25 maio 2010

Dica:Instalar o Android no iPhone

Hacker responsável pelo processo mostra todos os passos necessários para ter o sistema do Google.

Talvez você queira liberar seu iPhone dos domínios da Apple. Ou talvez apenas queira brincar com algo novo. Seja qual for o seu motivo, é possível rodar o Android (sistema operacional do Google) no celular da empresa de Steve Jobs. O processo já foi anunciado por hackers e agora estão disponíveis as etapas para isso.



Neste artigo detalhamos esses passos. Mas saiba que não é um processo fácil, que exige bom conhecimento técnico, coisa para quem está acostumado a lidar com linha de comando. Confira, a seguir, o que é necessário, com os passos fornecidos pelo hacker responsável pelo processo.

Ainda um trabalho em progresso
Apesar dessa migração garantir tudo o que você espera de seu smartphone, ela ainda tem limitações - não programei nenhuma função de administração de energia, por isso um iPhone totalmente carregado só vai durar cerca de uma hora quando rodar o Android.

Além disso, permanecem alguns bugs e problemas de desempenho. Embora o telefone fique em condições de ser usado, não será rápido. Se você fizer algo inesperado, como forçar o aparelho a desligar, pressionando o botão início por alguns segundos, é possível que você acabe restaurando o sistema. No entanto, é impossível que qualquer bug impeça o funcionamento do seu iPhone permanentemente.

Por fim, a sincronização de arquivos de mídia não está funcionando, então esse processo é um pouco doloroso. Mas estou trabalhando o máximo que posso, e espero resolver logo essas questões.

Leitura necessária
Comece recapitulando as lições básicas de manutenção do aparelho, como, por exemplo, como colocar seu iPhone no Recovery Mode (Modo de Recuperação), como colocá-lo no DFU Mode (modo de atualização de firmware), e como realizar uma restauração de firmware a partir desses modos.

O iPhone é um aparelho bem construído e é virtualmente impossível danificá-lo se você souber essas técnicas. Se todas elas falharem, lembre que você sempre pode restaurá-lo usando o DFU Mode (Device Firmware Update).

Você também vai precisar se sentir razoavelmente confortável em uma interface de linha comando, e a não ser que você seja confiante em compilar seus próprios códigos binários, vai precisar de um PC rodando Linux (ou uma máquina virtual Linux).

O que você precisa
1. Um iPhone de primeira-geração ou um 3G com versões de firmware entre 2.0 e 3.1.2, que tenham recebido jailbreak (desbloqueio para o uso de softwares não autorizados pela Apple) com RedsnOw, BlacksnOw ou PwnageTool. Se você já atualizou seu aparelho para 3.1.3 ou para um 4.0 beta, deve usar a PwnageTool para criar um arquivo 3.1.2.ipsw com jailbreak para restaurar nele.

Note que estou excluindo de maneira explícita o iPhone 3GS, todos os iPod Touch e o iPad. Esse hack não vai funcionar com esses aparelhos (ainda). Também estou eliminando o iPhone OS 3.1.3 e todos os betas do 4.0. E também não vai funcionar com o jailbreak Spirit.

Se você ainda não realizou jailbreak no seu iPhone, não se preocupe – é um processo simples que consiste principalmente em apertar botões no aparelho quando indicado e apertar o próximo em um wizard. Eu humildemente recomendo o RedsnOw, uma vez que escrevi muito do código para esse programa.

Fonte: idgnow.

1 comentários:

Nao precisa ir longe tanto assim nao , se eu quiser uma coisa dessa eu compro um video game que eu ganho bem mais , rs