

10 novembro 2009

Nokia começa a despachar modelo N900 para brigar com iPhone

A Nokia começou a entregar novo modelo celular topo de linha N900, um produto essencial para a batalha da maior fabricante de celulares do mundo contra os rivais iPhone e Blackberry.



O modelo N900 é o primeiro telefone da Nokia com sistema operacional Linux Maemo, o que analistas veem como um fator essencial para a Nokia reconquistar terreno nos próximos anos.

A Nokia manteve fatia de mercado de quase 40 por cento, mas perdeu clientes entre os modelos mais caros para a Apple e para a RIM.

Investir em produtos de alta tecnologia é importante para a Nokia, porque além de perder mercado nesse tipo de produto, a empresa viu seus preços médios caírem mais rápido que a média da indústria.

O Goldman Sachs informou que espera que o índice que reflete a média dos preços dos produtos da empresa e a parcela de mercado que ela detém caia para 13 por cento neste ano para celulares que custam mais que 350 dólares, ante 33 por cento dois anos atrás.

Fonte.

09 novembro 2009

Apple aprova aplicação com símbolo do nazismo como ícon

Aplicativo Mi Lucha contém o polêmico livro “Minha Luta” de Adolf Hitler




O processo de aprovação de aplicativos para iPhone é realmente um mistério. Depois de reprovar um guia para iPhone publicado pela MacWorld simplesmente porque utilizava a palavra “iPhone”, a Apple aprovou um aplicativo com a famigerada cruz suástica como ícone.

A aplicação Mi Lucha é a versão em espanhol do famoso livro “Minha Luta”, escrito por Adolf Hitler. No polêmico livro, Hitler agrega elementos autobiográficos à exposição das ideias da ideologia nazista.

Diante das diversas e, por vezes, exageradas objeções da Apple, chega a ser surpreendente o fato da aplicação ter passado pelo crivo da equipe de aprovação da App Store, ainda mais tendo o conhecido símbolo do nazismo como ícone.

Fonte