26 maio 2010

7 acessos a banda larga por minuto

País tem 7 acessos a banda larga por minuto, dizem empresas de telefonia
Conta é baseada em dados apurados pela Anatel no primeiro trimestre.
Órgão que representa empresas do setor critica carga tributária do país


Como defensor do papel das empresas privadas na expansão da banda larga no País, o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy, disse nesta quarta-feira (26) que a cada minuto são feitos sete novos acessos à banda larga no país.



A conta leva em consideração dados do primeiro trimestre apurados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ainda as 24 horas do dia e os sete dias da semana.

Levy brincou que, como não se vende banda larga para clientes na hora em que estão dormindo, considerando-se apenas o horário comercial, são vendidos no Brasil 10 acessos de banda larga por minuto. Segundo ele, as empresas do setor "são a melhor opção para massificar a banda larga, com menor custo, mais rapidez e maior eficácia".

Carga tributária

Levy criticou ainda a alta carga tributária que incide sobre o setor no país. "Os impostos são mais que o dobro da média da América Latina", disse ele, sugerindo que uma redução da carga tributária ajudaria a expandir os serviços. "Quem paga o imposto onera o cidadão e não as teles. Ele dificulta o acesso do cidadão ao serviço", disse, durante audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, que discute o Plano Nacional de Banda Larga.

G1

0 comentários: