Artistas se reúnem no Gestuurde Natuur para expor a natureza em forma de arte

O Gestuurde Natuur (Natureza Controlada) é um projeto que reuniu 12 artistas para se expressarem usando seus trabalhos para mostrar as mudanças e as forças da natureza, o projeto aconteceu entre o dia 6 de novembro de 2011 e foi até o dia 29 de janeiro de 2012, na cidade de Zwolle, Países Baixos.

Dicas para espantar o calor

Para quem mora em São Paulo ou em outras regiões do Brasil e está sentindo que estamos um pouco mais próximos do sol neste verão, aqui vão algumas dicas para aliviar um pouco o calor, pelo menos na web com idéias ‘geniais’.

Drinkify - Digite o nome de uma banda e ganhe uma bebida de indicação

Ahhh Sexta-Feira! Dia em que os bares ficam mais cheios e cada vez mais rodadas de bebidas são servidas, porém se você é daqueles que curte beber em casa e ficar na net ou vendo um filme (que nem eu, forever alone) aqui vai uma dica de site bacana que é o Drinkify.

David Choe – Conheça o trabalho do cara que grafitou a sede do Facebook

O quartel general, ou a sede do Facebook fica localizada em Palo Alto, na Califórnia, e da mesma forma que o Google tem seus belos escritórios, no Facebook não é diferente, aliás, o ambiente parece ser ainda mais descontraídos com grafites feitos por David Choe em várias paredes.

29 julho 2009

Características IPS X VA



Tinha uma TV que tinha muito contraste na imagem e não conhecia ver nada direito
Também era de um modelo bem antigo, nunca vi nada igual, como não estava satisfeito decide vender a TV para investir em uma nova, com tem muitas pesquisei bastante os modelos, tamanhos e ângulo de visão, e estava entre dois modelos, LCD 42” com painel IPS ou uma LCD VA 40” Uso TV 70% para vídeo game e os outros 30% uso para filmes. Testei as duas e o preço é relativamente o mesmo, mais tem algumas características importantes que diferem uma da outra.
Dentre as que mais se destacam estão :

Tamanho: Mesmo sendo relativamente do mesmo preço, a TV com painel IPS é 42” e com painel VA é 40” e essa diferença é bem notável..

Design: A lcd de 42”com IPS é bem fina e moderna, porém utiliza uma cor padrão o preto que combina em qualquer ambiente, já a de 40” com VA o design é necessários utilizar algumas combinações por ter duas cores.

Imagem : Achei indiscutivelmente a do painel IPS melhor , a nitidez a resolução o nível de contraste, alta definição o tempo de resposta, rápido e as cores vivas. Já a com painel VA apresentou ter a cor bem forte porém não muito bem definidas , pela fato de não tem um tempo de resposta tão rápido e também o nível de contraste é um pouco maior que o a do IPS. Com a TV a cabo a imagem do IPS ainda continuou bem melhor.
Já com VA dizem que a cabo fica com distorção de imagem em ate pequenos detalhes

Vídeo – Game : Como o IPS tem um tempo de resposta menor, com certeza os gráfico ficam melhor nela e também pelo fato das cenas escuras que são mais bem detalhadas e definidas dando uma melhor definição e visualização do Game.

Conclusão: Apesar de algumas características diferentes e nítido que a de 42” com IPS é impressionante encantado por esse modelo , já a com VA achei que tem muito contraste e uma definição de imagem nada boa. Se forem detalhista como eu na escolha de uma TV não recomendo para ninguém.

22 julho 2009

Nova tecnologia

Estava pesquisando sobre nossas tecnologias, e encontrei uma nota divulgada recentemente falando sobre uma nova tecnologia o painel IPS (In-Plane Switching) que é usado em monitores e TV LCD , diferente dos outros painéis que tem o cristais líquidos na vertical o IPS é construindo colocando os cristais líquidos na horizontal (paralelo à tela ).
Lá dizia que esses cristais líquidos horizontais faz com que a tela fique mais estável e resistente evitando que fique com aquele flach ou como alguns falam aquele famoso “ efeito fantasma” como mostra na imagem a direita.

Pesquisando sobre esse painel Ips na internet achei essa imagem que detalha bem a diferença deste painel que tem cristais líquidos na horizontal para outros painéis que utilizam cristais líquidos na vertical .
Sendo que não é só isso que o painel IPS tem de vantagem de ter uma imagem intensa e clara na função do seu pequeno tempo de resposta.

Entre outras coisas que me chamou muita atenção na matéria e que o ângulo visão aberto que permite que a qualidade de imagem seja a mesma vendo de lado ou de frente , com os mesmos valores de cores e nitidez.
Além de tudo esse painel é ecologicamente correto que consome 30 % menos energia que as telas LCD comum , porque tem a taxa de transmissão de luz maior , que ajuda reduzir a necessidade de energia para iluminação e também tem ajusto automático de brilho no fundo da imagem. O painel IPS esta nas TV de 17 a 52 polegadas, e em monitores de 20 a 30 polegadas.

21 julho 2009

TV “LCD SCARLET
















Depois de pesquisar tanto, comprei recentemente uma TV “LCD SCARLET de 42” igual o modelo da foto comprei porque acho ela e mais bonita e também por ser fina. Mas agora estou impressionado com a definição de imagem que essa TV tem , realmente é excelente pelo que li sobre a SCALET que ela tem cristais líquidos horizontais e vem com painel IPS (In-Plane Switch) e pelo que li esse ips deixa o ângulo de visão maior tipo de 178° comparando com outros tv lcd que são de 160° , e vi também esse ângulo de visão do painel IPS permite que mesmo ficando de lado ele fica com a mesma qualidade de imagem e com um campo perfeito de visão testei colando a minha tv de vários ângulos, e realmente notei essa vantagem é realmente verdadeira que é bom para quando não tem muito espaço , ou ate quando estiver muita gente assistindo tv, diferente de outras que já , que a imagem fica clara e sem definição com ângulo de visão alterado esta imagem abaixo mostra bem a diferença

Outra vantagem da TV Scarlet que a minha já veio com conversor digital integrado, que sai mais barato do que compra um separado.
E achei muito interessante esse painel IPS e realmente uma diferença incrível.

17 julho 2009

Produto promete sensação real em filmes

Você é daqueles que se emocionam, choram, dão risada ou até mesmo sentem dor ao ver um filme?




Agora, as sensações podem ficar muito mais reais. Com o D-Box, equipamento criado pela D-Box Technologies, no Canadá, você não precisa sair da poltrona para interagir com o filme.

Com a tecnologia Motion Code, o D-Box consegue captar as sensações, os movimentos das câmeras e até mesmo os sentimentos dos personagens do filme.

O produto pode ser instalado em sua casa de duas maneiras. Em uma delas, você precisa adaptar sua poltrona a uma plataforma de 2 metros. A outra, mais prática, é uma poltrona com o equipamento já instalado.

Distribuído no Brasil pela empresa 4Home-e, o D-Box é compatível com todas as televisões e com mais de 6 mil títulos de filmes, com a tecnologia Motion Code, dos principais estúdios de cinema - Universal Studios, Walt Disney, 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Entertainment e Lions Gate.

O produto está disponível na loja Troiano´s, em São Paulo, e na High End, no Rio de Janeiro. A versão simples, para instalar em casa, custa 37 mil reais . O produto completo, já com a poltrona, sai pela bagatela de 52 mil reais.

E aí, você compraria um produto assim? Deixe sua opinião nos comentários.

14 julho 2009

Mais de 640 milhões de lares em todo o mundo terão banda larga até 2013

Ásia será responsável por quase metade desse total, diz pesquisa.
Acesso à internet rápida registrou crescimento de 18% em 2008.

Mais de 640 milhões de famílias em todo o mundo terão acesso à internet banda larga até 2013, de acordo com recente estudo divulgado pela Parks Associates. Ainda de acordo com a companhia de pesquisa, o número de lares com banda larga registrou crescimento de mais de 18% em 2008, alcançando mais de 400 milhões de residências em todo o mundo.

O rápido crescimento da adoção de banda larga na região da Ásia fará dessa área a responsável por mais de 49% do mercado mundial de banda larga até 2013. Atualmente, o mercado asiático corresponde a mais de 160 milhões de assinantes.

