13 maio 2010

Assistir TV em Alta Definição

TV Digital – O Que fazer para assistir TV em Alta Definição

Enquanto a TV 3D ainda é um sonho distante para a maioria dos brasileiros, e provavelmente só poderá ser acompanhada nos cinemas, a TV digital em alta resolução é uma realidade.

A grande vantagem, é que a transmissão digital não está restrita aos sistemas de TV a cabo ou via satélite. Hoje todos os canais abertos conseguem transmitir o sinal digital para a maioria das capitais e suas regiões metropolitanas, e algumas cidades do interior.



Para captar o sinal digital não é preciso fazer nenhum malabarismo. Basta comprar uma TV HD ou Full HD, de preferência com painel IPS, com conversor integrado, e ter uma antena UHF. Simples. Já quem possui uma TV LCD ou de Plasma um pouco mais antiga, que não tenha conversor, ou seja, não é HD ready, basta ir numa loja e comprar o aparelho para conectar à TV.

Mesmo que tem TVs de tubo pode usar o conversor digital. Mas nesses casos é preciso saber que a imagem ganhará qualidade, pois não terá chuviscos, por exemplo. Porém, devido à limitação dos tubos, não será possível ver imagens em alta resolução.

Fonte

3 comentários:

Agora e só ter uma televisao tipo a sl90 que ta lindo ja tem tv digital agora voce com uma televisao de LED voce ia estora no norte

concerteza isso ajudara demais a minha televisao eu tenho uma scarlet 2 uma televisao que tem uma imagem otima agora com esse sinal digital vai me ajuda e muito minha mae vai ama

eu tambem nao vejo a hora de compra minha televisao isso vai ajuda demais na resoluçao