27 maio 2010

Internet na TV é o que há

Os aparelhos mais recentes de alguns dos principais fabricantes de televisores no Brasil já trazem recursos que permitem acessar a internet diretamente a partir do televisor. No anúncio do Google TV, as críticas a esses modelos que já existem foram incisivas. "Não podemos nivelar a internet por baixo. Não adianta ter 20 aplicativos, ou mesmo 50, mas precisamos trazer a web inteira para a televisão", pregou Rishi Chandra, responsável pela novidade, que trará o Chrome, browser da empresa, para dentro da TV.


TV LG com Acesso a Internet

Hoje, os televisores que acessam a internet fecham parcerias com provedores de conteúdo e inserem alguns ícones que dão uma experiência limitada de navegação, restrita ao universo dos contratos fechados entre essas empresas. "Entendemos isso como um excelente começo, porque o produto é vivo. O número de parceiros é crescente. O Skype mesmo será atualizado em julho", defende Fernanda Summa, gerente de produto de TVs da LG, que acaba de lançar uma linha com acesso à internet e painel IPS.


TV LG INFINITA Live

Em pesquisa no Brasil, a empresa descobriu que 69% dos entrevistados preferiam assistir a vídeos na internet a vê-los na televisão. Para ter acesso wi-fi e integrar o televisor à rede sem fio doméstica conectada à internet, é preciso ter um acessório em formato de pendrive. No caso da LG, esse periférico é gratuito, mas só é entregue caso o cliente se cadastre em um hotsite. Pouco prático, mas necessário, segundo Summa: "Queremos manter um cadastro atualizado das pessoas que estão usando o recurso para manter contato e atualizá-las sobre as novidades."

Fonte

3 comentários:

A pegada hoje e essa mesmo Net na televisao , logo menos os PC estarao fora de moda hehe só por causa da televisao , e ainda mais essa tv's tem muita tecnologia isso e mais legal de tudo

nao nao no momento pra mim e LED isso sim e tv de verdade tipo a live bordeless ela realmente e uma televisao que vale a pena

Ai eu vi vantagem!! Uma LG com acesso a net é muito loka