"A banda larga vai continuar sendo o foco, assim como os operadores vão reorganizar suas redes para oferecer múltiplos serviços através da mesma infraestrutura. Contudo, em tal meio competitivo, largura de banda não é suficiente para ganhar assinantes", afirmou o vice-presidente da Parks Associates, Kurt Scherf, em comunicado, conforme informou a "InformationWeek".

"Aplicações mistas, combinando serviços, tais como vídeos on-line e suporte ao cliente, darão aos operadores uma oportunidade de aumentar a receita média por usuário. Além disso, novos serviços inovadores vão ajudar a diferenciar os prestadores de serviços, que poderão concorrer em fatores além de preço e largura de banda", avaliou Scherf.

A companhia acredita ainda que o mercado de banda larga dos Estados Unidos receberá um impulso com a liberação de bilhões de dólares em pacotes de estímulo do governo Obama, especialmente para os moradores de áreas rurais, que receberão financiamento para ter acesso à internet em alta velocidade.

No primeiro trimestre de 2009, os EUA ganharam 3 milhões de linhas de banda larga, enquanto que globalmente a marca atingiu 16 milhões no mesmo período.

07 julho 2009

Descubra se vc é um viciado!!!!


Você é dependente de Internet? Saiba que isso pode ser uma doença e causar problemas para o seu dia a dia. Tanto é que o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas mantém o Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso.
Faça o teste clicando AQUI e deixe nos comentários o resultado.

Notebook Sony Vaio!!!


A Sony está vendendo em sua loja online a Vaio Signature Collection, uma coleção de notebooks em edições exclusivas e limitadas com excelentes configurações. Vamos analisar alguns dos modelos. O Sony Vaio CS390 Crocodile Red tem uma capa de pele de crocodilo (artificial, os ativistas do PETA podem ficar tranquilos), processador Intel Core 2 Duo de até 2.80GHz, tela XBRITE-ECO de 14.1”, até 8GB de RAM e um HD de 400GB, além de um drive Blu-ray opcional.
O Sony Vaio TT Electric Blue tem uma tela XBRITE-ECO de 11.1”, SSD de 256GB ou HD de 250GB, processador Core 2 Duo de 1.60GHz e também pode ser comprado com um drive Blu-ray. Já o Sony Vaio P Glossy Black tem um SSD de 256GB, 2GB de RAM, processador de 1.86GHz, tela XBRITE-ECO de 8”, com GPS e webcam. Outro modelo que também bem interessante é o Sony Vaio Z Kaleidoscope, com processador Core 2 Duo de 2.80GHz, até 6GB de RAM, SSD de 128GB, e placa gráfica NVIDIA. O case é de fibra de carbono, e o Kaleidoscope só tem 300 unidades.
Muito Lindo!!!

Tecnologia 3G na Sociedade

06 julho 2009

HP lança primeiro notebook touchscreen do mercado brasileiro


A HP lançou, nesta segunda-feira, o primeiro notebook tablet com a tecnologia touchscreen do mercado brasileiro. O TouchSmart tx2 promete “uma maneira mais fácil e natural de interagir com os PCs”, segundo Cláudio Rauppi, vice-presidente de sistemas pessoais da HP Brasil.

O tx2 é feito para reconhecer mais de um toque ao mesmo tempo e traz a opção de dispensar completamente o teclado e o mouse. Com o software HP Media Smart, a navegação por fotos, música, filmes e internet fica mais natural.

O notebook funciona com um processador dual core AMD Turion X2 e sistema operacional Windows Vista Home Premium. O peso inicial é de 2kg e a tela LED tem 12,1 polegadas de largura e rotação de 180º. O tx2 vem com memória RAM de 3 MB e disco rígido de 250GB.

Entre os destaques do produto estão o leitor biométrico de impressão digital e o controle remoto para controlar a distância o software multimídia. O preço de venda sugerido pela empresa é de R$ 3.999,00.

Impressões
Na apresentação do produto à imprensa, o WNews teve a oportunidade de testar um dos novos TouchSmart tx2. O aparelho realmente se destaca, mas tem duas falhas que podem interferir na hora de decidir pela compra.

Um dos defeitos do produto é que pessoas com dedos maiores têm dificuldades de navegar em programas e executar tarefas simples como fechar um aplicativo. O outro é a resistência da tela. Cada vez que alguém toca, existe um pequeno deslocamento que, com o tempo, pode tornar-se um problema.

