24 maio 2010

Vírus ataca através de link no Twitter

Atenção, twitteiros de plantão! Um link perigoso anda circulando pelo microblog e vale a pena ficar atento ao conteúdo que você anda recebendo.

Você recebeu nos últimos dias um tweet com a frase "haha this is the funniest video ive ever seen" acompanhado de um link? Pois saiba que se trata de um malware que rouba informações confidenciais do usuário.



O malware foi identificado pela F-Secure e, segundo a empresa, acompanha hashtags bem atuais, como "Projeto Ficha Limpa".

O link é hospedado no encurtador de links Bit.ly e o usuário é direcionado ao site pc-tv.tv para que o vírus invada o computador. Assim que o site tenta abrir portas para o vírus, um aviso do Java perguntando se o usuário aceita o software. Caso aceite, o computador identificará um erro no aplicativo. Porém, o computador já foi infectado.

A F-Secure reportou a URL infectada ao Bit.ly e é provável que ela seja desativada em breve.

Fonte

2 comentários:

Caraca ate ai tem essa pegada de virus eu nao acredito eu nao twito muito mais isso e muito perigoso por que muita gente usa isso pra trabalha , mais e bom saber

A nao acredito que isso ta acontecendo , eu amo twitter nao vivo sem e nao sabia que tava tendo essa parada ai , mais eu vou me prevenir