20 maio 2010

Laptop ou Blu-ray player:

O que é melhor?

Já passaram por aqui alguns notebooks avançados e outros nem tanto, além de Blu-ray players de todas as marcas no Brasil, por isso, tenho uma opinião formada sobre a reprodução de filmes em Blu-ray nesses equipamentos. Vale lembrar, porém, que o custo-benefício deverá pesar no momento da escolha. Principalmente se você pretende usar o computador para trabalho e, algumas vezes, para a reprodução de filmes.



Além da saída HDMI, o notebook precisa ter uma boa placa gráfica dedicada, para rodar as robustas imagens com resolução Full-HD com melhor nitidez e definição de cores. E ainda ser capaz de ler ou mesmo decodificar os codecs de áudio de alta resolução presentes em alguns títulos em Blu-ray. Caso o notebook não ofereça um controle remoto, será preciso adaptar um acessório Bluetooth e garantir a comodidade de comandar o computador à distância.

Alguns testes feitos por nossa equipe mostraram que por melhor que seja o drive BD, o poder de processamento e a memória da placa de vídeo, dificilmente, será possível obter a mesma qualidade de imagem gerada por players de mesa. Esses quase sempre oferecem eficientes processadores de imagem, para realizar o bom equilíbrio de cores e contraste nas cenas escuras. Trazem também filtros para minimizar ruídos e interferências na imagem, garantindo um nível de detalhamento bem mais convincente.

Fonte

1 comentários:

Só mais blu-ray ta na moda agora televisao que agradece com isso , eu tenho uma scarlet 2 que funciona muito bem com esse tipo de recurso filmes em blu-ray e o bixo ein muito muito fera