03 julho 2009

Firefox 3.5 é sucesso de público

Firefox 3.5 é sucesso de público: 5 milhões de downloads no primeiro dia

É galera Firefox ja está em alta!

Segundo dados da própria Fundação Mozilla, mais de 5 milhões de cópias do Firefox 3.5 foram baixadas nas primeiras 24 horas após seu lançamento. Disponível em mais de 70 idiomas (graças aos esforços de tradução da comunidade internacional de usuários) e em versões para Windows, Linux e Mac OS X, só esta versão navegador já responde por 3% do mercado mundial de navegadores, mais que o mercado total de concorrentes com mais tempo de “casa” como o Opera.
Somando-se todas as versões, o Firefox responde por cerca de 28% do mercado mundial, contra 65 % do Internet Explorer, segundo dados do site whos.amung.us . O terceiro colocado seria o Chrome, do Google, com pouco mais de 3%.
Lançada nesta semana, o Firefox 3.5 tem como um de seus principais destaques o novo motor JavaScript, batizado de TraceMonkey, que promete acelerar o desempenho em sites da Web 2.0 como o GMail. Também há um modo de navegação privada, que apaga todos os rastros de suas andanças na web assim que a janela do navegador é fechada e suporte ao novo padrão HTML5, incluindo o streaming de vídeo e áudio sem plugins.
Melhorias no Gecko, o motor responsável pela renderização das páginas, tornaram o navegador mais veloz. De acordo com o site Betanews o Firefox 3.5 pode ser até 900% mais rápido que o Internet Explorer 7 rodando no Windows Vista SP1.
Apesar do sucesso, o Firefox 3.5 não conseguiu bater o recorde de seu antecessor. Apoiado por uma campanha de divulgação que chegou a incluir um anúncio de página inteira no The New York Times, o Firefox 3.0 (lançado em junho de 2008) ultrapassou os 8 milhões de downloads nas primeiras 24 horas após o lançamento. O feito rendeu a inclusão do software no Guiness Book.
www.geek.com.br

Vítimas de roubos de iPhones

Vítimas de roubos de iPhones em Nova York contra-atacam com tecnologia

Aplicativos qua acionam sirene e localizam o aparelho ajudam usuários.Smartphones e iPods são os maiores alvos dos ladrões novaiorquinos.

Assaltantes estão procurando cada vez mais iPhones e outros smartphones, mas as vítimas agora podem se defender com tecnologia.

Entre os aplicativos utilizados para preservar o aparelho - ou os dados contido nele - estão um dispositivo que permite que o usuário ative remotamente uma sirene alta criada para intimidar o ladrão, ou o que pode revelar a localização do aparelho. Desenvolvido especialmente para o smartphone da Apple, o Find My iPhone permite o rastreamento do aparelho em caso de perda ou roubo.

Estatísticas da polícia mostram que pequenos crimes diminuíram em Nova York, mas depoimentos de vítimas e reportagens recentes sobre roubos nas ruas de aparelhos caros e cobiçados, como o iPhone da Apple e o Sidekick da T-Mobile, têm incomodado usuários de smartphones, preocupados com o acesso indesejado a seus e-mails, senhas e outros dados. "Quando vemos um aumento [no número] de ladrões, grande parte tem a ver com a procura de produtos altamente desejados", disse o porta-voz da polícia de Nova York Paul Browne. "Nos últimos dois anos, [os alvos] têm sido iPods, Sidekicks, iPhones", afirmou. Além disso, segundo Browne, a maioria desses crimes envolvem jovens assaltando outros adolescentes e acontecem em metrôs durante a tarde, após a saída da escola.

Diferença entre os painéis IPSxVA!!!


TVs lcd com painel IPS 42” e 47” levam grandes vantagens em relação ao tamanho do painel va, pois isto se reflete diretamente no tamanho da tela.Em caracteres mais específicos,ou seja, em números,a de 42” têm uma dimensão maior de 10% e a de 47” maior de 5% em relação ao painel va.Pois,o painel ips de 42” têm uma dimensão maior ,isto é, a diferença se equivale a de um display de um notebook de 12.1”.Além disso, a de 47” também possui esta grande vantagem,na qual se resulta na de um display de um DVD portátil de 8.4”.

02 julho 2009

BlackBerry salva homem de queda de mais de 200 metros



David Fitzherbert esquiava em uma geleira na Suíça quando a neve abaixo dele cedeu, e ele caiu cerca de 20 metros até ficar preso entre duas rochas... graças ao seu BlackBerry. O smartphone, guardado no bolso do peito, adicionou a espessura que fez a diferença entre cair mais 200 metros e esperar duas horas por um helicóptero de resgate. Embora Fitzherbert não tenha saído ileso – sofreu hipotermia, quebrou a mandíbula e quase perdeu o nariz, entre outros problemas –, ele conseguiu ligar do hospital para a sua esposa... usando o mesmo telefone que salvou a sua vida.





gizmodo

Empresa anuncia notebook mais resistente do mundo

A Panasonic anunciou um notebook digno de envio para os campos de batalha. Com "cara" de tanque de guerra, o Toughbook CF-30 sobrevive a quedas de altura razoável, animais selvagens e tiros de armas de fogo.

O Toughbook CF-30 (o site oficial pode ser acessado pelo atalho tinyurl.com/b2eewr) é um dos vários laptops que se dizem "pau pra toda obra" encontrados no mercado. Equipado com um processador de 1.6 GHz, 1 GB de RAM e 80 GB de espaço em disco, ele não parece lá grande coisa. Mas não se deixe enganar pelos números, pois segundo a fabricante ele é o laptop mais resistente do mundo.
Quão resistente? Foi o que a equipe da Forbes decidiu descobrir. Os primeiros testes foram simples, mas suficientes para destruir qualquer outra máquina: derrubá-lo no chão, arremessá-lo pela sala como uma bola de boliche, encharcar o teclado com refrigerante, triturar Doritos entre o teclado e a tela, usá-la como alvo para dardos. E a máquina continuou funcionando como se nada tivesse acontecido.
Era hora de tentar algo mais "forte", então o repórter Brian Caulfield levou a máquina até o parque Six Flags Discovery Kingdom, na Califórnia, e com a ajuda do tratador a colocou dentro do cercado de um tigre branco siberiano, que rapidamente a adotou como seu mais novo brinquedo favorito.
Mas depois de patadas, lambidas e alguns tombos, ela continuou funcionando. Babada, mas funcionando. Se um tigre não adiantou, que tal um elefante de quatro toneladas e meia? Pois o bicho pisoteou o laptop, sapateou, o arremessou com a tromba e, de novo, nada aconteceu.
A última parada foi em uma galeria de tiro. Vários disparos foram feitos com uma pistola calibre 22 contra a máquina fechada. Uma das balas atravessou a tela, mas o micro continuou funcionando conectado a um monitor externo. Ele só "morreu" quando Caulfield, sem opções, decidiu apelar: um tiro direto de um rifle Springfield 1911 calibre 45 fez o serviço.
E para ter certeza que o notebook não iria voltar dos mortos, Caulfield ainda o atingiu com uma pistola Magnum calibre 44 e uma espingarda calibre 12. Um video com os testes pode ser assistido no site da Forbes pelo atalho tinyurl.com/mzo7zd.
Preço e venda O notebook "superfortinho", na configuração mostrada, custa US$ 3,7 mil e está à venda apenas nos Estados Unidos. Segundo a Panasonic, o produto poderá ser oferecido em países da Europa e Japão, mas não há planos de trazê-lo para o Brasil.

Mouse 'Nintendinho'

Designer cria mouse em homenagem a controle de 'Nintendinho'
Acessório tem o direcional e os botões do videogame de 8 bits.Protótipo ainda não tem previsão de ser produzido.


Mouse divulgado pelo site 'Mousevomit' presta homenagem ao controle do NES, videogame de 8 bits da Nintendo lançado em 1983. Projeto de design mantém os botões clássicos, mas ainda não tem planos para ser comercializado. No detalhe da imagem, o controle original.

A mais nova Tecnologia do mercado!


Monitor à esquerda com painel IPS, apresenta cores muito mais vivas e com o azul do céu definido de forma muito mais real, com relação ao monitor da direita, com painel VA.
O monitor VA além de consumir muita energia, as imagens são totalmente distorcidas se tornando artificiais.

O monitor com painel IPS (In-Plane-Switching) tem uma resolução de imagem perfeita. Pra mim a realidade expressa nas imagens é algo super inovador. Quanto ao ângulo de visão, possui 178º contra 160º do painel VA. É algo fantástico, realmente de ótima visibilidade não tem cores e efeitos externos, como o painel VA. Quanto a energia, também foi muito bom, por que consome até 30% menos energia que o painel VA.

Dentre tantos benefícios, o monitor de lcd com painel IPS dispõe cristais líquidos de maneira horizontal e dessa forma, não há efeito na tela, caso eu pressione o dedo para indicar algo a alguém.O painel também proporciona linhas bem definidas, fazendo com que filmes ecuros mostre os detalhes além de não produzir rastros na imagem.Devo citar que dentre tantas vantagens o painel IPS oferece, aos Monitores LCD com IPS 42” e 47” um tamanho extra de 10% e 5% cada, comparadas as TVs LCD VA de 40” e 46” com vantagem de tamanho de 12.1” em painéis NBCP e 8.4” em Painéis VA portáteis. Há pouco tempo eu vi esse monitor na loja. Pra quem curte imagem e efeitos como eu, fica bobo de ver. O aspecto inovador que esse painel causa, é de se impressionar, por isso resolvi pesquisar e colocar as vantagens dele aqui!



O seu sonho de ter um MacBook Pro preto já é realidade (ou quase isso)

A ColorWare, empresa especializada na customização de gadgets e computadores diversos, acaba de anunciar o sonho de consumo de muita gente: o Stealth MacBook Pro, um notebook Apple preto sem nenhum tipo de acabamento glossy.


Esta é uma edição super limitada — apenas 10 unidades foram produzidas — e possui um acabamento preto fosco, com uma textura suave e luxuosa. Até mesmo a tela foi modificada, no lugar do modelo brilhante (glossy), a ColorWare utilizou uma opção fosca (matte).


O Stealth MacBook Pro possui um processador Intel Core 2 Duo de 3,06GHz, tela fosca de 15 polegadas, 8GB de RAM, SSD de 256GB e SuperDrive de 8x — uma excelente configuração, por sinal

Como todo sonho sempre tem o seu fim, este acaba por aqui: esta “belezura” custa nada mais nada menos que US$6 mil (cerca de R$11.600).

As mulheres e a tecnologia

01 julho 2009

Câmeras de 12 MP que "suavizam rugas" chegam em julho


Duas novas câmeras digitais da Olympus devem chegar ao mercado brasileiro em breve. Com 12 MP de resolução, os modelos Stylus 7000 e 9000 facilitam a aproximação do objeto fotografado com zoom óptico de 7x e 10x, respectivamente

As novas câmeras incluem a função Beauty Mode, que suaviza sombras, rugas e manchas na pele das pessoas na foto, além de permitir a edição de imagens na própria câmera. O recurso de detecção de rostos identifica até 16 pessoas, ajustando a exposição e o foco para retratos mais nítidos.
Outros recursos incluem o Modo Automático Inteligente, que identifica a cena a ser fotografada e ajusta a câmera para otimizar os resultados, e a função Panorama permite criar uma foto panorâmica na própria câmera a partir da junção de três imagens.
Com adaptador para cartões de memória microSD, as novas câmeras da série Stylus também têm saída HD que permite ver as fotos com alta definição, clareza e nitidez, conectando a câmera à HDTV.
Segundo a Olympus, os dois modelos devem chegar às lojas de todo o País em julho. A Stylus 7000 estará disponível em prata, preto e azul pelo preço sugerido de R$ 1.699. A Stylus 9000, nas cores preta e dourada, tem preço sugerido de R$ 1.999.

ColorWave deixa seu iPhone 3GS colorido


O iPhone 3GS mal foi lançado e a ColorWare já anunciou que estará fazendo personalização da cor dos iPhones. Eu particularmente prefiro o original, até mesmo em softwares e com o próprio Windows, nunca usei skin e prefiro sempre o mais clean e/ou o default.
Mas, para quem gosta, a ColorWave personaliza a cor da parte de trás, dar armação, botão central e do SIM de seu iPhone, com valores de R$150, U$20, U$20 e U$15 respectivamente. Vale lembrar que é uma pintura, e não uma carcaça.